Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APU com GPU, vale a pena fazer overclock na memória ou processador?


dhzews

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho certas dúvidas quanto a minha APU A10 7850k, tenho este processador há 2 anos, usava em crossfire com uma r7 240, porém comprei uma 1050ti, devo desativar o vídeo onboard na placa-mãe ? Outra dúvida é referente as minhas memórias 2x4 de 1333mhz, se eu fizer overclock nelas, aumentará o desempenho da APU mesmo com o vídeo onboard desligado ? Ou compensa mais fazer o over no próprio processador ? Tenho dúvidas de como mexer na latência e não sei se posso fazer over na memória sem danifica-la, só farei se realmente aumentar o desempenho, se eu fizer overclock pela BIOS, em que devo mexer ?

se realmente fizer over nas memórias aumentará o desempenho, em quantos mhz poderei colocar ?

Processador: A10 7850k

Placa de vídeo: 1050ti OC PNY

Memória: 2x4 Kingston KVR CL9

HD: 1TB WD Blue

placa-mãe: F2a78M-D3H

Fonte corsair 430w

Cooler padrão do processador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usando vídeo dedicado pouco importa o aumento de frequência da memória e sim, desative o vídeo onboard (se o sistema já não fez isso automaticamente quando você espetou a placa de video) e conecte seu monitor pelas saída de vídeo da GPU e não dá placa-mãe.

adicionado 2 minutos depois

Sobre overclock eu não tenho conhecimento pois nunca mexi com isso, mas nas memórias nem vale a pena se incomodar em tentar mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, dhzews disse:

porém comprei uma 1050ti, devo desativar o vídeo onboard na placa-mãe ?

Assim que você espeta uma GPU Offboard, ele desativa sozinho :)

 

5 horas atrás, dhzews disse:

Outra dúvida é referente as minhas memórias 2x4 de 1333mhz, se eu fizer overclock nelas, aumentará o desempenho da APU mesmo com o vídeo onboard desligado ?

Olha o que você disse, você quer saber se fazer over na onboard desativada você vai ter desempenho mesmo ela desativada kkkkkk

 

5 horas atrás, dhzews disse:

se realmente fizer over nas memórias aumentará o desempenho, em quantos mhz poderei colocar ?

Não, nem precisa fazer over na RAM com uma GPU offboard, 1 fps de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Lopes_646114 disse:

Estou pensando em comprar esse processador, você o recomenda? a APU dele é boa?

Ele é ótimo, se for compra-lo e for usar sem placa de vídeo offboard, compre memórias de alta frequência, agora se pretende comprar uma placa de vídeo meio mais ou menos, compre a r7 250 pra usar em crossfire com a APU

adicionado 2 minutos depois
agora, Bad Follen disse:

me explica como você faria overclock numa placa de video se a placa de video n estivesse conectada?

Sei la pakdowk, é overclock no processador, e não na placa de vídeo, o que eu quero, é um aumento de FPS, um over no processador para aumentar os ghz, sei lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 minutos atrás, Bad Follen disse:

como é que é?????????? Usar crossfire de uma Offboard com Onboard?????/

adicionado 1 minuto depois

Tu tá dizendo da "AMD Dual Graphics"?

Exatamente, a Dual Graphics, falei crossfire porque não lembrava o nome corretamente, e porque no painel da AMD aparecia crossfire, mas é isso, Dual Graphics

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente o dual graphics no mundo real não funciona muito bem, o aumento de desempenho é minimo, praticamente nulo... A questão é, você compra uma APU se definitivamente não quiser por uma placa de vídeo, se planeja usar uma GPU é melhor comprar um processador normal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...