Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o nome desta peça no esquema, tv grundig??


Posts recomendados

  amigos,cá estou eu de novo,para me explicarem,qual é a referencia, do modulo scren e focus,desta minha GRUNDIG,para eu tentar comprar a peça nova,pois suspeito,que os 2-potenciometros internos na caixa,estejam sujos,e faz maus contactos,e não dá para abrir essa caixinha plástica,pois parece ser lacrada de origem.....

   mas se alguém souber truque,para abrir essa caixinha sem danificar,eu agradeço a dica!!!

 

 

olhem o diagrama:

 http://www.opweb.de/en/model.php?id=535

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 OLÁ DE NOVO. ONTEM ESTA TV,TEVE A AMABILIDADE,DE súbito,ficar sem a image,,só com o som.desligo,volto a ligar,e fica uma risca de luz ,no ecram,na HORIZONTAL.  ajustei o scren e focus e nada, abre,sim uma mancha de varias cores esbatidas no centro da tela (forma oval.) andei aqui no you tube,a tentar pesquisar,casos idênticos noutas tvs, e dizem ser,defeito na vertcal da tv!

 concordam?

 então,segundo o diagrama que acima tem o link,da grundig, me digam,em detalhe todas as componentes,a testar,ou o mais provabel,ter defeito,ok?

  exemplo: ci,s,capacitores,diodos,etc..etc..

 P.S) CONSEGUI,ABRIR O MODULO,(scren e focus)SEM DANIFICAR A CAIXINHA,E está por dentro tudo limpo e novo,montei tudo certinho,,ajustei os potenciómetros,e continuou a lista horizontal,na mesma!

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 OLÁ DE NOVO.AQUI vai as medidas: tensão do  IC 520,que é TDA 8215B,e não 8214A.  ORA ENTÃO:  pino:1= 6,5volt

 pino:9= 1,4volt

 pino 13= 1,4v

 pino 14= 1,4v

  quanto ao yoke: vou tentar medir,hoje.JÁ agora,e desculpando minha ignorância: como faço para medir,correctamente,O DITO YOKE,?

  o ci,tem defeito?

 não?

 me explique direito,ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Na bobina Yoke, você mede só a resistência dele, nos fios da bobina responsável pelo vertical, possuem uma resistência maior que as bobinas do horizontal...

Vertical = Algo em torno de 10R

Horizontal = Algo em torno de 2R.

Sobre a alimentação do circuito vertical para o TDA8215B é feita pelos pinos 1, 3 e 9. e é em torno de 20V.

Pelo jeito o seu circuito não esta sendo alimentado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 OLÁ.então,medi: o  yoke vertical 7,3 ohm

                              horizontal: 3,3 ohm.

 então como vou fazer agora a seguir?:confused:

  

 p.s) as medidas que provei,( nas probas do ci)foi só com  a placa da tv,com o cabo da corrente tomada ligado,e não com power do telecomando,desconectado muitas ligações,como cabo do fliback,,etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá.á cada coisa,na electronica!!!:confused: então eu liguei todos os conectores,para ligar power da tv,e para medir os pinos do TDA.

LIGO TV, novamente a risca no ecran,mas tudo bem.... eu ia agora medir os volt,s do TDA....  nisto ao tocar com a ponteira, do multímetro,no pino 1-do ci,ainda vi,que marcava 9,8 volt. e já não medi os outros pinos....! pois nesse momonto,olhei para o ecran da tv,e como por magica, o vertical abriu,só mexi no scren,e focus,e  ficou perfeita,vi á noite,+ de três horas os meus programas favoritos. incuindo na tv RECORD (O RICO e  LAZARO) que começou aqui em PORTUGAL Á POUCOS DIAS!:thumbsup:

 isto é que é estranho,se fosse o ci queimado,nunca mais abria o vertical!!não acha?

então,ele ainda pode ter defeito intermitente? ainda pode acontecer o mesmo,de repente como há dias,ficar sem imagem,de repente? sinceramente,e pensando muito BEM,  o que se passa de concreto, no meu tv??:confused::)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

 olá amigo Bcpetronzio. na altura eu resoldei,e somente,todos os pinos do CI 520,para prevenir,mas já tinha ficado com a imagem, PERFEITA)antes de eu ressoldar. 

 ONTEM, tal como dantes voltou,a haver uns ruidos de imagem,isto é:  pequenas tremuras,e por uns segundos,e só de vez em quando. tal e qual como tem acontecido antes, é é em todos os canais,da box, e nas 2-saidas de  AV. (PORTANTO NÃO É DEFEITO DOS PROGRAMAS,TRANSMITIDOS) e,JÁ ACONTECIA  antes de eu ter ficado com o efeito vertical fechado.

 agora,pergunto:  para acabar de vez com este defeito, qual a trilha e componentes,mais prováveis e associados   a esse ci vertical, que eu deva ressoldar de novo?

   segunda pergunta: se este  ci  TDA,tiver defeito,poderia dar a imagem assim  bem, como tem dado,apesar dos ruidos de imagem? ou este ci,não é a causa de maneira nenhuma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Por mim ainda pode ser mau contato, ale´desse IC520 tem o IC440 e os vários trimpots de ajustes (de altura, largura, etc.) e ainda tem o capacitor (C512 1uF/100V), ele esta na linha de sincronismo, então se ele estiver fraco, o TV tenderá a perder um pouco o sync e a imagem treme....

Troque esse capacitorzinho também e verifique os componentes em torno desses CI  que mencionei acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 olá amigo Bcpetronzio. na altura eu resoldei,e somente,todos os pinos do CI 520,para prevenir,mas já tinha ficado com a imagem,antes de eu ressoldar. 

 ONTEM, tal como dantes voltou,a haver uns ruidos de imagem,isto é:  pequenas tremuras,e por uns segundos,e só de vez em quando. tal e qual como tem acontecido antes, é é em todos os canais,da box, e nas 2-saidas de  AV. e,JÁ ACONTECIA  antes de eu ter ficado com o efeito vertical fechado.

 agora,pergunto:  para acabar de vez com este defeito, qual a trilha e componentes,mais prováveis e associados   a esse ci vertical, que eu deva ressoldar de novo?

   segunda pergunta: se este  ci  TDA,tiver defeito,poderia dar a imagem assim  bem, como tem dado,apesar dos ruidos de imagem? ou este ci,não é a causa de maneira nenhuma?

adicionado 1 minuto depois

 OBRIGADO. é o que irei fazer.depois como sempre aqui deixo as noticias.:thumbsup:

adicionado 2 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá.  já chequei aqueles e todos os trimpots,de ajustes, e não mostravam,as soldaduras de origem com defeito. também procurei soldas frias,e trilha da placa com rachas e nada,TUDO NORMAL. portanto troquei o capacitor  1uf/100v, por outro 1uf/250v. agora vou aguardar,se ficou o problema resolvido de vez?! até ontem,não  notei nenhuma interferencia na imagem, mesmo minima,vamos a ver, DE AGORA EM DIANTE!Antes tambem andava dias sem se notar interferencia,e lá vinha um, que havia!

 Dou noticias,caso volte a acontecer,se não der,muito melhor é sinal que ficou resolvido.:tw_grin::thumbsup:

 mais uma vez o meu muito obrigado!:tw_grin:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 OLÁ. há maneira,de resolver,esta fuga interna sem,ter que comprar outro,porque é caro?? !:tw_bawling:

o que poderá acontecer no futuro,mantendo o defeito como está? vai vazar por fora? vai queimar mais alguns componentes?

 ou pode andar assim anos a fio,com raros e repentinas faltas na imagens momentâneas?:confused:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...