Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VBA-Barra de rolagem no form


Posts recomendados

Pessoal, tenho uma planilha de cadastro de fornecedores e consegui fazer o form normalmente.

O meu problema é o seguinte, como temos empresas que fornecem até 100 matérias primas diferentes eu precisaria que no form tivesse uma caixa com barra de rolagem para estes 100 campos

 

como posso fazer isso?

 

Gestão de RNC externa 2017.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Basole disse:

@diego_janjao já tentou utilizar um Listbox:

 

c42363ab6fcb2068b4eee9afc6b3df8b

Eu conheço bem pouco se VBA, Basole.

Eu estou aprendendo conforme vou fazendo e com a ajuda aqui do fórum e eu ainda não cheguei na parte do listbox. Ou seja, não tentei e nunca nem mexi (acho). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Basole disse:

@diego_janjao baixei seu anexo, e vi que voce já inseriu um Listbox no form. 

 

Quais colunas de que aba, voce quer inserir dados neste Listbox? 

Ou seja quais informaçoes voce quer que apareça no listbox. 

 

Então, tem uma aba chamada cadastro feita na própria planilha que eu usava para realizar essa ação, então o que me falta são as informações de produto e código. E como são até 100 produtos, eu acho que precisarei colocar a barra de rolagem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diego_janjao desculpe mas eu não faço planos. A gente comparece, ou pelo menos eu, para poder ajudar a quem precisa de ajuda, mas nem sempre é possivel entender o que as pessoas querem ou estão tentando fazer. Então eu procuro ajudar quando a pessoa espoem de forma clara aquilo que pretende. 

 

Por exemplo, no seu 1º post voce disse: 

Citação

Pessoal, tenho uma planilha de cadastro de fornecedores e consegui fazer o form normalmente.

O meu problema é o seguinte, como temos empresas que fornecem até 100 matérias primas diferentes eu precisaria que no form tivesse uma caixa com barra de rolagem para estes 100 campos

"consegui fazer o form"  Pelo que conheço form é isso:   =>    userformstart00.png

 

Depois voce diz: 

Citação

Então, tem uma aba chamada cadastro feita na própria planilha que eu usava para realizar essa ação, então o que me falta são as informações de produto e código. E como são até 100 produtos, eu acho que precisarei colocar a barra de rolagem 

 

Eu estou meio confuso, é no form ou na planilha? Se for na propria planilha, a planilha, já tem a barra de rolagem e um um simples Procv voce consegue obter esses dados. 

Até poderia lhe ajudar nesta formula, mas não tem com adivinhar de onde é a fonte de dados. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...