Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo fazendo computador desligar


Posts recomendados

Já vi vários posts aqui sobre o assunto porém nenhum deles tem a resposta exata, vi até um camarada falando pra limpar os contatos de um placa zero bala.

Comprei esta belezinha Kabum - Galax GT730 em meados de fevereiro deste ano, até o dia desta postagem estava tudo uma maravilha, porém em algumas missões do gta v como as de da um rolê sempre no final o pc desligava, recentemente eu estava jogando muito doom (obviamente este ai vai fazer a placa se rebolar) e as vezes deligava, sábado quando qualquer jogo no exato momento que a gameplay começa que a api gráfica era de fato acionada o pc desligava, domingo a tarde ele ficava ligado 5 segundos depois que o windows terminava de iniciar e pimba, simplesmente desligava, segunda feira não chegava a iniciar a bios, então removi a placa de vídeo e adivinhem só?! o computador funcionava normalmente, a fonte é uma bem vagabunda genérica prateada de 200W (Já planejava comprar uma fonte boa quando estivesse dinheiro) então sábado comprei esta fonte Kabum - Corsair VS400 junto com este gabinete Kabum - Aerocool V3X Black para substituir o gabinete de 12 anos atrás que uso, (pretendo adicionar mais coolers para melhorar a refrigeração) neste vídeo o teclab faz um teste completo da fonte 

 sendo reprovado apenas em uma solda, arranquei o estabilizador que tinha a mesma idade do gabinete atual que atualmente estava querendo virar uma metralhadora, e comprei um filtro de linha, removi os drivers da nvidia para ter certeza que não era problema do drive e atualmente estou com intel hd instalado até a fonte e o gabinete chegarem, o gabinete e componentes até que estão limpos pois já fiz uma limpeza recentemente.

 

Enfim será que a placa de vídeo foi para o beléléu? ou era apenas a fonte?

 

Meu pc:

 

Intel Core I3 4170  Haswell 1150 3.70GHz

Asus H81M-CS/BR

8G de Ram DDR3

GT 730 2G GDDR5

 

Lista de jogos que joguei nele sem problemas:

 

The Witcher 3: Tive que por no low mas ainda sim o jogo estava bonito (Porém usei o bes por um problema que estava tendo com o meu processador)

The Witcher 2.

Tomb Rider

Far Cry 4

Far Cry Primal

Gta V (Este é bem otimizado)

Doom (Tive que usar a Vulkan API e mesmo assim ele esta com um desempenho estranho no modo campanha)

Resident Evil 7

Watch_Dogs 1

Assassins Creed Unity (Este tive que instalar todos os patchs para ficar jogável)

Mortal Kombat X (Que por algum motivo foi instalado o XL)

 

e só que me lembro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase com certeza é a fonte. Como você disse, sempre que a VGA era mais exigida, consequentemente consumindo mais, o micro desligava. E retirou a VGA, diminuindo o consumo elétrico, o problema parou. Compre essa Corsair o quanto antes, pois a fonte pode danificar outros componentes, como HD e placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...