Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv samsung de plasma pl50a450p1 não liga.


Posts recomendados

Boa noite.

Olha eu aqui mais uma vez dando trabalho a vocês.

Esta tv é de plasma, quando eu abri fiquei perdido, pois nunca peguei tv assim e enorme.

Quase que devolvi, mas vou tentar consertá-la com vossa ajuda, se não der certo, fazer o quê?

Eu tirei o conector da placa principal, coloquei um resistor de 470R  da tensão do pino 5v stby ao pino ps-on. A fonte não forneceu as demais tensões.

Sem o conector o pino ps-on fornece 4v, mas não liga uma lâmpada de 5v em teste da moto.

Puxando um fio do pino de 5v stby  até a placa principal também no pino standy by. No pino de ps-on aparece tensão de 5v, mas oscilando de 0,3v a 5v.

Também fiz teste do pino ps-on ao terra com um resistor de 1k. Em nenhum destes testes a tv ligou. Ela só dá uma piscada no led.

Já fiz o mesmo teste no conector da placa controladora e nada.

Também fiz um jampeamento na placa controladora do pino 1 e 2 do conector CN2007, tirei o flat LVDS da placa principal, que faz a função do auto gen, também não deu em nada.

Tem uns pontos de testes tipos: 5.3v TP.   D13V-TP.     VA-TP. Gostaria de saber se estas tensões se  elas existem, com a tv em STBY ou ligada?

Desde já meus agradecimentos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Boa noite.
Eu deixei ps_on ao terra com um resistor de 470R.
Também deixei vs-on ao 5v stby com um resistor de 570R. Para fazer os testes.
O relé não está atracando, tentando descobrir da onde vinha a tensão q alimentava o relé, descobri que vinha de um regulador de 15v. Ao dessoldar o pino de saída apareceu tensão. Fui seguindo a trilha até dessoldar o pino do relé que vai para o terra. Daí a tensão de 15v ficou fixa. Ao dar um toque no pino dessoldado o relé armava e desarmava. E apareceu tensão no capacitor de filtro. Logo descarregava pois o relé desarmava.
Gostaria de saber por qual circuito procurar o defeito.
Os dois ICS da fonte não tem alimentação. Um aparece por que o pino do relé está sem solda. O outro mesmo sem solda não aparece tensão.
A TV é uma Samsung de plasma PL50a450P1.
Agradeço toda ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Se somente um rele esta "matando" a tensão de saída desse regulador, tem algo errado ai! ou o regulador esta com defeito ou a fonte dessa tensão esta com problemas...

Boa noite.

Vou fazer testes no outro relé pois concentrei muito em um e esqueci de detalhar o outro. O regulador eu troquei e ficou igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bcpetronzio disse:

Ok! aguarde mais um pouco pelos colegas que conhecem esses TVs...

Se alguém tiver o esquema elétrico da fonte desta TV ficarei muito grato.

O outro relé não tem tensão. E a tensão que alimenta o relé vem do fotoacoador. O mesmo não tem tensão nem de um lado e nem do outro.

Amanhã vou verificar este setor.

Muito obrigado pelas dicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2017 às 21:55, Bcpetronzio disse:

@vtrx Pode dar uma mãozinha aqui?

Obrigado...

Boa tarde.

Eu fui fazer uma limpeza da placa onde eu tinha tirado componente, ressoldado e retirado solda, a tv funcionou.

Ela já estava com o seguinte defeito, são várias faixas e riscos vertical no painel. Eu quis resolver um e depois verificar se tinha conserto no outro, pois eu não tinha visto ela funcionando, e antes da fonte funcionar eu  encontrei um fusível aberto na plaquinha dos flats do painel.

Outro coisa, na placa controladora tem dois leds, o led 1 da uma piscada e a paga, o led 2 fica piscando, isto significa que há um problema, correto? Teste tensão no fusível, nas bobinas, no regulador e está normal, já tirei placa por placa e liguei a tv e tudo ficou igual.

Em vários flats da placa estreita e comprida que vai para o painel, tem muitas manchas como se estivesse aquecido. Não tem como trabalhar nesses pontos pois os flats são soldados.

Vou devolver a tv.

Pode fechar o tópico.

Muito obrigado pela ajuda. Que Deus sempre vos abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...