Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O driver de video parou de responder e se recuperou com êxito


Posts recomendados

Olá, tenho atualmente uma Asus RX 570 4GB, porém venho tendo esse problema faz quase 2 anos, já troquei placa de vídeo, placa-mãe, processador, mudei tudo no computador menos a fonte, poderia ser a fonte que não está aguentando a placa? Tive esse problema com outras 2 placas de vídeo também, uma GTX 750 e uma GTX 960. Vi em alguns lugares que diziam que pode ser OC de fábrica que está causando esse problema.

OBS: Não está acontecendo só quando estou com algum jogo ou programa aberto, as vezes trava simplesmente usando o navegador.

 

 

ASUS M5A97 le R2.0

AMD FX 8350

ASUS RX 570 4GB

WiseCase atx 750w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua fonte é um lixo, então sim, pode ser parte do problema. De fato quando minha antiga fonte (tb horrível) começou a morrer os primeiros sinais foram a placa de vídeo dando esse erro. Demorei para associar porque achava que por ser o Driver era um problema de software, aí a fonte morreu, levou boa parte do PC. Montei outro com a mesma placa de vídeo achando que ela logo morreria tb, e não é que a bichinha tava firme e forte?! (até onde sei está viva e funcionando até hj).

 

Mas, apesar de poder ser sim, e eu recomendar você trocar essa fonte independente desse ser seu problema, recomendo verificar o drive que está usando, pesquise ele online, vai ver ele veio bugado e vale a pena tirá-lo e instalar um anterior.

 

Quanto a fonte recomendo pegar a CX430w ou CX500w que tem mais saída alimentação para placa de vídeo, aí num futuro up já estará seguro, uma vez que fontes boas tendem a viver bastante ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...