Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem variável no VBA


Posts recomendados

Bom dia!

Estou tentando fazer um "layout de chamados" em userform.

A ideia é que dentro do userform seja exibida uma caixa de seleção (não decidi se nome do colaborador,nome da máquina...) e abaixo a imagem normal do meu layout.

Quando o colaborador selecionar seu nome ou da máquina, a imagem do layout deve ser substituída por outra parecida, onde apenas a máquina dele dentro do Layout tenha outra cor (quero desta forma pois não tenho como conhecer todos os colaboradores pelos nomes, então com o layout indicando onde estou sendo chamado me facilita).

Colocarei abaixo do layout um botão de comando, que deve alterar esta nova imagem pela original (Layout limpo) quando eu finalizar o atendimento.

Eu teria que colocar quase 200 imagens para ter cada uma das estações destacada, mas acho que no final valerá a pena.

 

* Se for possível colocar a planilha do layout dentro do userform seguindo formatação condicional para mudar de cor ou algo do tipo para evitar o uso de imagem será ainda melhor.

 

Pensei talvez em colocar planilhas com regras direcionando para a minha (ao clicar em algum botão na sua planilha, aparece no meu layout quem clicou), mas acho que daria mais trabalho, se realmente for possível.

 

imagino que tenha muitas falhas nesse plano, mas tento corrigir aos poucos.

adicionado 10 minutos depois

A questão é:

Não sei como fazer para as imagens serem trocadas de acordo com a seleção nem colocar a planilha dentro do userform (com ou sem regra de formatação condicional).

Podem me ajudar com qualquer uma das opções?

 

**Estou aberto a sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole , bom dia!

O "layout de chamados" é basicamente a planta da empresa, tenho a posição exata de cada computador.

O que quero é identificar em qual destes computadores estou sendo chamado, mudando a cor dele no layout.

ex:

O operador "Contoso" precisa de ajuda, então ele vai procurar o nome dele na lista do userform, depois de selecionado, o computador dele vai aparecer de outra cor no layout, assim saberei exatamente onde ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...