Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Antônio Vieira Filho

Como criar um pendrive bootável para usar na instalação do Windows

Recommended Posts

Windows 8 e 8.1

Essa é uma função presente no Windows 8/8.1 que apagam todos os dados do Windows e devolvem o seu computador ao estado original. É como se você desse um grande reboot no sistema operacional, apagando arquivos e programas adicionados por você e reiniciando a máquina do zero.

Essa é a opção mais prática para quem quer formatar uma máquina com Windows 8 ou Windows 8.1. Primeiro, pressione a tecla Windows para ir à tela inicial do sistema e lá procure por “Remover tudo e reinstalar o Windows”. Na opção “Remover tudo e reinstalar o Windows”, clique em “Introdução”. Isso dará início ao passo a passo para a reinstalação do Windows. Ao final, seu computador estará totalmente zerado, como se tivesse sido ligado pela primeira vez.

Lembre-se: para evitar perda de dados importante, você deve fazer um backup de seus arquivos antes de dar início ao procedimento.

Windows 7

Se você utiliza o Windows 7, também pode fazer algo semelhante. A versão do software também conta com funções específicas para você retornar a máquina ao seu estado original, ou seja, como se estivesse sendo ligado pela primeira vez. Veja abaixo:

1. Abra o Menu Iniciar e clique sobre a opção “Painel de Controle”.

2. Na caixa de pesquisa do Painel de Controle, procure por “recuperação” e, quando o resultado for exibido na tela, clique em “Recuperação”.

3. Clique em “Método de recuperação avançado”.

4. Agora você deve escolher a opção que indica a restauração completa do Windows para o seu estado original — ou seja, a formatação de todo o conteúdo (como programas e arquivos). Ela pode aparecer sob o nome “Retornar o computador à configuração de fábrica” ou então “Reinstalar o Windows”. Qual das opções será exibida para você vai depender da escolha feita pelo fabricante. Os dois recursos guardam algumas diferenças. São elas:

Retornar o computador à configuração de fábrica – Quando esta é a opção disponível, o Windows será retornado ao mesmo modo em que saiu da fabricante. Isso quer dizer que programas pré-instalados pela montadora estarão novamente em sua máquina;

Reinstalar o Windows – Se esta é a opção disponível, provavelmente você tem um Windows “puro” e o sistema será totalmente reinstalado em sua máquina.

Lembre-se: ao realizar esta tarefa no Windows 7, os arquivos pessoais (presentes na pasta “Documentos”) são salvos automaticamente dentro de uma pasta chamada “Windows.old”. Contudo, é altamente recomendável fazer um backup manual de informações sensíveis, salvando tudo em um pendrive, em um HD externo ou na nuvem para evitar qualquer problema com perda de dados.

Editado por Antônio Vieira Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×