Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um pendrive bootável para usar na instalação do Windows


Posts recomendados

Windows 8 e 8.1

Essa é uma função presente no Windows 8/8.1 que apagam todos os dados do Windows e devolvem o seu computador ao estado original. É como se você desse um grande reboot no sistema operacional, apagando arquivos e programas adicionados por você e reiniciando a máquina do zero.

Essa é a opção mais prática para quem quer formatar uma máquina com Windows 8 ou Windows 8.1. Primeiro, pressione a tecla Windows para ir à tela inicial do sistema e lá procure por “Remover tudo e reinstalar o Windows”. Na opção “Remover tudo e reinstalar o Windows”, clique em “Introdução”. Isso dará início ao passo a passo para a reinstalação do Windows. Ao final, seu computador estará totalmente zerado, como se tivesse sido ligado pela primeira vez.

Lembre-se: para evitar perda de dados importante, você deve fazer um backup de seus arquivos antes de dar início ao procedimento.

Windows 7

Se você utiliza o Windows 7, também pode fazer algo semelhante. A versão do software também conta com funções específicas para você retornar a máquina ao seu estado original, ou seja, como se estivesse sendo ligado pela primeira vez. Veja abaixo:

1. Abra o Menu Iniciar e clique sobre a opção “Painel de Controle”.

2. Na caixa de pesquisa do Painel de Controle, procure por “recuperação” e, quando o resultado for exibido na tela, clique em “Recuperação”.

3. Clique em “Método de recuperação avançado”.

4. Agora você deve escolher a opção que indica a restauração completa do Windows para o seu estado original — ou seja, a formatação de todo o conteúdo (como programas e arquivos). Ela pode aparecer sob o nome “Retornar o computador à configuração de fábrica” ou então “Reinstalar o Windows”. Qual das opções será exibida para você vai depender da escolha feita pelo fabricante. Os dois recursos guardam algumas diferenças. São elas:

Retornar o computador à configuração de fábrica – Quando esta é a opção disponível, o Windows será retornado ao mesmo modo em que saiu da fabricante. Isso quer dizer que programas pré-instalados pela montadora estarão novamente em sua máquina;

Reinstalar o Windows – Se esta é a opção disponível, provavelmente você tem um Windows “puro” e o sistema será totalmente reinstalado em sua máquina.

Lembre-se: ao realizar esta tarefa no Windows 7, os arquivos pessoais (presentes na pasta “Documentos”) são salvos automaticamente dentro de uma pasta chamada “Windows.old”. Contudo, é altamente recomendável fazer um backup manual de informações sensíveis, salvando tudo em um pendrive, em um HD externo ou na nuvem para evitar qualquer problema com perda de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...