Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo atualizar a BIOS de nenhum modo!!


Posts recomendados

Tenho uma placa AMD ASRock FM2A55M-HD+ e minha versão atual da BIOS é 1.0. Tive problema com superaquecimento, troquei cooler mas ainda acho que dá pra diminuir um pouco, e li alguns artigos que diziam que a atualização da BIOS pode influenciar nisso.

Achei a versão 2.8 disponível no site da ASRock com 3 métodos diferentes para atualizar:

1- BIOS = Não consigo atualizar diretamente pela BIOS porque o meu pendrive, mesmo bootável com o arquivo de atualização da BIOS, não é reconhecido.

2- DOS = Não consigo atualizar através do DOS, porque mesmo colocando a unidade USB em primeiro na ordem de inicialização dos componentes do computador, ele não reconhece.

3- Windows = Recebo uma mensagem de erro e não consigo executar o arquivo de atualização da BIOS diretamente pelo Windows.

 

Tô perdido, me ajudem, por favor!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, NascarBR disse:

Está pegando o arquivo correto? Em que formato está esse pendrive?

Sim, estou pegando o arquivo correto por este link (http://www.asrock.com/MB/AMD/FM2A55M-HD+/index.asp#BIOS), que é do site do fabricante da placa. 

Tentei usar o pendrive em fat32 e também em NTFS, mas nenhum foi reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 27/07/2017 às 13:41, LUCAS ALVAREZ disse:

Sim, estou pegando o arquivo correto por este link (http://www.ASRock.com/MB/AMD/FM2A55M-HD+/index.asp#BIOS), que é do site do fabricante da placa. 

Tentei usar o pendrive em fat32 e também em NTFS, mas nenhum foi reconhecido.

Bom dia Lucas, Sei que já tem tempo a sua publicação, mas tive um problema igual ao seu com a mesma placa. Então para que a solução esteja aqui para você e para outros que procurarem, trago a solução.

Por algum motivo muito louco, a ASRock ou errou feio e rude, ou trocou as placas de caixa , sei lá. Mas o lance é o seguinte, se você buscar e baixar usando a descrição do modelo FM2A55M-HD+, alguns links te levam para a pagina com exatamente a mesma descrição, porém o correto seria FM2A55M-HD+ R2.0. Esse R2.0 no final ai faz todo diferença. 

Segue o link da BIOS correta https://www.ASRock.com/MB/AMD/FM2A55M-HD+ R2.0/index.br.asp#BIOS

E para piorar a situação, a única BIOS disponível lá é a 1.0 . 

Espero ajudar os a ti caso não tenha resolvido e aos próximos que vierem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...