Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Web-Design, por onde começar?


Posts recomendados

Visando que estou caindo de paraquedas neste meio... estou cursando PP e já atuo como Diretor de Arte faz uns bons 4 anos, e visando que desejo evoluir nesse campo, desejo começar a entender mais sobre Web-Design pois uma de minhas metas seria trabalhar com isto em um futuro próximo. A pouco comecei a trabalhar em uma empresa e vi que careço de tal dote, e venho pedir a vocês já entendidos do assunto... Por onde eu começo? Agradeço desde já!

 

(Se tiverem me enviem recomendações de cursos, onlines ou presencial, materiais, dicas, o que vocês puderem compartilhar. A pouco vi bastante conteúdo sobre no site da Alura, e penso seriamente em investir em um ano de acesso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não tenho recomendações de curso pois sou autodidata e já não trabalho com isso há muito tempo, usando o que sei apenas no meu portfólio e esporádicos projetos por puro lazer.

 

Eu começaria acompanhando publicações especializadas, assim você se familiariza com a área. Exemplo: https://www.smashingmagazine.com/

 

Web Design é uma mescla curiosa de diagramação e interfaces interativas. Mesmo que você decida não escrever uma única linha de código e trabalhar apenas com a área gráfica você ainda precisa ter uma noção de como sites funcionam internamente para saber até onde você pode chegar com o design e como torná-lo uma boa experiência para o usuário.

 

Então fora estudar o lado "design" da coisa—partindo desde diagramação e como aplicá-la à web (desktop e mobile), passando por como fazer wireframes e estruturar o seu trabalho em geral, até interfaces, interatividade e tendências de design atuais—recomendo estudar HTML, CSS e javascript (pode ser jquery). Imagens que abrem em um popup (lightbox) por exemplo? São jquery. A aparência do site em si: é CSS. A estrutura do site, o esqueleto sob o qual ele é montado: HTML.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...