Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oscilação de velocidade de download


Posts recomendados

Eae gente :3

Recentemente, adquiri um serviço de internet da NET de 60MB e ele tá me causando dor de cabeça. Quando vou fazer um download na steam, por exemplo, a velocidade oscila MUITO. Ele começa subindo, já chegou num pico de 7.0MB/s, depois abaixa, às vezes cai até zerar (o que interrompe o download por um tempinho), depois aumenta, e fica nesse vai e vem. Liguei na assistência e, é claro, não foi solucionado. Alguém pode me ajudar? O roteador é um HGB10R-02. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/08/2017 às 15:16, ciro-mota disse:

Celulares e outros aparelhos também apresentam este problema?

Sim, todos os aparelhos conectados apresentam oscilação

 

8 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Efetue teste em mais de um Navegador diferente...

 

 

Testei no Mozilla Firefox e no Google Chrome (além da steam, origin e utorrent, mas esses não são navegadores), ambos com o mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crow,

 Se o problema é comum à todos os dispositivos conectados à rede, significa que há algo de errado com a sua conexão com a Internet, que neste caso é intermediada/distribuída pelo HGB10R-02.

 Abra um chamado com eles novamente, solicitando uma visita técnica ao local e SEMPRE acompanhe a visita e teste pelo menos 2 dispositivos diferentes (na rede cabeada e na rede sem fio) para garantir que o problema foi solucionado pelos técnicos da Net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2017 às 22:13, joaozal disse:

Crow,

 Se o problema é comum à todos os dispositivos conectados à rede, significa que há algo de errado com a sua conexão com a Internet, que neste caso é intermediada/distribuída pelo HGB10R-02.

 Abra um chamado com eles novamente, solicitando uma visita técnica ao local e SEMPRE acompanhe a visita e teste pelo menos 2 dispositivos diferentes (na rede cabeada e na rede sem fio) para garantir que o problema foi solucionado pelos técnicos da Net.

Ok, muito obrigado, vou agendar uma visita e me certificar de acompanhar pelos 2 dispositivos

 

7 horas atrás, ciro-mota disse:

Você teria um roteador próprio para testes? Se sim, configure o HGB10R-02 em bridge e instale o seu roteador, por fim teste e veja se o problema ainda ocorre.

Infelizmente não tenho um roteador ;-; Você recomenda algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, joaozal disse:

Se você tiver quem traga de fora os da Asus são excelentes roteadores. :-)

 

Obrigado, acho que consigo um roteador da Asus sim.

 

Me falaram que nem todo modem aguenta tanta velocidade (e que os da net são horríveis) e que era um bom negócio trocá-lo, só que eu sou muito leigo no assunto :X Tem como trocar o modem sem trocar o provedor e a banda que eu contratei? E se tiver, vocês recomendam algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Verificar se não está sendo baixado Atualizações do Windows Update

 

2- Desativar Antivirus e efetuar teste para verificar se o problema persiste

 

3- Colocar DNS Alternâtivos nas Propriedades TCP/IPv4 da Conexão Local / Ethernet, como por ex:

 

Giga DNS 1: 189.038.095.095

 

Giga DNS 2: 189.038.095.096

 

4- Efetuar um teste no Site: http://www.brasilbandalarga.com.br/ e colocar o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...