Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

raid 4 x hd 1tb + ssd 120gb + hd 500gb ?


Posts recomendados

Pretendo comprar 4 HDs de 1tb e fazer um raid 0 para instalar jogos neles porém nunca fiz raid antes então antes de comprar os HDs preciso saber se conseguirei dar boot no windows pelo SSD e usar um HD de 500gb fora do arranjo, ficando assim:

1 SSD 120gb (Windows)
1 HD 500gb (Fora do Raid)
4 x HD 1tb (Raid)

É possivel? minha placa-mãe é uma H87M-PLUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Hola, que tal?

 

@jerrysama , sim! Você pode fazer isso.

 

Eu faria a seguinte configuração.
SSD - Com Windows somente.
RAID 0 - 4TB - Para instalar os jogos. (Lembre-se de apontar para esse volume quando for instalar cada jogo).
HD 500Gb - Deixaria para a pasta Users e memória virtual.

Inveja boa dessa sua configuração. Conte-nos como ficou.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe suporta. A pergunta seria para que voce quer montar 4 HD em RAID 0?

Nao vai ser muito melhor no acesso do que um SSD, alem de voce ter mais riscos de perder todos os dados sem espelhamento ou backup.

Sugiro que configure em RAID 10, pois pelo menos tera' protecao de dados, ou um outro SSD somente para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 horas atrás, yushin disse:

A placa-mãe suporta. A pergunta seria para que voce quer montar 4 HD em RAID 0?

Nao vai ser muito melhor no acesso do que um SSD, alem de voce ter mais riscos de perder todos os dados sem espelhamento ou backup.

Sugiro que configure em RAID 10, pois pelo menos tera' protecao de dados, ou um outro SSD somente para jogos.

 

A intenção é armazenar jogos seriados e filmes, então não são dados importantes para se fazer necessário um espelhamento, pelo que pesquisei os HDs acima de 2tb costumam dar muito problema, também já quero me preparar para a próxima geração de jogos que provavelmente irão consumir 50-100gb dependendo do jogo, e o mais importante pra mim é a velocidade para copiar arquivos e instalar jogos, o tempo de acesso não vai importar muito pois já utilizo SSD só para o Windows

 

2tb ja seriam o suficiente pra mim, o que seria necessário 4 HDs de 500gb, porém com um pouco mais pego HDs de 1tb.

 

Como os HDs ficaram em idlle quando eu nao estiver jogando presumo que as chances de que eles irão durar pelo menos 5 anos são bem altas.

 

Também já considerei em pegar apenas 3 HDs devido a falta de gavetas no meu Carbide 300R

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...