Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Configuração de PC custo benefício.


Posts recomendados

Fala Galera !!!

 

Tive que criar este tópico instigado por várias leituras no próprio fórum, mas não consegui tomar uma decisão e espero a ajuda do pessoal. Estava decido a comprar um PC com processador Intel e já estava "montado" no meu orçamento era so esperar meu aniversário e iria dar de presente a mim mesmo kkkkkk Porém a maioria está indicando cair pro lado dos processadores da AMD (Ryzen), então montei uma outra configuração e gostaria da opinião de vocês, pois é um dinheiro que quero gastar e não reinvestir nisso tão cedo.

 

Configuração do PC (Intel):

Processador: Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB BX80677I57400 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151 / Processador Intel Core i5 7600 3.5GHz 6MB BX80677I57600 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

Placa-mãe: placa-mãe MSI B150M Mortar DDR4 LGA 1151

RAM: Memória DDR4 HyperX Fury HX421C14FB2/8 8GB 2133MHz

Placa de Vídeo: Placa de Video Zotac GeForce GTX 1060 AMP! EDITION 6GB ZT-P10600B-10M GDDR5 PCI-EXP

HD: HD Western Digital AV-GP WD10EURX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Fonte: Fonte Corsair CX500 500W CP-9020047-WW ATX 2.3 PFC Ativo

Gabinete: GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA

 

Total:R$ 3.370,27( i5 7400) e R$ 3.518,17( i5 7600) á vista.

 

Configuração do PC (Ryzen):

Processador: Processador AMD Ryzen 5 1400 3.2GHz / 3.4GHz Max Turbo YD1400BBAEBOX Quad Core 8MB AM4  /  Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo YD1600BBAEBOX Six Core 16MB AM4

Placa-mãe: placa-mãe Gigabyte GA-AB350-GAMING 3 RGB DDR4 USB 3.1 AM4

RAM: Memória DDR4 Patriot Viper 4 Series PV48G240C5 8GB 2400MHz

Placa de Vídeo: Placa de Video Zotac GeForce GTX 1060 AMP! EDITION 6GB ZT-P10600B-10M GDDR5 PCI-EXP

HD: HD Western Digital AV-GP WD10EURX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Fonte: Fonte Corsair CX500 500W CP-9020047-WW ATX 2.3 PFC Ativo

Gabinete: GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA

 

Total: R$ 3.530,35( r5 1400) e R$ 3.756,55( r5 1600) R$ á vista

 

Bom... Eu sei que a placa-mãe escolhida nos modelos i5 é bem inferior a concorrente escolhida da AMD, mas isso se deve que no i5 ela é mias que suficiente para configuração. E se for comprar AMD tem que ser essa placa-mãe para compensar investimento.

 

Chega de enrolação lá vai minha dúvida... HOJE jogo basicamente CS:GO a 80 FPS no meu notebook de 6gb de ram com uma Geforce 930m. Busco um computador novo para jogos como por exemplo BF1 e Battlegrounds e ter uma experiência muito boa, não me importo de baixar a resolução para conseguir ter um jogo mais competitivo futuramente, sei que HOJE em dia essa configurações praticamente se igualam a experiência nesses jogos. Minha maior dúvida é... Qual configuração vale mais a pena (pensando no custoXbenefício) e vai durar mais para jogos com essas características e possíveis lançamentos dos mesmos???

 

Obs: Caso alguém sugira alguma mudança no SETUP fica à vontade, guardei uma grana para ter liberdade de escolha, então basicamente o que tenho na mão agora seria R$ 3000,00, e como meu aniversário ta chegando tem amigos e família que irão me dar uma ajuda(R$) não sei quanto será, mas estou trabalhando com essas margens para montar meu computador.

 

Desculpe pelo tamanho aí galera xD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ryzen tem se mostrado uma opção bem melhor que o i5. Quanto ao 1400 vs 1600,o 1400 já leva a 1060 6gb, contudo eu sou da teoria que se dá pra bancar algo melhor -- especialmente sem sacrificar nada mais importante --, porque não?! Especialmente quando pensamos que é algo que ficaremos por um bom tempo até mudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Math.Pi  e @Kris Wannieg , depois de estudar e ver muitos videos, alguns tendenciosos e outros mais verídicos é melhor R5 1600 com a Mobo Gigabyte GA-AB350-GAMING 3 RGB DDR4 USB 3.1 AM4 ou uma muito semelhante. Minha maior dúvida agora é o seguinte:

 

Quero comprar esse PC para meu aniversário, fiz a cotação das peças separadas e o preço fica muito perto da config montada, seja na pichau ou na Terabyte. O problema é a disponibilidade que não tem em nenhuma das duas agora de todas as peças no "Monte se PC" kkkkkk Meu aniversário é dia 1 de Setembro. Será que eu espero ou compro as peças, uma por uma e monto eu mesmo?? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você optar pela gigabyte gaming (sem o 3) vai economizar cerca de 100 reais (não sei se é relevante pra você).Também optaria pelo R 5 1600. Tem que calcular direitinho também os fretes da compra em separado e da máquina já montada, mas se você acha que consegue montar, é muito mais legal. E como você mesmo disse, dificilmente encontrará todas as peças numa loja só (eu também procurei a gaming 3 na pichau e terabyte e está em falta nas duas, só tem no Kabum...). A configuração ficou massa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...