Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela escura Dell 14r 5420


Posts recomendados

Salve, estou com um problema na tela do meu note(Dell 14r 5420) o mesmo está muito escuro. Aconteceu após uma limpeza na placa-mãe, o video funciona em um monitor externo por vga e hdmi. Teria uma forma de descobrir se realmente é só a tela ou a nvidia630m que queimou?

Dependendo do problema nem vou arrumar.

 

Obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem, sua tela esta sem brilho correto?

 

Isso acontece por alguns motivos como: defeito no circuito do LVDS (placa-mãe), defeito no cabo flat ou defeito de tela mesmo.

Tem várias formas de testar isso, você pode por exemplo colocar uma outra tela para verificar se resolve o defeito. Mas com ajuda de um multímetro, é possível fazer uma analise da placa, caso tenha interesse em realizar essa mediçãome informa qual é sua placa exatamente e o modelo de sua tela, se ela é de 30 ou 40 pinos que te passo o esquema para realizar a medição das tensões da tela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acho que é esta tela mesmo, mas antes de fazer a compra da tela é bom você se certificar de que o problema não é o flat ou o circuito lvds do notebook.

 

A tela de 40 pinos em seu conector deve ter as seguintes tensões:

 

40, 39,38 = 19v

37 = 0v

36, 35 = 3,3v

 

Se você tiver todas essas tensões na tela, o defeito é na tela, caso contrário você esta com problema no flat ou lvds..... o normal da tela ficar assim é a ausência de tensão nos pinos 36 ou 35. Caso um deles tenha os 3,3v e outro não, você pode jumpear eles, que irá funcionar, a única coisa que sua tela perde o controle de brilho, ou seja ficará sem em brilho máximo.

Mas muito cuidado em realizar essas medições e principalmente no jumper, pois você pode causar um curto na placa que pode vir a queimar o super IO da placa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...