Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para CPU Kaby Lake


Posts recomendados

Boa Tarde.

 

Estou fazendo uma pesquisa sobre peças de PC, que pretendo apresentar a um colega meu (pois ele está cogitando adquirir um PC novo) que joga o jogo recém-lançado Black Desert. Estou procurando por informações de uma configuração e uma placa de vídeo que rode esse jogo no máximo sem complicações. Já montei o esqueleto da configuração: processdor Kaby Lake (Pentium G4560, i3 ou i5), 8GB de RAM de 2400MHz ou de 2666 MHz (pensando numa reutilização futura), SSD Uv400 de 240GB, HD de 1TB e drive óptico gravador de DVD e leitor de Blu-ray. Assim gostaria de levantar as questões: Qual escolher entre os Kabylake? Processadores Ryzen da AMD valem a pena? Esta placa-mãe que suporta RAM de 2400MHz é de boa qualidade para minha configuração? Este gabinete suporta as peças a disposição? E afinal: Qual placa de vídeo escolher?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrirt vamos lá.

5 minutos atrás, gabrirt disse:

Qual escolher entre os Kabylake?

Depende de quanto quer ou pode gastar.

5 minutos atrás, gabrirt disse:

Processadores Ryzen da AMD valem a pena?

Sim, acho que até mais que os Intel.

5 minutos atrás, gabrirt disse:

Esta placa-mãe que suporta RAM de 2400MHz é de boa qualidade para minha configuração?

Não conheço esta marca, mas se fosse comprar uma Intel, compraria com chipset B250, não H110.

7 minutos atrás, gabrirt disse:

Este gabinete suporta as peças a disposição?

Sim, mas achei feio pra burro. :D

7 minutos atrás, gabrirt disse:

E afinal: Qual placa de vídeo escolher?

Depende de duas coisas: qual processador você vai escolher, e quanto quer ou pode gastar.

Outra coisa, o gabinete não tem fonte, e você não citou qual seria adquirida. Não caia na besteira de negligenciar este item.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gabrirt disse:

Estou fazendo uma pesquisa sobre peças de PC, que pretendo apresentar a um colega meu (pois ele está cogitando adquirir um PC novo)

Ué... fale para ele criar conta e vir aqui, assim podemos falar diretamente com ele, fazer perguntas, receber respostas e dar recomendações bem mais rápido do que se tivessemos que passar informação via terceiros.

 

Quanto ao que recomendar, ele por acaso já tem algum PC? Se sim, descubra a config completa. Ah, aproveite também e descubra o orçamento para essa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@gabrirt vamos lá.

Depende de quanto quer ou pode gastar.

Sim, acho que até mais que os Intel.

Não conheço esta marca, mas se fosse comprar uma Intel, compraria com chipset B250, não H110.

Sim, mas achei feio pra burro. :D

Depende de duas coisas: qual processador você vai escolher, e quanto quer ou pode gastar.

Outra coisa, o gabinete não tem fonte, e você não citou qual seria adquirida. Não caia na besteira de negligenciar este item.

Eu não estou esquecendo a fonte - pensei em apenas avalia-la e escolhe-la quando a configuração estivesse com placa de vídeo acrescida, para mensurar melhor. Estava tentando descobrir a configuração mínima para jogar o jogo em questão no máximo. Acho que o gasto processador + placa-mãe não deve exceder R$1550, mas, se possível, gostaria de achar uma configuração mais barata e sem dar gargalo no jogo em questão.

adicionado 0 minutos depois
25 minutos atrás, Imakuni disse:

Ué... fale para ele criar conta e vir aqui, assim podemos falar diretamente com ele, fazer perguntas, receber respostas e dar recomendações bem mais rápido do que se tivessemos que passar informação via terceiros.

 

Quanto ao que recomendar, ele por acaso já tem algum PC? Se sim, descubra a config completa. Ah, aproveite também e descubra o orçamento para essa máquina.

Eu estou intercedendo por ele porque ele não entende muito bem sobre informática, no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gabrirt disse:

Eu estou intercedendo por ele porque ele não entende muito bem sobre informática, no geral.

POde ficar tranquilo, já estamos acostumados com esse tipo de gente.

 

De qualquer forma, vale o que eu falei antes,

27 minutos atrás, Imakuni disse:

Quanto ao que recomendar, ele por acaso já tem algum PC? Se sim, descubra a config completa. Ah, aproveite também e descubra o orçamento para essa máquina.

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gabrirt disse:

Eu não estou esquecendo a fonte - pensei em apenas avalia-la e escolhe-la quando a configuração estivesse com placa de vídeo acrescida, para mensurar melhor. Estava tentando descobrir a configuração mínima para jogar o jogo em questão no máximo. Acho que o gasto processador + placa-mãe não deve exceder R$1550, mas, se possível, gostaria de achar uma configuração mais barata e sem dar gargalo no jogo em questão.

Cara, R$ 1550,00 só pra processador e placa-mãe dá pra pegar coisa boa. Pega um Ryzen 5 com uma MOBO B350. Isso ai dá 1.150,00.

Fonte, pega uma CX430 que dá conta do recado.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Imakuni disse:

POde ficar tranquilo, já estamos acostumados com esse tipo de gente.

Caraca, quase cai da cadeira com "esse tipo de gente". kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni, eu lembro de parte da configuração dele. Ele tinha um i5 Haswell, parecido com o meu, mas não usava SSD. Tenho certeza que ele usava entre 4 a 8 GB de RAM. Infelizmente eu não me lembro do chassi da fonte de alimentação nem de qual era a placa de vídeo. Ele viajou para o RJ e disse que vai ficar fora por meses, e vou entrar em contato com ele por e-mail assim que possível, mas como ele não entende muito de computação não acho que ele vá conseguir achar os detalhes da configuração do PC dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, IzzatWolf disse:

@gabrirt Esse gabinete so tem uma baia ( lugar pra colocar hd/ssd ) vai usar só um ssd mesmo? Pegue um ryzen como o@Kleber Peters falou.

O processador em questão suporta quanto de frequência de RAM?

adicionado 5 minutos depois
4 minutos atrás, Atretador disse:

@gabrirt Se ele ja tem um Haswell, não tem sentido trocar, só tem que ver se ele tem uma placa de video, confirmar a quantidade de RAM e pedir pra ele tirar uma foto da etiqueta da fonte.

O PC dele é muito mais lento que o meu e tem processadores parecidos. Acho que é porque uso SSD e Windows 10, enquanto ele ainda está com o Windows 8.1. Eu imagino que a fonte possa estar 'corroendo' o CPU por talvez não ser de boa qualidade. Vou falar com ele. Mas, para terminar a pesquisa, preciso que me indiquem um modelo de placa de vídeo que suporte o jogo em questão, seja para uma configuração nova ou para apenas o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gabrirt disse:

O PC dele é muito mais lento que o meu e tem processadores parecidos. Acho que é porque uso SSD e Windows 10, enquanto ele ainda está com o Windows 8.1. Eu imagino que a fonte possa estar 'corroendo' o CPU por talvez não ser de boa qualidade. Vou falar com ele. Mas, para terminar a pesquisa, preciso que me indiquem um modelo de placa de vídeo que suporte o jogo em questão, seja para uma configuração nova ou para apenas o upgrade.

Ok, informe a sua configuração completa, e a configuração completa dele então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2017 às 20:08, Atretador disse:

Ok, informe a sua configuração completa, e a configuração completa dele então.

Eu ainda ei de identificar a dele, mas a minha é:

 

Placa-mãe Gigabyte Z87-HD3, Placa de vídeo NVIDIA Geforce GTX 660, memórias RAM 2x4 GB (total de 8GB) DDR3 de 1600MHz, SSD Kingston V300 de 120GB, HD Seagate Barracuda 3TB, i5 Haswell 4670K, Fonte Corsair GS600 (especialemte compatível com Haswell) e Windows 10 Pro.

 

Assim que possível, eu postarei a dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, enquanto eu não consigo a configuração dele, eu tenho mais uma dúvida: Se eu fosse comprar uma caixa de som para PC, qual vocês me recomendariam? Eu gostaria que, de preferência, ela fosse amplificada, com subwoofer (2.1, certo?) e que viesse (se possível) em apenas um par para colocar uma em cada lado do monitor, centralizando-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...