Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças escolher pra meu pc gamer!?


Posts recomendados

Oi povo, primeira vez aqui, não sejam cruéis.

Eu já tive 2 PS3 e os dois foram quebrados por minhas irmãs, aparentemente acidental(ashuasuha). Enfim, agora moro sozinho e queria comprar o PS4, mas tive pesquisando e acho que um PC gamer seria o mais ideal pra mim, além de que estou fazendo curso de design, alguns programas pedem um computador bom.

Estou me envolvendo na informática por agora, e sou leigo ainda em montar computador, tentei fazer uma configuração legal e que caiba em meu bolso pra comprar tudo de vez, penso que depois posso melhorar com outras peças.

 

  • Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX
  • 2x4gb Kingston de 1600Mhz
  • Fonte de Alimentação ATX BR One BRX 600W UP-S600
  • HD 1TB - ST1000DM010 + SSD 128Gb - SA400S37/120G
  • Leitor de CD/DVD
  • placa-mãe AM3+ para calçar no seu processador AMD-FX e o chipset AMD.
  • MOUSE + TECLADO.

 

E aí? O que acham? Algum erro? Alguma placa-mãe que se encaixe nos requisitos?

Queria um gabinete bonito, barato e simples(prezo por isso), vocês tem alguma indicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Sales Olá, vamos começar falando sobre o principal erro na sua configuração: A fonte

 

Eu tenho uma fonte da mesma marca (BR One) modelo 530ww "reais" e ela tem me servido muito bem, porém ela não entrega o prometido, não possui certificados de segurança, e nem conceito no mercado além de trazer aquela aparência gamer( que é uma das principais características de uma fonte bomba! ) Leia este artigo para entender melhor.

 

Como @Atretador  e@Kleber Peters disseram não é vantajoso investir numa configuração com AMD FX atualmente pois há no mercado processadores mais baratos e que oferecem mais desempenho e possibilidades de upgrades para você.

 

Você pode começar alterando o conjunto MOBO+CPU+RAM,  por este aqui :