Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera pretendo fazer uma atualização no meu pc, atualmente tenho

 

Fonte Corsair CX500

Amd Radeon HD 7850 2gb GDDR5 

 

Estava pretendendo comprar as seguintes peças novas :

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4  R$ 355,90 

Processador AMD Ryzen 5 1500X c/ Wraith Spire, Quad Core, Cache 18MB, 3.5GHz (Max Turbo 3.7GHz) AM4 R$ 799,90

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4  R$ 430,90

 

Bom Galera eu tenho dúvida é na fonte,  ela aguenta essa configuração ai de boa? Eu sei que a placa de vídeo já está um pouco ultrapassada mais sei que ela ainda aguenta mais um tempo :thumbsup: ( Falta $$$ Para outra agora );

E a Configuração ficou boa ?  ou devo ir de outra memoria ou outro processador ?

Bom não entendo  muito, mais nesse caso escolhi essas peças com algumas pesquisas e também o Custo X Beneficio, a placa-mãe eu escolhi essa pois  so pretendo por no maximo 16Gb usando Dual Channel, acredito que ela já seria o bastante por um bom tempo.

O Pc Será para jogos  recentes e futuros.

 

Então é isso galera se poderem me ajudar ! Agradeço desde já ! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Estranged disse:

Galera pretendo fazer uma atualização no meu pc, atualmente tenho

 

Fonte Corsair CX500

Amd Radeon HD 7850 2gb GDDR5 

 

Estava pretendendo comprar as seguintes peças novas :

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4  R$ 355,90 

Processador AMD Ryzen 5 1500X c/ Wraith Spire, Quad Core, Cache 18MB, 3.5GHz (Max Turbo 3.7GHz) AM4 R$ 799,90

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4  R$ 430,90

 

Bom Galera eu tenho dúvida é na fonte,  ela aguenta essa configuração ai de boa? Eu sei que a placa de vídeo já está um pouco ultrapassada mais sei que ela ainda aguenta mais um tempo :thumbsup: ( Falta $$$ Para outra agora );

E a Configuração ficou boa ?  ou devo ir de outra memoria ou outro processador ?

Bom não entendo  muito, mais nesse caso escolhi essas peças com algumas pesquisas e também o Custo X Beneficio, a placa-mãe eu escolhi essa pois  so pretendo por no maximo 16Gb usando Dual Channel, acredito que ela já seria o bastante por um bom tempo.

O Pc Será para jogos  recentes e futuros.

 

Então é isso galera se poderem me ajudar ! Agradeço desde já ! :)

 

 

Cara ou você pega o Ryzen 1400 ou o 1600 esse 1500x ao meu ver não compensa! é um 1400 com overclock de fabrica!

 

Veja que o link da kabum do 1500x ou do 1400 você ja ganha uma memoria de 4 gb ddr4, basta você comprar outro pente de 4gb p/ ficar com 8gb ddr4! Te sobra dinheiro para guardar e mais para frente pegar uma gtx 1060 6gb! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Trunka disse:

 

Cara ou você pega o Ryzen 1400 ou o 1600 esse 1500x ao meu ver não compensa! é um 1400 com overclock de fabrica!

 

Veja que o link da kabum do 1500x ou do 1400 você ja ganha uma memoria de 4 gb ddr4, basta você comprar outro pente de 4gb p/ ficar com 8gb ddr4! Te sobra dinheiro para guardar e mais para frente pegar uma gtx 1060 6gb! 

Mais ai no caso eu teria que gastar mais em uma placa-mãe com 4 slots de memoria,  caso eu pegasse essa  promoção que vem 1 memoria ram, pois queria por 16gb no final. ,  e não seria melhor eu pegar uma memoria com mais  Mhz ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Estranged disse:

Mais ai no caso eu teria que gastar mais em uma placa-mãe com 4 slots de memoria,  caso eu pegasse essa  promoção que vem 1 memoria ram, pois queria por 16gb no final. ,  e não seria melhor eu pegar uma memoria com mais  Mhz ? 

 

Só você pegar outro modelo de b350 que tenha 4 slots, no geral custam uns 50 reais mais caro... 

 

Olha aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 100 reais de diferença, eu compraria o R5 1500X. Primeiro porque vem com um cooler box melhor que o R5 1400. Depois que ambos em stock, o 1500x arrebenta ele. Considerando que o R5 1400 vai pedir um cooler a parte pra chegar no mesmo clock do R5 1500x, SE chegar, vale a pena por esses 100 reais a mais e o cachezinho extra. o R5 1600 é a melhor escolha hoje, mas está 200 reais mais caro que o 1500x, e pra jogar o 1500x é quase igual ao R5 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ian Cabral disse:

Por 100 reais de diferença, eu compraria o R5 1500X. Primeiro porque vem com um cooler box melhor que o R5 1400. Depois que ambos em stock, o 1500x arrebenta ele. Considerando que o R5 1400 vai pedir um cooler a parte pra chegar no mesmo clock do R5 1500x, SE chegar, vale a pena por esses 100 reais a mais e o cachezinho extra. o R5 1600 é a melhor escolha hoje, mas está 200 reais mais caro que o 1500x, e pra jogar o 1500x é quase igual ao R5 1600.

 

23 horas atrás, Trunka disse:

 

Só você pegar outro modelo de b350 que tenha 4 slots, no geral custam uns 50 reais mais caro... 

 

Olha aqui!

 

22 horas atrás, Atretador disse:

O 1500X tem o dobro de cache tambem, mas a diferença fica em torno dos 10% no pior dos casos.

 

 

Entendo turma, vou ir de R5 1500x, agora queria pedir ajuda no caso da Memoria Ram  vou de 2667 Mhz mesmo ? e a placa-mãe ? Devo ir de  SI p/ AMD AM4 mATX B350M BAZOOKA ou de   MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO   vendo que a diferença no preço dessa duas placas mães são de 59 Reais, sendo que a  Bazooka tem 4 Slots de memoria... então o que acham por favor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@Estranged Bazooka é melhor. Se estiver com um preço bom, pode pegar 2667, ou se quiser economizar, 2400Mhz, mobos B350 permitem overclock de RAM e de processador.

 

*A bazooka tambem tem VRMs melhores para overclock

Bom então é isso vou de Bazooka e 2667 mhz de ram :D , agradeço a todos pelas infos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...