Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de cpu e mobo - erro de ram - formatar?


Posts recomendados

Saudações!

Troquei meu processador, placa-mãe e memórias, antigamente utilizava um i5 4440 + b85m + 12 de ram. Troquei para um i7 7700k e uma b150m gaming 3 (sim, sei q é travada pra over porém irei trocar-la, a versão k estava mais barata) + 8 GB Hyper X. Não formatei o PC, apenas liguei do modo que estava antes, porém percebi alguns problemas, primeiramente no GTA minha cpu apenas detectando 4 núcleos e usando 100% dela (sim estou com hyper theadring ativado na BIOS). Além de que o uso dela sobe de 10%/30% para 90% do nada e isso aumenta a temperatura. Outro problema é que dos meus 8 GB instalados esta reconhecendo apenas 6,97, era pra reconhecer um pouco mais. (Acredito q a onboard do i7 esteja pegando um pouco da memória, porém nem o driver dela esta instalado e já procurei na BIOS em todo lugar para diminuir o uso da memória e não achei. Se eu formatar o sistema irá resolver a maioria desses problemas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema da ram ainda continua, quando instalei o windows 10 PRO e ele estava na versão original dele, estava reconhecendo os 7,98 GB. Depois que o windows update instalou as atualizações e os drivers voltou a ficar 6 GB o que pode ser? Já procurei na BIOS tudo que é lugar para diminuir a memória utilizada e não achei.

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...