Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera to querendo comprar um kit cpu + mobo + memoria.
Estou na dúvido entre 2 configurações:
Ryzen 5 1400
Mobo chipset B350 ( MSI B350M GAMING PRO DDR4)
8GB de ram ( PATRIOT VIPER 4 SERIES 2400MHZ)
ou
Core i5 7400
Mobo chipset B250 (ASUS PRIME B250M-PLUS/BR)
8GB de ram ( PATRIOT VIPER 4 SERIES 2400MHZ)

Estou querendo gastar até uns R$1500, e eu consegui essas duas config bem próximo disso. 
O uso principal seria pra jogos, eu já tenho uma GTX 1050TI e a fonte é uma CORSAIR 450VW.
Qual das 2 vocês me recomendam? ou no final o resultado seria o mesmo?
Na faixa de preço de R$500 vocês recomendam outra placa-mãe?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Necromancer disse:

Galera to querendo comprar um kit cpu + mobo + memoria.
Estou na dúvido entre 2 configurações:
Ryzen 5 1400
Mobo chipset B350 ( MSI B350M GAMING PRO DDR4)
8GB de ram ( PATRIOT VIPER 4 SERIES 2400MHZ)
ou
Core i5 7400
Mobo chipset B250 (ASUS PRIME B250M-PLUS/BR)
8GB de ram ( PATRIOT VIPER 4 SERIES 2400MHZ)

Estou querendo gastar até uns R$1500, e eu consegui essas duas config bem próximo disso. 
O uso principal seria pra jogos, eu já tenho uma GTX 1050TI e a fonte é uma CORSAIR 450VW.
Qual das 2 vocês me recomendam? ou no final o resultado seria o mesmo?
Na faixa de preço de R$500 vocês recomendam outra placa-mãe?

Além do Ryzen ser melhor, você de quebra ainda ganha um pente de 4gb (que pode aproveitar para fechar 12gb ou então revender para recuperar parte do invesimento). Aqui, pegue:

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350 (Não pegue a M Gaming Pro)
  3. 8gb DDR4

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba respostas quase instantâneas kkkkk. Muito obrigado pessoal.

Então ta decidido será o Ryzen mesmo.

20 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@Necromancer Vai de R5, no geral é um processador melhor que o i5.

Escolha a placa-mãe com base nos recursos que você quer usar dela. Se não tem nenhuma exigência específica, pode escolher a mais barata com o socket do seu processador.

Acho que o que eu faço mais questão é ter uma boa comunicação entre os componentes, talvez futuramente eu faço um overclock, mas quando chegar essa hora eu ate troque pra um ryzen melhor.

 

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Além do Ryzen ser melhor, você de quebra ainda ganha um pente de 4gb (que pode aproveitar para fechar 12gb ou então revender para recuperar parte do invesimento). Aqui, pegue:

  1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350 (Não pegue a M Gaming Pro)
  3. 8gb DDR4

 

Qual seria o problema com a Gaming Pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Atretador disse:

@Necromancer 2x slots de RAM apenas, e design\componentes de VRMs mais simples(mas...não é um problema até você querer fazer um OC em um octa-cora).

Já tô até vendo, o cara compra um Phenom Ryzen Quad core em 2010 agora com mobo m5a78 B350m Gaming Pro para chegar em 2017 2023 querendo colocar seu FX 83xx Octa Ryzen+ Octa ou Deca...

 

Marque minhas palavras, essa mobo ainda vai capar o upgrade de algumas pessoas daqui a uns anos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necromancer Qual seria a aplicação deste seu PC ? Jogos ? render ? ou uso geral ?

Se for uma maquina em que vai rodar muitos jogos eu vou de I5-7400 pois em vários testes que eu vi ele apresenta um resultado melhor, agora se fosse uma maquina para trabalhar com render ou algum programa que usa cálculos aritméticos eu iria de Ryzen, veja por si o teste. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Imakuni disse:

Já tô até vendo, o cara compra um Phenom Ryzen Quad core em 2010 agora com mobo m5a78 B350m Gaming Pro para chegar em 2017 2023 querendo colocar seu FX 83xx Octa Ryzen+ Octa ou Deca...

 

Marque minhas palavras, essa mobo ainda vai capar o upgrade de algumas pessoas daqui a uns anos!

 

Mas isso é 99,99% de certeza, as coisas mudam muito em 1 ano imagina em 5 anos!!! O meu Phenom II 945 ainda está vivo com meu amigo mas a placa-mãe dele troquei 2x (AM3 e dps Am3+) desde sua compra em 2009 sem contar outras peças como memoria etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wendel diego taveri disse:

@Necromancer Qual seria a aplicação deste seu PC ? Jogos ? render ? ou uso geral ?

Se for uma maquina em que vai rodar muitos jogos eu vou de I5-7400 pois em vários testes que eu vi ele apresenta um resultado melhor, agora se fosse uma maquina para trabalhar com render ou algum programa que usa cálculos aritméticos eu iria de Ryzen, veja por si o teste. 

 

 

 

R5 1400 é melhor mesmo para jogos, por não sofrerem tanto com stuttering e não limitar tanto o uso do PC.

 

 

 

Infelizmente os testes do Clube do Hardware são meio rasos e não incluem analise de frametimes.

 

 

adicionado 8 minutos depois

@Imakuni Talvez não, o chipset dos phenons não foi projetado para os FX, que puxavam até mais energia que eles e usavam uma arquitetura completamente diferente. Enquanto os próximos AM4 serão projetados com o socket atual em mente, provavelmente, isso claro levando em consideração que a AMD vai manter a promessa de retrocompatibilidade.

 

Essa mobo segura de boas um 1800X, o problema é fazer OC com ela. Pegando um octa- gen 2\3 tipo o atual 1700 provavelmente não seria um problema.

 

 

Mas...novamente...Isso levando em consideração que a AMD vai manter a promessa de retrocompatibilidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador a chance de eu fzr overclock é baixa, por isso pensei em pegar o chipset 350, so não sabia que aquela que escolhi sera ruim. Parabéns pela analise, ficou muito boa.

@_Wenzzel_ sim o uso principal seria para jogos mesmo, mas acho que com a explicação do Atretador o ryzen está ganhando.

Eu vi relatos de alguns relatos problemas travamento com o Ryzen 5, sabem se ja foi corrigido?
Outra coisa que pensei, seria melhor comprar essas peças agora ou esperar mais um tempo por causa de correção de problemas e coisas do tipo?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Necromancer disse:

@Atretador a chance de eu fzr overclock é baixa, por isso pensei em pegar o chipset 350, so não sabia que aquela que escolhi sera ruim. Parabéns pela analise, ficou muito boa.

@_Wenzzel_ sim o uso principal seria para jogos mesmo, mas acho que com a explicação do Atretador o ryzen está ganhando.

Eu vi relatos de alguns relatos problemas travamento com o Ryzen 5, sabem se ja foi corrigido?
Outra coisa que pensei, seria melhor comprar essas peças agora ou esperar mais um tempo por causa de correção de problemas e coisas do tipo?

 

 

 

 

os Ryzen estão apresentando algumas incompatibilidades com memorias de alta frequência, acho q ja saiu uma atualização da bios da placa-mãe para tentar corrigir isso, não que isso seja a solução mas não custa atualizar a bios da placa-mãe e ver no que dá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necromancer B350 e X370 são para OC, ela é ruim pelo preço, normalmente da para pegar uma Bazooka\VDH-PRO no mesmo preço :x

 

 

Provavelmente vai achar tantos, se não mais, problemas de travamentos com i5s do que com Ryzens 5. Normalmente é por erro do usuario, algumas vezes é algum problema de software, após tantos meses do lançamento, fabricantes pelo menos "garantem" estabilizadade, não tive nenhum problema com meu R5 1400, jogo de boas, no Dota fico na casa dos 150~200fps de forma bem estavel.

adicionado 3 minutos depois

*sobre memórias de alta frequência, algumas pessoas acham que pelos Ryzen terem ganho com memorias de alta frequência, assim como os Kabylake(com Kabylake, só com mobo Z270 para rodar ram de alta frequencia), acham que é obrigatório pegar memórias caras de alta frequência. porém, os ganhos são apenas em resoluções baixas com GPUs desproporcionais para estas mesmas resoluções, e depois de um ponto ja não faz diferença--3000~3200mhz--, e como da para fazer OC em RAM com mobo B350 de boas...Eu rodo as minhas a 2667 CL17@2800Mhz @CL18

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necromancer Só jogo dota atualmente :v

 

Proc atende muito bem minhas necessidades, 2133Mhz é o clock padrão de DDR4, no ML acha 2400Mhz normalmente pelo mesmo preço, e com frete gratis. Mas, tem que subir até uma GTX1070 ou jogar games super leves para a placa de video para velocidade de RAM impactar consideravelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necromancer B350 permite overclock de proc e RAM, ou seja, performance extra de graça. A320 não. Eu acho que vale a pena.

 

Memorias de alta frequencia ajudam com a performance em alguns jogos, se estiver no mesmo preço vale a pena, normalmente da para achar 2400Mhz e 2133mhz no mesmo preço no ML, por exemplo as LPX 2400Mhz normalmente da para achar por volta dos 290~315$ com frete gratis. E por as de 2400Mhz a 2800Mhz seria, provavelmente, mais fácil do que com a de 2133Mhz. Ao meu ver, vale a pena.

 

Os R3 que estão por vir, estão apresentando uma excelente relação custo x performance.

 

http://www.guru3d.com/articles-pages/amd-ryzen-3-1200-and-1300x-review,22.html

 

Muitas vezes muito proximo de um i5, custando consideravelmente menos, só resta ver quando e a quanto vão chegar aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o ryzen 3 ta bem próximo do 5, mas acho que ainda prefiro pegar o 5 pra já garantir ficar mais tempo sem precisar fazer upgrade.
Vou dar uma olhada nas memo de 2400mhz.

Quanto a placa-mãe a marca msi é boa? mesmo qualidade de uma asus?

Mais uma coisa entre a PRO-VDH DDR4 e BAZOOKA DDR4 teria alguma diferença relevante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...