Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Saulo Salles

Ryzen 7 + B350-plus sem video.

Recommended Posts

boa tarde pessoal, comprei um kit e chegou hoje.
ryzen7 1700
B350-Plus Asus
8gb ram Corsair vegeance lpx 2400mhz
SSD 120 kingston

e já possuía o resto do pç como fonte, HD, e GPU q é uma GTX 1060..

na hora da instalação do kit em meu gabinete, nada de errado aconteceu, como batidas e afins, uma instalação tranquila e sem pressa.

o caso é o seguinte, fui instalar o Windows e o pc n inicia nem nada, ele liga, não da beep de erro algum, mas o monitor n liga nem na mobo quanto na GPU, o pc não desliga, reinicia e também não da beep de erro, já desmontei e montei ele 2x, processador bem encaixado e memória também, alguém tem alguma solução? Vi pra atualizar BIOS, mas sem tela, meio difícil né? hehe alguma dica?

Tudo novo, iria instalar o windows no SSD(q está clean, por sinal)

Voltei meu kit anterior, HD, SSD, placa de video tudo em ordem.. (A10 6800k, GTX 1060)

ajudem ai pfv, obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Saulo Salles disse:

ryzen7 1700
B350-Plus Asus
SSD 120 kingston

na hora da instalação do kit em meu gabinete, nada de errado aconteceu, como batidas e afins, uma instalação tranquila e sem pressa.

o caso é o seguinte, fui instalar o Windows e o pc n inicia nem nada, ele liga, não da beep de erro algum, mas o monitor n liga nem na mobo quanto na GPU, o pc não desliga, reinicia e também não da beep de erro, já desmontei e montei ele 2x, processador bem encaixado e memória também, alguém tem alguma solução? Vi pra atualizar BIOS, mas sem tela, meio difícil né? hehe alguma dica?

Voltei meu kit anterior, HD, SSD, placa de video tudo em ordem.. (A10 6800k, GTX 1060)

ajudem ai pfv, obrigado!

Qual modelo e potência da sua fonte ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • EVGA 600w 80  plus, ta funcionando em meu outro kit 

adicionado 0 minutos depois
    9 horas atrás, SGT Phantom disse:

Qual modelo e potência da sua fonte ?

EVGA 600w plus

Compartilhar este post

Link para o post
    3 horas atrás, Saulo Salles disse:

EVGA 600w 80  plus, ta funcionando em meu outro kit 

adicionado 0 minutos depois

EVGA 600w plus

Talvez a MOBO e Processador novos tenham vindo com defeito , tem garantia ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 28/07/2017 às 01:55, Saulo Salles disse:

ryzen7 1700
    B350-Plus Asus
    SSD 120 kingston

ajudem ai pfv, obrigado!

Bom dia, estou sofrendo exatamente do mesmo problema.

Prime-Asus B350 Plus

Ryzen7 1700

16Gb FuryX Kingston 2666

2 SSD 120 GB

GTX 1060

Ocz Fataly 750w 

A mobo liga mas não dá imagem e não bepa, estou agoniado não sei o que fazer comprei na Kabum e se for devolver para analisar vai demorar cerca de 30 dias...

Editado por Dennis Henrique Toriello Miranda

Compartilhar este post

Link para o post

Sem a placa de vídeo, ela dá beep ou pelo menos acende as luzes do teclado? (sim, eu sei que nao tem vídeo integrado)

Compartilhar este post

Link para o post
    20 horas atrás, Matheus Vanderlei disse:

Sem a placa de vídeo, ela dá beep ou pelo menos acende as luzes do teclado? (sim, eu sei que nao tem vídeo integrado)

O mouse pelo menos piscava os leds, mas o teclado como tem aquele backlight não ligava os leds, a placa de vídeo girava mas não dava imagem, testei com a placa diagnóstico e está dizendo que é processador, sem placa de vídeo não bepa, aliás não bepa nada, a placa-mãe acende e gira todos os coolers, até os leds dela acende, mas não bepa.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum resultado? São quantos módulos de memória?

Remova o cooler e o processador. Analise o soquete à procura de pinos tortos, se encontrar algum, pense duas vezes antes de tentar consertar.

Aguardo sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou?

Compartilhar este post

Link para o post

estou com mesmo problema, encaminhei a placa-mãe para assistência e segundo eles, não há problema nela, me propuseram fazer um reteste ao vivo por videoconferencia, irei fazer e questionar algumas coisas e tentarei trazer para este tópico em seguida

Compartilhar este post

Link para o post

realizei uma videoconferencia com a loja em que foi adquirido meu kit, e não trata-se de defeito de placa-mãe, o que foi sugerido é que possa ser incompatibilidade de componentes, como memória por exemplo; ou eventualemnte problemas na memória ou processador. De todo modo vão atualizar a bios da placa-mãe para evitar eventual incompatibilidade e quando retornar o produto faço testes e retorno aqui para dar o veredito. Lembrando que kit am4 não gera video sem placa de video e segundo o tecnico da loja sem memoria tb n gera

Compartilhar este post

Link para o post

O que o led de debug da mobo aponta?

Compartilhar este post

Link para o post

pesquisei em outros posts e ainda obtive a informação da loja que minha memoria não é compativel com a placa-mãe e isto pode estar causando o problema, em um topico aqui do forum outro usuario teve o mesmo problema e com identico modelo de memoria que adquiri 

então acredito que este seja meu problema, no caso relatado no topico acima, foi resolvido com a att da bios, espero que ocorra o mesmo comigo. Assim, qunar do RMA a mobo atualizo meu post retorm

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso eu utilizei tudo por mais de 30 dias, e hoje quando fui reiniciar travou na tela da BIOS e não funcionava, ai quando eu desliguei e liguei ele parou de bipar. Onde fica esse led de diagnostico da placa?

minha placa é uma gigabyte AB350m gaming com processador ryzen 7 1700

Segue vídeo do problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma placa , ainda não chegou o processador.  Tô até com medo . De não ligar 

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem está com problemas eu também estou , mas uma solução de testes adquirir uma placa de video tosca, comprei uma gt210 por $100,00 existem modelos mais baratos, essas placas são bem fraquinhas mas com suporte bastante firme, e ai da pra testar se os componentes rodam tranquilo, no meu caso o problema era a placa de video mesmo uma radeon rx, mas com a placa fraca funciona, com a nova não, estou procurando soluções. 

Mas ai que tá da pra ir atualizando as bios, o windows, baixando os drivers. 

Inclusive desinstalar o drive, limpar os registros, pois quando a placa é nova geralmente o windows usa um driver genérico que só depois de instalado o driver novo é que o 3d fica ativo.
    Boa sortes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estava já planejando compra o Ryzen 7 1700+B350-PLUS+MEMO Corsair Dominator Platinum 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL15 - CMD16GX4M2B3000C15 - Mas, agora fiquei na duvida com essas reclamações.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera a linha ryzen do 3 ao 7 so funciona com placa de video, nao ira funcionar sem gpu, a placa vai bipar para iniciar mas não  vai gerar video. Os modelos da linha A ja vem com gpu integrada e irão  funcionar normalmente. A segunda geração dos Ryzen vão vir com gpu integrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, foi resolvido para mim, era apenas atualização da placa-mãe, vocês podem até confirmar no site, que saiu atualização da BIOS para correção de compatibilidade com alguns componentes, e um deles é a memória ram da Kingston que estava com problema. Deu a maior dor de cabeça porque tive que devolver para Kabum e insistir para eles atualizarem a placa, como só mandei a placa e o processador, funcionou, aí tive que insistir de novo em testar com a mesma memória que a minha, eles não tinham e me pediram pra enviar, tive que gastar ainda mais, e quando chegou lá, eles fizeram o que eu pedi pra fazer, é brincadeira? Em vez de fazer no mesmo instante que eu pedi, teria solucionado o problema, mas eles não fazem se não ter certeza, cara uma atualização de BIOS nunca foi perigoso e nem é, foi uma grande canalhice da Kabum, em fim, o problema é esse pessoal. Um forte abraço a todos, já que ninguém pode ajudar, estou aqui trazendo a resposta. Se em sua região não é possível atualizar a BIOS recomendo que pegue essa placa com REV acima da 1.1 ou então vão sofrer a mesma situação caso sejam as mesmas peças que citei lá em cima.

adicionado 5 minutos depois

@CARLOS TOMIZO @André Saboya @Danis Barsant @Vagnao Lima @Geraldo Vicente da Silva F @Nagib Menezes @Atretador @Matheus Vanderlei @SGT Phantom @Saulo Salles

Solução está acima

• Curtir 1
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais