Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta sobre tipo de teclado


Posts recomendados

Boa tarde,

Primeiramente agradeço por entrar em meu tópico,

encontro um sério problema na hora de comprar um teclado para meu computador pois ,

usei máquina de escrever durante muitos anos , agora gostaria de saber qual é o tipo de teclado que tem suas teclas altas para conforto na hora da digitação , sou leigo no assunto e gostaria se possível de ajuda . Esses teclados , lembro me bem eram muito comuns na época dos sistemas windows 95, 98 , 2000 e xp

 

Desde já agradeço toda possível ajuda e deixo como anexo uma foto do teclado que procuro.

obrigado.:)

keytornic_big.gif

teclado_ibm_00.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno lips E eram teclados muito bons!

 

Na hora de comprar um teclado, você terá duas opções para olhar, mecânico ou não, os não mecânicos tem uma membrana de circuitos e cada tecla fecha o circuito mostrando a letra que foi digitada, são mais baratos, podem ser muito bons e eles costumam ter um acionamento da tecla mais suave, problema é que com o tempo essa membrana tende a oxidar e você pode começar a perder teclas, um processo que pode demorar anos, mas acontece.

 

Agora, se você for para o teclado mecânico, você terá muitas variações, existem diversos tipos de teclas, normalmente são as cherryMX, elas são definidas por cor, e cada uma tem uma característica própria, pressão necessário para o acionamento, altura do acionamento e até mesmo barulho, normalmente os fabricantes de teclado usam a cherryMX para se referir a sua tecla, mas pelo que eu vejo hoje, é difícil encontrar algum teclado com um design mais sóbrio, a maioria é cheia de luzes e com design apelativo.

 

Essa página na wiki mostra as variações das teclas que falei.

https://en.wikipedia.org/wiki/Cherry_(keyboards)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...