Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças escolher pra meu pc gamer!?


Posts recomendados

Oi povo, primeira vez aqui, não sejam cruéis.

Eu já tive 2 PS3 e os dois foram quebrados por minhas irmãs, aparentemente acidental(ashuasuha). Enfim, agora moro sozinho e queria comprar o PS4, mas tive pesquisando e acho que um PC gamer seria o mais ideal pra mim, além de que estou fazendo curso de design, alguns programas pedem um computador bom.

Estou me envolvendo na informática por agora, e sou leigo ainda em montar computador, tentei fazer uma configuração legal e que caiba em meu bolso pra comprar tudo de vez, penso que depois posso melhorar com outras peças.

 

  • Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX
  • 2x4gb Kingston de 1600Mhz
  • Fonte de Alimentação ATX BR One BRX 600W UP-S600
  • HD 1TB - ST1000DM010 + SSD 128Gb - SA400S37/120G
  • Leitor de CD/DVD
  • placa-mãe AM3+ para calçar no seu processador AMD-FX e o chipset AMD.
  • MOUSE + TECLADO.

 

E aí? O que acham? Algum erro? Alguma placa-mãe que se encaixe nos requisitos?

Queria um gabinete bonito, barato e simples(prezo por isso), vocês tem alguma indicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Sales Olá, vamos começar falando sobre o principal erro na sua configuração: A fonte

 

Eu tenho uma fonte da mesma marca (BR One) modelo 530ww "reais" e ela tem me servido muito bem, porém ela não entrega o prometido, não possui certificados de segurança, e nem conceito no mercado além de trazer aquela aparência gamer( que é uma das principais características de uma fonte bomba! ) Leia este artigo para entender melhor.

 

Como @Atretador  e@Kleber Peters disseram não é vantajoso investir numa configuração com AMD FX atualmente pois há no mercado processadores mais baratos e que oferecem mais desempenho e possibilidades de upgrades para você.

 

Você pode começar alterando o conjunto MOBO+CPU+RAM,  por este aqui :

Pentium G4560 Kaby Lake

placa-mãe ASRock

Memória Hyper X Fury 4GB

 

-> Quanto a fonte dependendo da placa de vídeo que você escolher e da necessidade de upgrades eu recomendo esta, que é simples mas deve suprir.

-> A placa de vídeo pode ser uma 1050 de 2Gb que vai rodar todos os jogos da atualidade sem grandes problemas.

 

 

* Como não sei o seu orçamento coloquei apenas 4GB de memória RAM porém se puder ponha mais um pente de 4GB que vai ajudar bastante.

*Gabinete depende muito da sua escolha porém observe alguns fatores como: capacidade ( Se ele será capaz de abrigar todos os seu componentes sem comprometer a ventilação)

Recursos: Portas USB 3.0, e um número maior de baias ajudam bastante

* A placa-mãe que eu escolhi possui chipset H110M e apenas 2x Slots para memória RAM o que vai deixar você um pouco limitado quanto a upgrades.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao gabinete eu recomendo este aqui: https://www.kabum.com.br/produto/46584/gabinete-gamer-aerocool-atx-v3x-black-s-fonte-en57417-4385-0

 

Possui um ótimo custo x beneficio e vai servir bem a sua configuração. Eu compraria  este modelo por conta do preço e  do número de baias disponíveis. Gabinete também será responsável pelo visual do seu computador então avalie de acordo com a sua opinião e preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Danilo!

 

Recomendo a configuração que o @Atretador te passou, ela está ótima! Agora se você não tiver experiência em comprar peças separadas ou montagem, ou não quiser comprar separadamente, recomendo essa configuração:

 

Pichau - i3 + GTX 1050ti

Embora eu prefira um Ryzen, essa setup está bacana e irá te atender muito bem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...