Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor pc para jogos


Posts recomendados

HeyGuys , estou precisando de uma ajuda aqui , vou fazer um upgrade no pc e n sei o que comprar eu to querendo pegar um i7 7700k ou i7 7700 (sem o K) n sei qual a diferenca so sei que diminui um pouco no preco e sei que quando eu comprar um desses 2 preciso fazer upgrade na placa-mãe , nas memoria , fonte , gabinete , queria uma ajudinha de vocês pra saber o que comprar de preferência me ajudem em todos os specs (fonte , gabinete , memoria , processador e placa-mãe) a placa de video eu ja tenho é uma 1050!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual seu orçamento? não adianta colocar um i7 com uma 1050 configuração totalmente desbalenceada para JOGOS

 

A diferença do i7 7700 para o 7700k é que os modelos com letra "k" faz overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Kleber Peters disse:

Para uma 1050, um i5 já é suficiente. Valeria a pena vender sua 1050 e comprar uma 1060. Ainda assim "sobraria" processador, no caso do i7.

n quero vender minha 1050 e também n quero um i5 , quero pegar um i7 7700 

adicionado 1 minuto depois
21 horas atrás, Atretador disse:

@nissim Qual o seu orçamento completo e as peças que você ja tem?

 

Dependendo, da para vender a 1050, e pegar um R5 1400 + GTX1060 6Gb que seria muito melhor que um i7 + GTX1050.

placa-mãe : ga-78LMT-s2
placa de video - 1050
fonte - xcp a600 600W 80plus
gabinete  - um falido
processador - fx 6300
memoria - 2x 4gb falida também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para pegar de umas um R5 1400 + GTX1060 6Gb, que vai ser bem mais forte que um i7 com uma 1050.

 

Pode vender a 1050 e por +8Gb de RAM e um SSD ainda.

 

Este por exemplo:

R5 1400 + GTX1060 6Gb

 

Enquanto o i7+1050 lhe daria low\medio, R5 1400 + GTX1060 lhe daria high\ultra nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Atretador disse:

Da para pegar de umas um R5 1400 + GTX1060 6Gb, que vai ser bem mais forte que um i7 com uma 1050.

 

Pode vender a 1050 e por +8Gb de RAM e um SSD ainda.

 

Este por exemplo:

R5 1400 + GTX1060 6Gb

 

Enquanto o i7+1050 lhe daria low\medio, R5 1400 + GTX1060 lhe daria high\ultra nos jogos.

um i7 7700 + uma 1060 6gb nao seria legal também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Atretador disse:

@nissim Teria o mesmo desempenho, custando o dobro. Para o i7 valer a pena teria que subir para uma GTX1080.

 

E você estaria em uma plataforma sem opção de upgrades, enquanto AM4 ainda vai receber mais 3 gerações :x

 

entendi então olha esse setup aqui

Ryzen 5 1400 3.2ghz
1060 6gb
1x 8gb Hyperx 2133Mhz
FONTE CORSAIR CX500 V2 500W 80Plus
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4

rodarei todos os jogos sem problema de gargalo normalmente com capacidade de fazer STREAM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nissim Stream, eu ja recomendaria subir para um R5 1600, dependendo do jogo um R7 1700.

 

Só para jogar o R5 1400 ja é mais que o suficiente, mas para jogar+stream em boa qualidade, é bom ter 12  ou 16 threads.

 

Um i7-7700K a 5Ghz apanha muito para isso, em comparação a um R7 1700 que ja leva de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Atretador disse:

@nissim Stream, eu ja recomendaria subir para um R5 1600, dependendo do jogo um R7 1700.

 

Só para jogar o R5 1400 ja é mais que o suficiente, mas para jogar+stream em boa qualidade, é bom ter 12  ou 16 threads.

 

Um i7-7700K a 5Ghz apanha muito para isso, em comparação a um R7 1700 que ja leva de boas.

então me passa um setup completo de ate 3500$ com tudo , placa-mãe , fonte , memoria tudo para stream , se passar um pouco do preco eu entendo mais passa ai uns spec legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde turma. Posso aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida também?

Seguinte. Meu PC até roda muitos jogos bons aqui, mas com a evolução dos jogos mais novos o PC vai ficando pra trás né kkkk. Tenho 8gb de RAM, processador i5-2320 3.00Ghz (bem antigo mesmo), placa-mãe da dell 0y2mrg, placa de vídeo AMD Radeon HD 6670. O mais importante, não tenho milhões pra gastar no PC e talvez trocarei aos poucos o que precisar. Estava pensando em trocar primeiramente apenas a placa de vídeo para uma GTX 1050 Ti. Já daria uma diferença boa? Ou aconselham mais alguma coisa? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2017 às 14:19, nissim disse:

então me passa um setup completo de ate 3500$ com tudo , placa-mãe , fonte , memoria tudo para stream , se passar um pouco do preco eu entendo mais passa ai uns spec legal!

 

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:        


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 310,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.500,00    

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1400:        


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 310,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1400    R$ 580,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.280,00    

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

 

20 minutos atrás, Bruno Marqs disse:

Boa tarde turma. Posso aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida também?

Seguinte. Meu PC até roda muitos jogos bons aqui, mas com a evolução dos jogos mais novos o PC vai ficando pra trás né kkkk. Tenho 8gb de RAM, processador i5-2320 3.00Ghz (bem antigo mesmo), placa-mãe da dell 0y2mrg, placa de vídeo AMD Radeon HD 6670. O mais importante, não tenho milhões pra gastar no PC e talvez trocarei aos poucos o que precisar. Estava pensando em trocar primeiramente apenas a placa de vídeo para uma GTX 1050 Ti. Já daria uma diferença boa? Ou aconselham mais alguma coisa? Obrigado.

 

Tudo depende do seu orçamento, obviamente vai ter mais FPS mas vai depender se a CPU não der gargalo

 

Compra a placa de vídeo, junta mais grana para trocar o resto

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Tudo depende do seu orçamento, obviamente vai ter mais FPS mas vai depender se a CPU não der gargalo

 

Compra a placa de vídeo, junta mais grana para trocar o resto

 

 

 

Entendi. Tava até vendo uns vídeos de jogos rodando nessa configuração, ficaram até bons, gostei do resultado. Obrigado pela resposta, comprarei a placa sim. Aproveitando o embalo, que outras modificações você me recomenda pra quando eu puder gastar mais um pouco? Como tem que ser específico em quanta grana poderei gastar, digo que não tenho condições de comprar os mais caros, mas sim os médios, apenas pra ter uma base. E uma última pergunta. Minha fonte atual é uma lá de 460W. Pra trocar por essa placa de vídeo que citei, terei q trocar a fonte ou essa aguenta? Obrigado de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Bruno Marqs disse:

 

Entendi. Tava até vendo uns vídeos de jogos rodando nessa configuração, ficaram até bons, gostei do resultado. Obrigado pela resposta, comprarei a placa sim. Aproveitando o embalo, que outras modificações você me recomenda pra quando eu puder gastar mais um pouco? Como tem que ser específico em quanta grana poderei gastar, digo que não tenho condições de comprar os mais caros, mas sim os médios, apenas pra ter uma base. E uma última pergunta. Minha fonte atual é uma lá de 460W. Pra trocar por essa placa de vídeo que citei, terei q trocar a fonte ou essa aguenta? Obrigado de novo.

 

A fonte deve aguentar sim

 

Configuração média ou baixa, tudo depende de seu orçamento

 

Não posso dizer X configuração se eu não sei quanto você pretende gastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...