Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço do HD perdido depois de fazer o bootcamp


Posts recomendados

Olá pessoal, fiz a configuração inicial do bootcamp, tenho um Fusion Drive de 1tb e selecionei 300gb para a partição com o windows.

 

Até aí, tudo certo, ele instalou o windows a partir de um .iso do sistema operacional, reiniciou o sistema e foi para instalação do windows na partição selecionada, durante a instalação o windows apresentou um erro e eu formatei a partição da unidade selecionada para tentar resolver. Sem sucesso, reiniciei a máquina e ao entrar no sistema macOS, o HD não reconhecia o espaço alocado para o Windows, ou seja, dos 1tb, o HD só aparece com 700gb!

 

Já tentei de tudo: ferramenta de reparação do HD, formatar, criar partição nova, excluir partição, montar e desmontar o disco, reinstalar a partir de um backup... O hd simplesmente não aparece com 1tb e sempre aparece com 700gb. Alguma dica de como solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Allan Cardozo disse:

Olá pessoal, fiz a configuração inicial do bootcamp, tenho um Fusion Drive de 1tb e selecionei 300gb para a partição com o windows.

 

Até aí, tudo certo, ele instalou o windows a partir de um .iso do sistema operacional, reiniciou o sistema e foi para instalação do windows na partição selecionada, durante a instalação o windows apresentou um erro e eu formatei a partição da unidade selecionada para tentar resolver. Sem sucesso, reiniciei a máquina e ao entrar no sistema macOS, o HD não reconhecia o espaço alocado para o Windows, ou seja, dos 1tb, o HD só aparece com 700gb!

 

Já tentei de tudo: ferramenta de reparação do HD, formatar, criar partição nova, excluir partição, montar e desmontar o disco, reinstalar a partir de um backup... O hd simplesmente não aparece com 1tb e sempre aparece com 700gb. Alguma dica de como solucionar?

cara tenta pega um pc normal formata nele o hd  em forma de windows e depois formata em modo mac os acho que isso resolveria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Isack Gabriell Oliveira said:

cara tenta pega um pc normal formata nele o hd  em forma de windows e depois formata em modo mac os acho que isso resolveria

Um disco fusion é um disco virtual composto de um disco mecanico e um SSD. O formato é proprietario do mac os. Nunca utili um computador que nao seja um imac para particionamento. NUNCA!

 

o processo de formatacao só cria a tabela de alocacao de disco. A superficie do disco NAO é testada.

 

o imac utiliza um esquema de particao GPT, o mesmo do windows 10. 

 

O macOS X é um sistema operacional UNIX.

 

você pode usar o utilitario de linha de comando (terminal) chamado diskutil para resolver o problema.

adicionado 9 minutes later

Eu resolvi este mesmo problema para um outro usuario. Eu estou viajando até domingo. Estou usando o telefone para digitar. Um saco :) e muito dificel de digitar tudo que deve ser feito. O espaço volta. Não se desespere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coincidentemente, acabei de resolver um problema similar...Você é o terceiro só nos últimos 10 dias. Para poder ajudar da melhor forma, execute o Terminal (Applications > Utilities) e copie aqui o resultado de dois comandos:

  1. diskutil list
  2. diskutil coreStorage list
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...