Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Optane e SSD juntos?


Posts recomendados

pra ssd optane é mais do que inutil.. principalmente se você for comprar com o "custo brasil" embarcado nas costas..

 

tem testes ai aos montes, testes confiaveis e nao de gente q nao sabe o que é a tecnologia em si que mostra que o optane em conjunto com ssd é praticamente você juntar 6 com meia duzia

 

as pessoas ainda nao entendem que optane pode ser considerada uma otima opcao para quem possui hd's e quer de alguma maneira aliar um pouco de velocidade com o espaco que tem.. e ainda assim so vai ser util caso o sistema operacional seja instalado no dispositivo q você quer melhorar a velocidade

 

pra quem possui hd's de 2tb, 4tb e nao quer ou nao tem possibilidade de ter a mesma capacidade de armazenamento em raids com ssd's, optane entra como um cache para agilizar as coisas nessas circunstancias (melhora o acesso a programas, sistemas operacionais, jogos).. mas nao é a ultima maravilha do mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2017 às 12:57, Gustavo Nóbrega disse:

Salve! Posso ter uma Optane E um SSD funcionando no meu PC gamer? 

Não há ganho de performance com um Optane em um SSD. O SSD por sí próprio consegue ser mais rápido que o Optane e sem precisar entender como o sistema funciona, já com o optane você terá que abrir algum jogo pelo menos 2x para ele ser mais rápido.

Se você não tem ainda o SSD e nem o Optane, com o dinheiro do Optane invista em um SSD com mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pessoal, me ajudem aqui, acabei, por emoção, comprando a optane, na verdade montei um pc estes dias, segue a configuração:

 

i7 - 8700;

16gb ran ddr4 2400

asus rog stix h370

ssd 240gb sandisk

hd 1tb toshiba;

optane 16gb

 

o fato é que montei o pc eu mesmo, (paguei para formatar e me entregar pronto), porém montei tudo antes de chegar a optane, o computador tava um foguete, daí a optane chegou, instalei, aí percebi que precisavar atualizar a BIOS, neste instante começou a dor de cabeça. Para funcionar precisa configurar a bios em modo RAID, e consequentemente apaga todos os dados dos hds, lá vai eu enviando o pc para formatar de novo. Me entregaram o pc no outro dia e para a surpresa, o pc ficou lerdo, em comparação ao que era antes.

Fiz um teste bobo com um app que atribui nota ao windows (tipo o que tinha no 7) notei que antes de instalar a optane tive nota 7,25 no hd, depois de instalar a optane a nota caiu para 5,95. a inicialização está bem mais lenta.

Alguém sabe explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou em dúvida se compro essa memória optane, pois tenho um hd secundário de 2TB sata e queria "acelerá-lo" mas não sei se vai comprometer meu ssd (m.2 de 2gbps de leitura!). O seu problema pode ser de desempenho do SSD ser melhor que a optane até a própria configuração do software do optane, é bem complexo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jose augusto moreira antun disse:

Estou em dúvida se compro essa memória optane, pois tenho um hd secundário de 2TB sata e queria "acelerá-lo" mas não sei se vai comprometer meu ssd (m.2 de 2gbps de leitura!). O seu problema pode ser de desempenho do SSD ser melhor que a optane até a própria configuração do software do optane, é bem complexo!

Não fará diferença alguma! O optane deve ser configurado para trabalhar em modo RAID junto com o HD de instalação do Windows para acelerar. Mas se você tem um m.2 é bobagem comprar Optane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...