Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de um PC GAMER.


Posts recomendados

Fala, galera, boa tarde!! 

 

Estou fazendo o orçamento/montando um PC GAMER, para que rode jogos da atualidade com uma boa qualidade. Até agora, no meu orçamento, só foi escolhido o gabinete, um NZXT S340 Black/Red, que sai pelo valor de R$320. Este gabinete vale a pena ou seria melhor investir em um mais "simples" e mais barato, focando no hardware em sí? Estou procurando sobre um bom processador, depois uma placa māe, boa e compatível com ele, e assim por diante. Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gabinete segue a dica: Fonte em baixo, um fan na frente outro atrás e verifique que caiba a placa de vídeo escohlida. O resto é a gosto. Se pretende colocar um WaterCooler nele, verifique se ele tem capacidade para isso tb. Mas a grande maioria, se seguir aquelas três primeiras dicas, já fica com um bom gabinete.


Quanto ao PC, é necessário saber quanto está disposto a gastar, e o que considera "boa qualidade" (algumas pessoas querem tentar o ultra ou pelo menos alto, para outros rodando tudo no médio já tá feliz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Lirio Como já dito a preferência de gabinete é com fonte em baixo e pelo menos 1 fan na frene e 1 atras.

 

O gabinete citado pelo amigo @Lincon Zanin embora seja bem barato e possa compensar, não é uma boa, pois a fonte vai em cima, a fonte vai pegar o ar quente das peças e jogar dentro da fonte atrapalhando o desempenho da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Entendi!! A minha ideia é tentar o ALTO, dos games atuais.

 

@Lincon Zanin Sim, isso que eu pensei, vou dar uma olhada em alguns gabinetes mais em conta e focar mais no hardware. Esse gabinete é bonito, suas características valem a pena pelo custo x beneficio?

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Boa observaçāo!! Vou procurar, agora, alguns mais em conta, porém com fonte em baixo e pelo menos 1 fan na frene e 1 atrás. Tem ideia de alguns que estāo com o preço legal e possuem um custo x beneficio legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Lirio Indico dar uma olhada nos gabinetes da pcyes, eu tenho um java red que vai fonte em baixo, já vem com 1 fan atrás e na frente, além de contar com espaço na tampa para colocar 1 fan de 120mm ou 140mm e com janela de acrílico.

 

Bom gabinete vai variar do seu gosto também, a linha java da pcyes está disponível em 5 cores.

 

Pcyes java red

 

Aqui está um vídeo se quiser ver melhor como é o java red: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Vinicius Lirio disse:

@Math.Pi entre o RYZEN 1500X  e o 1600, qual vale a pena em relação ao custo x beneficio? E a placa māe 350, qual você indicaria, também pelo custo x beneficio? Valeu!! :)

Depende do seu uso.

O 1600 tem mais 2 núcleos e 4 threads, melhor para streamming ou multiplas aplicações.

O 1500x tem o clock mais alto, deve dar um pouco mais de fps, mas é possível aumentar o clock do 1600 também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala, galera, o tópico parou mas ficou assim a configuraçāo: 

 

Ryzen 5 1500x

Placa-mãe Asus Prime B350-plus

8GB de memória DDR4

Placa de vídeo GTX 1050 TI

Fonte Evga 500w

HD 1 TB

Gabinete "x"

 

Valor final: R$2.800

 

Tá valendo a pena esse valor, devo mudar algo, acrescentar algo? O que acham?

 

Vale a pena pagar um pouco mais e incluir a GTX 1060 6GB? Qual modelo indicam?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Lirio sua config está bem balanceada do jeito que está, porém como você fez o tópico em agosto, e estamos em outubro, os Ryzen 5 deram uma diminuída de preço de forma geral. Veja se não consegue encaixar um Ryzen 1600 junto com a 1060 6GB, seria a melhor config possível pelo preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vinicius Lirio disse:

Fala, galera, o tópico parou mas ficou assim a configuraçāo: 

 

Ryzen 5 1500x

Placa-mãe Asus Prime B350-plus

8GB de memória DDR4

Placa de vídeo GTX 1050 TI

Fonte Evga 500w

HD 1 TB

Gabinete "x"

 

Valor final: R$2.800

 

Tá valendo a pena esse valor, devo mudar algo, acrescentar algo? O que acham?

 

Vale a pena pagar um pouco mais e incluir a GTX 1060 6GB? Qual modelo indicam?

 

 

 

R5 1600 + GTX 1060 6 GB + B350 ficaria perfeito

 

 


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinicius Lirio disse:

Pessoal, se eu colocar uma RX 580 8GB NITRO vale a pena? Ou quem sabe até uma 4GB. O desempenho dela, nessas configurações, vai ser bom? Ficará inferior a GTX 1060 6GB ou superior? Vi alguns videos no youtube mas eu queria a opiniāo de vocês.

 


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...