Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Over - Overdrive/8120/M5A987 EVO


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Recentemente formatei meu pc e voltei pro W7. O AMD Overdrive nunca funcionou direito com nenhum OS mas por incrível que pareça desta vez funcionou 10%. Fiz o teste inicial, deu 4.0 e dai em diante eu só aplicava as configurações e reiniciava o pc, pois quando ele é desligado volta pro 3.1.

 

Instalei um programa de busca de drives mas isso é a maior furada, f... meu sistema. Tive que formatar de novo. E ai a p... do overdrive não funciona mais direito. Travou várias vezes na execução do teste e quando consegui ir até o final ao aplicar as configurações o sistema sempre trava, ou seja, não consigo aplicar o overlock.

 

Pela Bios, quando mudo o seletor para máximo desempenho o sistema não inicia. Ele liga, desliga a ventoinha, liga novamente mas não dá vídeo e ele reinicia.

 

Alguém poderia me dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O overdrive pelo que lembro tem uma configuração (se não me engano, perfil) que carrega no boot...

 

Sobre travar.. se você ta no teste do overdrive, tem que travar mesmo... a ideia do teste é que ele rode toda varias configurações, incrementando até travar/reiniciar... quando isso acontece é o over máximo que ele consegue e fica registrado na tela de teste a ultima configuração que funcionou sem travar/reiniciar...

 

e é normal congelar durante esse teste...é pra rodar e deixar rodar sem usar o computador ate acabar.. no caso, reiniciar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomesVou explicar mais detalhado:

 

Acesso o overdrive e inicio o teste de aumento dos mhz. Ele vai indo gradativamente, dá umas piscadas na tela (normal) e dá umas travadas (normal). Porém, ele estava travando e não voltava. Eu tinha que reiniciar manual. Até que consegui que ele fizesse o procedimento até o final. Pediu para reiniciar a máquina a assim o fiz. Só que quando desligo o desk volta aos 3.1 e eu tenho que abrir o overdrive sempre e colocar lá no aplicar configurações, pois fica armazenado o último teste feito. Reinicio o desk e volta aos 4.0 novamente. Só que o que está ocorrendo agora é que ao clicar para aplicar as configurações salvas do overlock o desk trava e não volta. Tenho que reiniciar o desk e ele continua com 3.1. Volto ao programa, faço novamente o procedimento de aplicar configurações salvas e ele trava tudo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Desinstalei e instalei novamente... Está normal agora. O teste de estabilidade deu falha no hardware. O que isso significa?

adicionado 12 minutos depois

@RS Faria Brother tu entende alguma coisa de overlock não entende? Pesquisando aqui no site vi você dando várias informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...