Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Danilo Sales

Quais peças escolher pra meu pc gamer!?

Recommended Posts

Oi povo, primeira vez aqui, não sejam cruéis.

Eu já tive 2 PS3 e os dois foram quebrados por minhas irmãs, aparentemente acidental(ashuasuha). Enfim, agora moro sozinho e queria comprar o PS4, mas tive pesquisando e acho que um PC gamer seria o mais ideal pra mim, além de que estou fazendo curso de design, alguns programas pedem um computador bom.

Estou me envolvendo na informática por agora, e sou leigo ainda em montar computador, tentei fazer uma configuração legal e que caiba em meu bolso pra comprar tudo de vez, penso que depois posso melhorar com outras peças.

• Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX
  • 2x4gb Kingston de 1600Mhz
  • Fonte de Alimentação ATX BR One BRX 600W UP-S600
  • HD 1TB - ST1000DM010 + SSD 128Gb - SA400S37/120G
  • Leitor de CD/DVD
  • placa-mãe AM3+ para calçar no seu processador AMD-FX e o chipset AMD.
  • MOUSE + TECLADO.

E aí? O que acham? Algum erro? Alguma placa-mãe que se encaixe nos requisitos?

Queria um gabinete bonito, barato e simples(prezo por isso), vocês tem alguma indicação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber Peters    343
21 minutos atrás, Danilo Sales disse:

E aí? O que acham? Algum erro?

Sim, um grande! Comprar um FX. Passe quanto pretende gastar que montamos uma configuração pra você.

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Atretador    3.331

Péssimo investimento.

Atualmente para o nivel de entrada tempos duas boas opções:

G4560 para quem não tem como gastar muito

R3 1200s se conseguir por um pouco mais de grana

e o R5 1400 que é o ideal para mid-range

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Danilo Sales    0
  • Autor do tópico
  •  

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Sim, um grande! Comprar um FX. Passe quanto pretende gastar que montamos uma configuração pra você.

Em média R$2.000.

Compartilhar este post

Link para o post
    pedrosouza    34

@Danilo Sales Olá, vamos começar falando sobre o principal erro na sua configuração: A fonte

Eu tenho uma fonte da mesma marca (BR One) modelo 530ww "reais" e ela tem me servido muito bem, porém ela não entrega o prometido, não possui certificados de segurança, e nem conceito no mercado além de trazer aquela aparência gamer( que é uma das principais características de uma fonte bomba! ) Leia este artigo para entender melhor.

Como @Atretador  e@Kleber Peters disseram não é vantajoso investir numa configuração com AMD FX atualmente pois há no mercado processadores mais baratos e que oferecem mais desempenho e possibilidades de upgrades para você.

Você pode começar alterando o conjunto MOBO+CPU+RAM,  por este aqui :

Pentium G4560 Kaby Lake

placa-mãe ASRock

Memória Hyper X Fury 4GB

-> Quanto a fonte dependendo da placa de vídeo que você escolher e da necessidade de upgrades eu recomendo esta, que é simples mas deve suprir.

-> A placa de vídeo pode ser uma 1050 de 2Gb que vai rodar todos os jogos da atualidade sem grandes problemas.

* Como não sei o seu orçamento coloquei apenas 4GB de memória RAM porém se puder ponha mais um pente de 4GB que vai ajudar bastante.

*Gabinete depende muito da sua escolha porém observe alguns fatores como: capacidade ( Se ele será capaz de abrigar todos os seu componentes sem comprometer a ventilação)

Recursos: Portas USB 3.0, e um número maior de baias ajudam bastante

* A placa-mãe que eu escolhi possui chipset H110M e apenas 2x Slots para memória RAM o que vai deixar você um pouco limitado quanto a upgrades.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Atretador    3.331

R3 1200 489$

A320 360$

8Gb DDR4 2400Mhz 300$

HD 1Tb 200$

Gabinete 150$

GTX1050 2Gb 500$

Fonte 190~200$

Total:2200$

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    pedrosouza    34

Quanto ao gabinete eu recomendo este aqui: https://www.kabum.com.br/produto/46584/gabinete-gamer-aerocool-atx-v3x-black-s-fonte-en57417-4385-0

Possui um ótimo custo x beneficio e vai servir bem a sua configuração. Eu compraria  este modelo por conta do preço e  do número de baias disponíveis. Gabinete também será responsável pelo visual do seu computador então avalie de acordo com a sua opinião e preferência.

Compartilhar este post

Link para o post
    Lordrius    19

Olá Danilo!

Recomendo a configuração que o @Atretador te passou, ela está ótima! Agora se você não tiver experiência em comprar peças separadas ou montagem, ou não quiser comprar separadamente, recomendo essa configuração:

Pichau - i3 + GTX 1050ti

Embora eu prefira um Ryzen, essa setup está bacana e irá te atender muito bem!

Editado por Lordrius

Compartilhar este post

Link para o post
    Atretador    3.331

Se for pegar montado e não der para pegar um R3 1200, pegue um G4560, é a mesma coisa que um i3 só que mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais