Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC desse jeito está bom?


Posts recomendados

Gostaria de tirar uma dúvida sobre qual configuração abaixo, de processador + placa de vídeo, vale mais a pena, para uma faixa de preço somado mais ou menos igual.

1. Processador i7 7700 + gtx 1050ti

2. Processador i5 7400 + gtx 1060 6gb

3. Aceita-se outras sugestões. :P

O uso do computador é para games em geral e para uso profissional (autocad e modelagem 3D SIMPLES - sem renderizações, apenas usando sketchup que não requer alto desempenho).

Desde já agradeço.

Edit 1: Esqueci de mencionar, optei por versões normais porque não pretendo fazer over clock.

 

Edit 2: Por favor, vejam o post mais abaixo. A questão principal do tópico mudou um pouco

 

Será que essa configuração assim está bom?

 

Processador AMD AM4 Ryzen R5-1600 3.6GHZ/19MB/3.2GHZ Base

placa-mãe AM4 Asus Prime B350M-A/ CSM VGA/ DVI/ HDMI/ USB3.1/ Som/ M.2/ DDR4

Placa de Vídeo 6GB PCI-Exp EVGA GTX1060 DDR5

Memória DDR4 2133 8GB King HYPX Fury BLK (Duas unidades!)

SSD 480 GB Kingston

Fonte 500W Corsair CX500 80 Plus Bronze CP-9020047-Na

Gabinete Satellite Gamer K332 Preto/Azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que pretendo comprar no Paraguai. Lá o preço nessas duas combinações ficam quase iguais. Neste teste, parece-me que em questão de jogos, o i5 7400 e o ryzen 1600 não tiveram grande diferença de desempenho: 

E o processador i5 7400 está 45 dólares mais barato que o ryzen. Por isso acabei descartando o ryzen 5 :o ... Será que estou errado neste ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Deric Hsu disse:

E o processador i5 7400 está 45 dólares mais barato que o ryzen. Por isso acabei descartando o ryzen 5 :o ... Será que estou errado neste ponto?

 

Bom dia, o i5 praticamente morreu após o lançamento dos Ryzen, sinceramente não vale a pegar um processador com 4c/4t(i5) sendo que tem um 4c/8t(R5 1400) mais barato.

 

Se optar por Intel, vá direto pro i7. Não se esqueça de comprar um Air Cooler excelente ou Water cooler, porque o danado esquenta vio.

 

Se optar por AMD, o ideal pra ti seria o R5 1600(6c/12t), todavia um R5 1400 já lhe atende.

 

Optando por Ryzen, já vem com um ótimo cooler que aguenta OC moderado. E antes de comprar pesquise compatibilidade de RAM X MOBO, uma boa e barata Mobo que vejo a galera comentando é a Asus b350 Prime(agora não lembro se é a PLUS ou PRO).

 

Particularmente acho o Ryzen muito melhor custo x benefício que Kabylake atualmente. Parece que a Intel só requentou os Skylake pra ter lançamento de produto e poder aumentar preços.

 

Quanto a GPU definitivamente seria a 1060 6gb, desempenho muito superior a 1050ti e atualmente o preço compensa mais. Vale a pena aguardar o lançamento das AMD Vega e também o fim do boom da criptomineração (que afetou demais a demanda X oferta - leia-se preço - por GPU AMD).

 

Abs

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal. Sanou várias dúvidas. Na realidade estou montando um PC novo, mas sem querer gastar além de certo valor. Como vou comprar no Paraguai, acaba ficando mais barato que aqui. Se puderem fazer a gentileza, peço para verem o que acham da configuração abaixo:

 

Processador AMD AM4 Ryzen R5-1600 3.6GHZ/19MB/3.2GHZ Base

placa-mãe AM4 Asus Prime B350M-A/ CSM VGA/ DVI/ HDMI/ USB3.1/ Som/ M.2/ DDR4

Placa de Vídeo 6GB PCI-Exp EVGA GTX1060 DDR5

Memória DDR4 2133 8GB King HYPX Fury BLK (Duas unidades!)

SSD 480 GB Kingston

Fonte 500W Corsair CX500 80 Plus Bronze CP-9020047-Na

Gabinete Satellite Gamer K332 Preto/Azul

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Deric Hsu Eu particularmente gosto desse combo, se pudesse montar um novo setup provavelmente seria esse. 

 

 

5 horas atrás, Deric Hsu disse:

Memória DDR4 2133 8GB King HYPX Fury BLK (Duas unidades!)

 

Como você vai pegar la no Paraguai, já pega logo DDR4 3200Mhz, pesquise umas 3 opções de de RAM e Mobos pra não passar apuros nenhum na hora de comprar.

 

Só um adendo, pesquise muito bem para ver as compatibilidades dessas RAM com as Mobos, verifique o que outros usuários que a possuem falam sobre OC de Ram, atualizaçãod e Bios e etc.

 

E bom proveito com o brinquedo novo.

 

PS: Divirta-se - :lol: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pietro Luigi disse:

@Deric Hsu Eu particularmente gosto desse combo, se pudesse montar um novo setup provavelmente seria esse. 

 

 

 

Como você vai pegar la no Paraguai, já pega logo DDR4 3200Mhz, pesquise umas 3 opções de de RAM e Mobos pra não passar apuros nenhum na hora de comprar.

 

Só um adendo, pesquise muito bem para ver as compatibilidades dessas RAM com as Mobos, verifique o que outros usuários que a possuem falam sobre OC de Ram, atualizaçãod e Bios e etc.

 

E bom proveito com o brinquedo novo.

 

PS: Divirta-se - :lol: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

 

Obrigado pelas dicas parceiro :D ... Vou tentar me atentar a estes detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...