Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
zrenmb

Instabilidade Avira Pro com Windows 10 Pro V. 1703

Recommended Posts

zrenmb    1

Srs, bom dia!

Paguei por duas licenças do Avira Pro numa promoção deles, achando que estava fazendo um bom negócio, mas tenho me decepcionado. 

Desde que instalei o antivirus em dois de meus computadores que rodam com Windows 10 Pro v. 1703, ambos começaram a travar, do nada. O cursor do mouse muda para a ampulheta e, depois de um tempo, quando eu tento dar algum comando (clicar, CTRL+ALT+DEL, botão do windows), aparece aquela janela informando que o sistema não está respondendo. A partir desse momento o PC trava de vez e a única opção que tenho é utilizar o botão liga/desliga.

Procurei no suporte deles algo parecido e não achei. Mandei mensagem a eles e estou no aguardo. Enfim, tudo indica que tem algo relacionado com o Avira Pro, pois em um dos PC's, eu cheguei a trocar meu HD por um novo SSD achando que o problema era o HD (que já estava crítico). O SSD estava rodando bem até que instalei o antivirus e, novamente, começou a travar. No outro PC (que, inclusive, é novo, tem menos de seis meses), eu simplesmente desinstalei o Avira e ele parou de travar.

Ou seja, parece-me, mas não é certeza, que o problema seja o antivirus. Minha pergunta é: como posso descobrir se é este realmente o problema e, caso seja, teria como estabiliza-lo, já que acabei pagando pelo software e não quero perder dinheiro?

Grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
R4fa    32

@zrenmb Há algum tempo atrás instalei o Avira Free em meu Windows 10 e percebi uma certa lentidão para a execução das tarefas. Acabei por remove-lo após vários testes feitos, tente desativa-lo por um período e verifique se o problema continua. 

Não sei ao certo, mas se não estou enganado, ele instala alguns complementos. Tente refazer a instalação selecionando apenas o software anti-vírus, verifique se o travamento continuará. Vou realizar novamente alguns testes aqui, qualquer novidade posto aqui.

As vezes pode ser alguma otimização mal feita na última versão e será corrigida em um update.

Editado por R4fa

Compartilhar este post

Link para o post
zrenmb    1

R4fa, 

Eu removi todos os complementos que no final das contas só causavam lentidão. Agora estou com o Avira pro instalado e segue travando. No outro PC, onde desinstalei o antivírus, tenho percebido que parou de travar

Compartilhar este post

Link para o post
R4fa    32

@zrenmb Seguinte, fiz a instalação no meu Windows 10 Pro v. 1603 e aparentemente está tudo normal, vou atualizar a minha build para uma versão mais recente e verificar se o problema de lentidão acontece.

Realizei aqui o teste com a v. 1703 do Windows 10 e está funcionando corretamente sem travamentos, a única diferença é que usei a versão Free do Avira. Pode ser algo em particular com esta versão do Avira Pro, como mencionei pode ser algo na Build dele e provavelmente farão a correção. Como você fez o contato com a empresa, aguarde e veja qual será a resposta. Somente como teste, tente limpar os arquivos temporários da máquina, tente desativar o Windows Defender, pode ser um conflito.

Neste tópico oficial da Microsoft, segue a forma correta para desabilitar o Windows Defender:

https://answers.microsoft.com/pt-br/protect/forum/protect_defender-protect_start/como-desabilitar-de-forma-permanente-o-windows/3e3766c6-b0fd-4a72-a5c3-80d427b42f25

Por favor me atualize da situação, seria legal saber qual foi a solução. Um abraço!

Editado por R4fa

Compartilhar este post

Link para o post
zrenmb    1

Ok, desabilitei o Defender. Agora, estou aguardando a resposta da empresa...

Compartilhar este post

Link para o post
zrenmb    1

@R4fa

Atualizando:

Depois de muita enrolação e e-mails trocados, me passaram pra executar uma ferramenta de análise própria do Avira, a qual me encaminharam por e-mail. O resultado é um arquivo zipado que eu mandei pra eles analisarem. 

Uma semana depois me respondem: Please deactivate "Real Time Protection" and check if the error persists. If
yes, please deactivate the "Webguard". Let me know the result.

Vamos ver!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
R4fa    32

@zrenmb Estranho pedirem para desativar o Real Time Protection e Web Guard, você adquiri o produto para ter uma proteção em tempo real, desativando esses componentes o vírus se infiltra....e só depois de infectado o usuário poderá tomar uma ação. 

Testa ai, depois me posiciona se solucionou o problema. Obrigado pela atualização. Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
zrenmb    1

@R4fa

Realmente, estranho...mas parece que estabilizou...Vou seguir com o PC em utilização durante o dia e retorno.

Caso não eles não resolvam o problema, vou tentar pedir reembolso. O "não" eu já tenho!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais