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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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zrenmb

Instabilidade Avira Pro com Windows 10 Pro V. 1703

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zrenmb    1

Srs, bom dia!

 

Paguei por duas licenças do Avira Pro numa promoção deles, achando que estava fazendo um bom negócio, mas tenho me decepcionado. 

 

Desde que instalei o antivirus em dois de meus computadores que rodam com Windows 10 Pro v. 1703, ambos começaram a travar, do nada. O cursor do mouse muda para a ampulheta e, depois de um tempo, quando eu tento dar algum comando (clicar, CTRL+ALT+DEL, botão do windows), aparece aquela janela informando que o sistema não está respondendo. A partir desse momento o PC trava de vez e a única opção que tenho é utilizar o botão liga/desliga.

 

Procurei no suporte deles algo parecido e não achei. Mandei mensagem a eles e estou no aguardo. Enfim, tudo indica que tem algo relacionado com o Avira Pro, pois em um dos PC's, eu cheguei a trocar meu HD por um novo SSD achando que o problema era o HD (que já estava crítico). O SSD estava rodando bem até que instalei o antivirus e, novamente, começou a travar. No outro PC (que, inclusive, é novo, tem menos de seis meses), eu simplesmente desinstalei o Avira e ele parou de travar.

 

Ou seja, parece-me, mas não é certeza, que o problema seja o antivirus. Minha pergunta é: como posso descobrir se é este realmente o problema e, caso seja, teria como estabiliza-lo, já que acabei pagando pelo software e não quero perder dinheiro?

 

Grato pela atenção!

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R4fa    32

@zrenmb Há algum tempo atrás instalei o Avira Free em meu Windows 10 e percebi uma certa lentidão para a execução das tarefas. Acabei por remove-lo após vários testes feitos, tente desativa-lo por um período e verifique se o problema continua. 

 

Não sei ao certo, mas se não estou enganado, ele instala alguns complementos. Tente refazer a instalação selecionando apenas o software anti-vírus, verifique se o travamento continuará. Vou realizar novamente alguns testes aqui, qualquer novidade posto aqui.

 

As vezes pode ser alguma otimização mal feita na última versão e será corrigida em um update.

Editado por R4fa

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zrenmb    1

R4fa, 

 

Eu removi todos os complementos que no final das contas só causavam lentidão. Agora estou com o Avira pro instalado e segue travando. No outro PC, onde desinstalei o antivírus, tenho percebido que parou de travar

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R4fa    32

@zrenmb Seguinte, fiz a instalação no meu Windows 10 Pro v. 1603 e aparentemente está tudo normal, vou atualizar a minha build para uma versão mais recente e verificar se o problema de lentidão acontece.

 

Realizei aqui o teste com a v. 1703 do Windows 10 e está funcionando corretamente sem travamentos, a única diferença é que usei a versão Free do Avira. Pode ser algo em particular com esta versão do Avira Pro, como mencionei pode ser algo na Build dele e provavelmente farão a correção. Como você fez o contato com a empresa, aguarde e veja qual será a resposta. Somente como teste, tente limpar os arquivos temporários da máquina, tente desativar o Windows Defender, pode ser um conflito.

 

Neste tópico oficial da Microsoft, segue a forma correta para desabilitar o Windows Defender:

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/protect/forum/protect_defender-protect_start/como-desabilitar-de-forma-permanente-o-windows/3e3766c6-b0fd-4a72-a5c3-80d427b42f25

 

Por favor me atualize da situação, seria legal saber qual foi a solução. Um abraço!

Editado por R4fa

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zrenmb    1

Ok, desabilitei o Defender. Agora, estou aguardando a resposta da empresa...

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zrenmb    1

@R4fa

 

Atualizando:

 

Depois de muita enrolação e e-mails trocados, me passaram pra executar uma ferramenta de análise própria do Avira, a qual me encaminharam por e-mail. O resultado é um arquivo zipado que eu mandei pra eles analisarem. 

 

Uma semana depois me respondem: Please deactivate "Real Time Protection" and check if the error persists. If
yes, please deactivate the "Webguard". Let me know the result.

 

Vamos ver!

 

 

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R4fa    32

@zrenmb Estranho pedirem para desativar o Real Time Protection e Web Guard, você adquiri o produto para ter uma proteção em tempo real, desativando esses componentes o vírus se infiltra....e só depois de infectado o usuário poderá tomar uma ação. 

 

Testa ai, depois me posiciona se solucionou o problema. Obrigado pela atualização. Abração!

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zrenmb    1

@R4fa

 

Realmente, estranho...mas parece que estabilizou...Vou seguir com o PC em utilização durante o dia e retorno.

 

Caso não eles não resolvam o problema, vou tentar pedir reembolso. O "não" eu já tenho!

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