Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Opa, galera tudo bem? tenho 14 anos e sei desenhar muito bem ( e não são meus parentes que dizem isso), e queria começar a aprender a fazer trabalhos gráficos desenhando e ilustrando digitalmente, por meio de programas como photoshop e illustrator, e vou comprar um pc novo, porém não sei muito de hardware quanto á design gráfico... vocês poderiam me dar recomendações de hardware, ou esas aqui já tão boas?

AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+

placa-mãe

78LMT-USB3, Chipset 760G, até 32GB 1600MHz, Suporte a 4 pentes, USB 3.0

MEMÓRIA

8GB DDR3 1600Mhz

PLACA DE VÍDEO

Nvidia Geforce GTX 1060 3Gb

Por favor, respondam o quanto antes possível, e obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
xmauro    258

ta top essa config elias

comece fazendo desenhos no paint

Compartilhar este post

Link para o post
bngomes    373

Olha, comprar um FX hoje é besteria.. at um pentium G é melhor...

O photoshop é um programa que normalmente usa muita memoria.. mas acho que 8GB da pro gasto... mas se você desenha bem no papel, veja o orçamento de uma mesa digitalizadora.. você desenha como se desenha no papel, e ele transfere pro computador

Compartilhar este post

Link para o post
Atretador    3.335

@Elias Suricate Qual o orçamento?

Recomendaria um R3 1200 ou se der um R5 1400 + mobo A320 ou B350 + 8Gb DDR4 para começar, e quando der +8Gb para fechar 16Gb, com uma GTX1050Ti 4Gb e um SSD120Gb.

Compartilhar este post

Link para o post
Elias Suricate    0
  • Autor do tópico
  • 22 horas atrás, bngomes disse:

Olha, comprar um FX hoje é besteria.. at um pentium G é melhor...

O photoshop é um programa que normalmente usa muita memoria.. mas acho que 8GB da pro gasto... mas se você desenha bem no papel, veja o orçamento de uma mesa digitalizadora.. você desenha como se desenha no papel, e ele transfere pro computador

Mas é exatamente isso que estou pensando... já sou fera no papel,e meu pai tá disposto a investir em minhas habilidades comprando um pc gráfico pra mim, mas mesmo assim n queria gastar tanto... será que uma gtx 1050 ti e um i5 7400 com 8gb de ram dá pra rodar photoshop e illustrator no seu melhor desempenho?

adicionado 0 minutos depois
    23 horas atrás, xmauro disse:

ta top essa config elias

comece fazendo desenhos no paint

kkk.. vou fazer tipo isso, so que ni photoshop c mesa digitalizadora

Compartilhar este post

Link para o post
    bngomes    373

Ate um simples se for o caso... mas como você vai ter um uso mais profissional.. eu recomendaria pelo menos um ryzen 5 six-core.. deve ser o mesmo preço do i5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais