Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte assimétrica 0v até 30v / 10 amp. ajustavel


PY2255SWL

Posts recomendados

:rezando:Quero montar uma fonte Assimétrica ajustavel de 0v até 30v mas com uns 10Amp ou mais .

Tenho um transformador que era de uma fonte para radio PX e ele deve da uns 20Amp. é barrudo

Alguem tem esquema ou sabe de algum projeto fácil, na internet tem várias mas todas é no máximo 3Amperes.

Alguem pode disponibilizar um esquema ou projeto.

Obrigado.

QSL do Brasil.

http://qsldobrasil.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AQui

http://www.instructables.com/howto/Power+Supply+10A/

 

Se você procurar melhor no site você acha exatamente o que você quer ou perto ^^

Normalmente os projetos que tem mais likes são que são práticos e/ou tem cálculos de tudo e mostra como funciona teoricamente e na prática ^^

 

Aqui no forum também tem fontes se quiser pesquisar ^^

adicionado 1 minuto depois

http://www.instructables.com/howto/variable+bench+power+10A/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no fórum tem um bom projeto, se o seu transformador tiver tensão para chegar aos 30V, vai conseguir montar a fonte do jeito que quer. 

Se realmente tiver 20 A é possível aumentar a corrente adicionando mais transistores. 

Qualquer dúvida pode perguntar lá no tópico ou aqui mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mestre88 disse:

Aqui no fórum tem um bom projeto, se o seu transformador tiver tensão para chegar aos 30V, vai conseguir montar a fonte do jeito que quer. 

Se realmente tiver 20 A é possível aumentar a corrente adicionando mais transistores. 

Qualquer dúvida pode perguntar lá no tópico ou aqui mesmo. 

Colega acho que voce não entendeu .

Eu quero fazer é uma fonte ASSIMÉTRICA !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, QSL do Brasil disse:

Colega acho que voce não entendeu .

Eu quero fazer é uma fonte ASSIMÉTRICA !

Sim, entendi. 

Fonte ASSIMÉTRICA é exatamente essa aí com tensão regulável e corrente acima de 10A, igual você pediu 

Se procura uma fonte com tensões positiva e negativa, esta se chama SIMÉTRICA. 

É muito fácil alterar essa fonte que eu postei para simétrica, mas precisa de um transformador adequado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Mestre88 disse:

Sim, entendi. 

Fonte ASSIMÉTRICA é exatamente essa aí com tensão regulável e corrente acima de 10A, igual você pediu 

Se procura uma fonte com tensões positiva e negativa, esta se chama SIMÉTRICA. 

É muito fácil alterar essa fonte que eu postei para simétrica, mas precisa de um transformador adequado. 

Ok e como fica ela Simetrica como será o esquema ?

É possivel disponibilizar aqui ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rezando:Amigo ,ok.

Meu trafo tem 110/220V   Primario e Secundario tem 15V 0V 15 1A   e  18V 0V 18V  20A este último que vou usar 

quero fazer uma fonte SImétrica não uma fontinha de 5Amperes ,quero uma fonte para ser usado até para carregar baterias,radio,amplificadores , amplificador de RF ,carregadores etc...

Este esquema embaixo parece ser bom mas o projeto  tem que modificar aplicando alguns Transistores de potencia na saída  para fornecer ma corrente apreciavel ,porque do jeito que ela esta é fraquíssima ,serve para ascender led mexer com arduino coisinhas assim !

fonte-simetrica-lm317-lm337-ajustavel-esquema-696x370.png

adicionado 2 minutos depois

Continuo aguardando alguns projetos de''Fonte Simétrica'' mas com boa saida em corrente.

Agradeço qualquer ajuda amigos.

 

QSL do Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
51 minutos atrás, QSL do Brasil disse:

Continuo aguardando alguns projetos de''Fonte Simétrica'' mas com boa saida em corrente.

Agradeço qualquer ajuda amigos.

Acredito até mesmo que nem saibas a razão de tanto quereres uma fonte simétrica de 5 ou 10 Amperes A maioria do pessoal que a deseja sequer sabe para que, para qual aplicação prática.

 

Pense comigo:

Se tiveres duas fontes singelas, sem simetria, digamos com ajuste de 1 a 15 Volts por 5 Amperes poderias conseguir, via arranjo das mesmas as seguintes combinações:

1) Duas alimentações distintas, galvanicamente separadas, com capacidade de ajuste de 1 a 15V @ 5A

2) Uma fonte ajustável de 2 a 30 Volts @ 5A

3) Uma fonte ajustável de 1 a 15 Volts @ 10A

4) Uma fonte ajustável de 0 a 15 Volts @ 5A

 

Fontes simétricas tem limitação de uso em uma bancada, quer ajustadas individualmente, ou o que é pior, quando ajustadas em um só potenciômetro.

Com você a palavra para defender a adoção de fonte simétrica...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...