Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para FX-8350??


Posts recomendados

Olá!

Comprei o processador AMD FX-8350 Vishera e gostaria de saber uma placa-mãe que atenderia de boa esse processador.

Pesquisei bastante e até então estou considerando comprar a placa ATX GA-970A-UD3P da gigabyte, visto que, não pretendo gastar mais de R$ 500,00. Embora tenho visto comentários que o chipset 970 poderia apresentar problemas, sendo o chipset 990 ideal. Então, terei problemas com o chipset 970?

Não pretendo fazer OC nem nada do tipo...

Principal finalidade de uso: Games, uso cotidiano...

Outras informações:

-Usarei uma VGA XFX Radeon R7 360 2GB  R7-360P-2SF5 (já adquiri, futuramente pretendo comprar uma melhor).

-Fonte Corsair 500W CX Builder Series - 80 Plus Bronze (Deve servir, certo? - Não comprei ainda).

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Que pena... fez uma péssima compra. Se puder, devolva e pegue o dinheiro de volta, nem que tenha que pagar frete por isso. Sério, são processadores muito ultrapassados, não valem a pena usar.

Entendo que é um processador antigo, mas o feedback de pessoas que adquiriram o mesmo neste ano foi positivo, pelo menos na minha base de pesquisa haha (confesso que não sou um entendedor de hardware, muito menos de software xD).

Mesmo assim, não procuro um processador top, ultima geração ou algo do gênero. Mais além, tens em mente um melhor na mesma faixa de preço? (R$ 600,00 +-). Se sim, por favor exemplifique, mesmo que a troca do 8350 seja algo "complexo" para mim no momento, visto que este deve atender minhas necessidades de uso atuais.

Obrigado pela opinião e se souberes da questão da placa-mãe, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme D.P disse:

Mesmo assim, não procuro um processador top, ultima geração ou algo do gênero. Mais além, tens em mente um melhor na mesma faixa de preço? (R$ 600,00 +-). Se sim, por favor exemplifique, mesmo que a troca do 8350 seja algo "complexo" para mim no momento, visto que este deve atender minhas necessidades de uso atuais.

Para você ter noção, o Pentium G4560 tem mais desempenho (em jogos) e custa metade do preço. Além disso, a placa-mãe é mais barata do que a que você teria que usar, e a RAM também é mais moderna.

 

Diga aí quanto você pode gastar no total e a gente arruma uma config bacana para você.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Guilherme D.P disse:

Olá!

Comprei o processador AMD FX-8350 e gostaria de saber uma placa-mãe que atenderia de boa esse processador.

Pesquisei bastante e até então estou considerando comprar a placa ATX GA-970A-UD3P da gigabyte, visto que, não pretendo gastar mais de R$ 500,00. Embora tenho visto comentários que o chipset 970 poderia apresentar problemas, sendo o chipset 990 ideal. Então, terei problemas com o chipset 970?

Não pretendo fazer OC nem nada do tipo...

Principal finalidade de uso: Games, uso cotidiano...

Outras informações:

-Usarei uma VGA XFX Radeon R7 360 2GB  R7-360P-2SF5 (já adquiri, futuramente pretendo comprar uma melhor).

-Fonte Corsair 500W CX Builder Series - 80 Plus Bronze (Deve servir, certo? - Não comprei ainda).

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Não existe problema algum com o chipset 970, isso é besteira. Com certeza deveria ter pesquisado antes de pegar o FX, mas se vai ficar com ele veja essa placa:  Gigabyte GA-970A-UD3P

As lojas com preços mais em conta já não possuem mais em estoque.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Para você ter noção, o Pentium G4560 tem mais desempenho (em jogos) e custa metade do preço. Além disso, a placa-mãe é mais barata do que a que você teria que usar, e a RAM também é mais moderna.

 

Diga aí quanto você pode gastar no total e a gente arruma uma config bacana para você.

Como eu disse anteriormente, já estou com o processador e a VGA (R$ 610,00 e R$ 420,00 respectivamente). Posso analisar a questão de devolução/troca mesmo achando difícil...E para o restante dos componentes (memória, fonte e placa-mãe) pretendo gastar entorno de R$ 1.000,00 (250 fonte, 300 memória e 460 a placa-mãe). Logo, sinta-se a vontade para recomentar tais componentes nessa faixa de orçamento.

Obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Qual era mesmo a placa de vídeo que você pegou?

 VGA XFX Radeon R7 360 2GB  R7-360P-2SF5

Espero que seja decente =)

 

 

adicionado 7 minutos depois
17 minutos atrás, NascarBR disse:

Não existe problema algum com o chipset 970, isso é besteira. Com certeza deveria ter pesquisado antes de pegar o FX, mas se vai ficar com ele veja essa placa:  Gigabyte GA-970A-UD3P

As lojas com preços mais em conta já não possuem mais em estoque.

Sim, a princípio se eu realmente ficar com o FX usarei esta mesmo, encontrei pro R$ 460,00 aqui na região (sem frete kk). 

O pior é que eu pesquisei sobre antes de adquirir, li e vi alguns vídeos "teste" dele e fiquei convencido '-'. Mesmo sabendo que não é um processador atual, achei que era um bom custo/benefício.

Obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Decente? É sim.

 

Mas vale 420R$? Nem a pau, tá mais para uns 250~300 R$.

Pelo menos é decente haha. Mas até o fim do ano devo trocar pro uma melhor (talvez uma GTX 1050 TI...já vi por R$ 650,00).

Sobre o processador, tirando a questão do preço, o desempenho do Pentium G4560 é tão superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Guilherme D.P disse:

Pelo menos é decente haha. Mas até o fim do ano devo trocar pro uma melhor (talvez uma GTX 1050 TI...já vi por R$ 650,00).

Sobre o processador, tirando a questão do preço, o desempenho do Pentium G4560 é tão superior?

Depende. Em desempenho bruto, não é tão melhor assim.

 

Mas além do desempenho e de custar metade do preço, a plataforma é mais barata, o consumo de energia é menor, há a possibilidade de upgrades, tem uma GPU integrada para rodar sem placa de vídeo, tem valor de revenda muito melhor, tem mais recursos... não é só o desempenho que pesa, outras coisas também são importantes.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Imakuni disse:

Depende. Em desempenho bruto, não é tão melhor assim.

 

Mas além do desempenho e de custar metade do preço, a plataforma é mais barata, o consumo de energia é menor, há a possibilidade de upgrades, tem uma GPU integrada para rodar sem placa de vídeo, tem valor de revenda muito melhor, tem mais recursos... não é só o desempenho que pesa, outras coisas também são importantes.

Entendo, se eu soubesse disso 10 dias atrás teria optado pelo Pentium G4560, obtendo desempenho similar além de outros benefícios sem falar na metade do preço (o que resultaria numa VGA muito melhor para o conjunto :x). Verifiquei a possível troca por arrependimento na empresa mas esta já não é mais viável. Então, vou ter que continuar com o plano e obter a placa-mãe já citada anteriormente.

Mas de forma geral acredito que o conjunto irá suprir as necessidades, até porque o meu atual PC é muito ultrapassado mesmo xD.

Mais uma vez obrigado.

Tópico Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo tenho seu processador em uma mobo da asus M5A97 R2.0 e uma vga XFX RX470 4Gb e garanto que roda qualquer coisa no ultra, inclusive BF1, não vi nada de ultrapassado para alguém que não quer pagar absurdos pelas intel ou nvidia mas claro, sendo com uma gva boa voce não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu também tenho esse processador junto de uma Asrock 990Fx Extreme 3, e rodo tudo no ultra sem gargalos junto de uma R9 280x 3gb bem velhinha.. ja tenho este setup vai pra quase 6 anos e tem rodado tudo, desde programas pesados a jogos...desde que a fonte segure, ele roda tudo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...