Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como limitar internet modem router td-w8960n


Posts recomendados

Olá 

Tenho um modem TD-W8960N MIMO e gostaria de configurar velocidade nele em outro computador.
Como tenho a disponibilidade de apenas de 2mb de internet no meu bairro, fica difícil de usar internet com uma sobrinha assistindo videos no youtube ! 
Já procurei bastante pela internet de como fazer isso, mas infelizmente acabei não encontrando. 

Por favor poderiam me ajudar ? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FABIANO SHINKT Essa configuração tem que ser feita na opção "Controle de Banda", deixe a opção "Habilitar" selecionada, digite o IP da máquina na qual quer fazer o controle. Em "Velocidade de Saída" defina o valor de upload e em "Velocidade de Entrada" defina a velocidade de download.

 

Lembre-se de definir em cada máquina um IP, por exemplo na máquina 1, vá em Painel de Controle - Rede e Internet - Conexões de Rede. Em Conexão local, clique com o botão direito, vá em propriedades, clique em protocolo TCP/IPv4 e em propriedades novamente. Nesta tela, defina o IP da máquina, lembrando de manter a mesma faixa de seu modem/roteador, defina a máscara de sub-rede e o gateway padrão que é o endereço do modem/roteador.

 

Creio que essa parte você consiga fazer, é importante definir os IPs para as máquinas, pois o modem funciona como DHCP, definindo IPs aleatórios para elas.

 

Aqui, segue um vídeo explicando a configuração: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaa showwwww \o/
Vou testar quando chegar em casa. Mas nao vai interferir nas outras redes não né ? 
Só na maquina que estiver com esse IP ! 

E mais uma coisa, poderia me passar o valores certos da velocidade de 2mb para poder colocar a metade ?
Na verdade queria deixar 300 kbps para esse computador rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FABIANO SHINKT Somente terá efeito na máquina que você configurou. 

 

No caso sua conexão é de 2Mb?
Deixe um valor de 800Kbps em Upstream e um valor de 800Kbps em Downstream. Normalmente, nunca atinge os 2Mb, deixe assim que fica boa a configuração.

 

Ou deixe em 300Kbps como você mencionou, mas ficará bem mais lento.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FABIANO SHINKT Naquela primeira tela ele já te dá os valores aproximados, repare lá que tem um "Maybe" e o valor na frente, talvez terá que subir os valores, no caso lá você deixou valores menores do que a capacidade de sua conexão, então ele faria o controle somente com os primeiros valores informados. Se atente a isso, teste antes sua velocidade de download e upload para configurar valores corretos. Qualquer coisa estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R4fa os dois computadores que testei estão praticamente iguais 


image.png.8f77c0a4855d0b9a954d77e28ad6a57d.png

 

Mudei assim ...

image.png.0dc99f1e3021ae1c88da80f68d8839ba.png

Ai ficou assim ...

image.png.f4dd35d6f10084323c070fef291ca636.png

Ai quando eu desabilito o '' Bandwidth Control '' 

Fica assim ....

image.png.84b3d4c40d936e9eec380ac6eb83c073.png

 

Só preciso mesmo adicionar o IP da maquina que eu quero ?
Não é preciso adicionar o MAC Address da maquina ??

Agradeço se puder ajudar irmão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Bandwitch Control Rule você adiciona os IPs que você quer que estejam dentro da regra de limitação. Em Bandwitch Control (primeira tela que mostra) você limita todo o tráfego da rede.

 

Para o seu caso, se sua sobrinha usa um PC, definir um IP específico para ela e inserir este IP em uma regra de limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FABIANO SHINKT Na primeira tela, "Bandwidth Control", você terá que configurar os valores da velocidade de download e da velocidade de upload. No seu caso, a velocidade de download apontada no teste foi de 2260Kbps e a velocidade de upload 530Kbps

 

Na segunda tela, "Bandwidth Control Rule Configuration" em IP Range, defina o IP da máquina na qual deseja fazer o controle, lembre-se de atribuir o endereço dentro da mesma faixa de IP's da rede, como mencionei acima pela propriedade de conexão local (da máquina que será limitada) que no caso é a de IP 192.168.1.107.

A velocidade Upstream (upload) e Downstream (download)dentro dessa segunda tela, será a velocidade recebida pelo IP que for configurado. Lembre-se de trabalhar com valores compatíveis com sua conexão, deixe o Upstream 200 - 200 e o Downstream em 500 - 500. (Aplique a regra e faça os testes). A máquina terá uma velocidade de download limitada a 500kbps e seu upload em 200Kbps. No caso sua máquina (sem regra) teria 1760Kbps de download e 330Kbps de upload.

 

Esses valores você poderá mudar, só citei como exemplos. Mas ficam bacanas assim, poderá usa-los se quiser.

 

Em relação ao MAC Address não será necessário, ai no caso estamos limitando o IP. Essa configuração de IP Range na primeira tela, você pode colocar até mais endereços, ele trabalha com faixa. Por exemplo quero limitar do IP 192.168.0.1 até o IP 192.168.0.10 (entende-se que a limitação se aplicará do IP final 1 até o IP final 10). Se for limitar somente um IP, coloca os valores na Range um igual ao outro, como você já havia feito.

 

Desculpe por não responder antes, tentei deixar o máximo explicado. Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...