Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema no boot


Posts recomendados

Salvee rapa!

Estou com um problema no PC em que trabalho. Depois que eu instalei uma placa de video GeForce gt420, toda vez que eu tiro o cabo de força da tomada ou desligo a régua, quando eu ligo novamente o PC, ele não consegue bootar o sistema.

Ás vezes ele não consegue ler o HD (novo e funciona bem) e dá para ouvir o barulho dele restartando várias vezes, e as vezes ele consegue ler o hd mas mesmo assim não da boot pelo sistema mesmo assim. Na tela aparece aquela mensagem dizendo para inserir uma midia de boot ou restartar o pc. 

Depois de um tempo (umas 2h) ligado na tomada ele volta a funcionar normalmente. 

Eu acredito que esse problema ocorra pela fonte de alimentação, além disso o pc é de 2010 kkkkk.

placa-mãe: ASUS P5G41T-M LX2/BR

8GB RAM ddr3

CPU E5700 dual core 3Ghz

HD ST1000DM010 1T

placa de video:  GT420 

Placa Usb 3

Placa de som: M Audio Fast Track Ultra

Adaptador wifi usb (genérico)

 

A fonte é uma FX 550LPJ-25. As especificações dela estão na foto. 

 

Por que vocês acham que está acontecendo este problema? Quem puder dar alguma dica ou sugestão agradeço!

Caso vocês achem que o problema está na fonte quais modelos com um bom custo-beneficio vocês sugerem? 

 

Valeu desde já!

 

 

fonte-link-do-brasil-fx-550-lpj-25-550w-bi-volt-D_NQ_NP_750021-MLB20696530168_052016-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, caso a BIOS não esteja dando nenhum sinal após a inicialização, pode ser por parte da fonte. Dependendo do modelo, além dos q o Azarack citou, tem alguns modelos bons das marcas XFX, Cooler Master ou Seasonic (lembrando que é bom elas estarem na lista do 80 Plus Bronze e PFC ativo). A tensão é a já citada (400-450W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...