Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
IM Xavier

Upgrade em Notebook Toshiba IS-1253

Recommended Posts

Senhores, tenho um Notebook Toshiba Infinity IS-1253, como está bem novinho e bem cuidado, estou querendo doar a um primo carente que entrou na faculdade e não tem computador, então vou fazer um upgrade no que der antes de doá-lo. Ele vai usar basicamente o Office e pesquisas na Internet, pois estará cursando Medicina.

Gostaria de uma ajuda sobre esse Upgrade, pois não sei a quantidade de memória que posso adicionar, etc.

 

Adicionei as imagens do CPU-Z no post para auxiliar.

Ele tinha originalmente 2Gb de ram, mas coloquei a alguns anos mais um pente de 1Gb, melhorou na época mas continuou lento, a solução que optei e que deu um "up" na performance foi retirar o Windows Vista básico que veio originalmente nele e instalar um Window XP, que está até hoje.

Estou pensando em colocar o que der de memória, que é DDR2 e está bem barata (não sei se suporta apenas 4 ou 8), e um SSD de 120, o HD original dele de 150Gb eu colocaria em um Case USB e daria junto, será que assim ele suportará um Windows 7 ou 10? Seria viável trocar o Processador?

Gostaria de opiniões.

CPU.JPG

Grafico.JPG

Mainboard.JPG

Memórias.JPG

SPD.JPG

Editado por IM Xavier
Detectado erro de português.. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é DDR2, você precisa de 2 pentes de 2Gb

Provavelmente Sata II, o que reduziria consideravelmente a velocidade do SSD.

Se a bateia ainda durar uns 40 minutos, creio que compensa o conserto, se for menos que isso, acho melhor esquecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 22 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

    Ele é DDR2, você precisa de 2 pentes de 2Gb

    Provavelmente Sata II, o que reduziria consideravelmente a velocidade do SSD.

    Se a bateia ainda durar uns 40 minutos, creio que compensa o conserto, se for menos que isso, acho melhor esquecer.

    @Matheus Vanderlei Realmente esqueci de mencionar a bateria, não dura nem 5 minutos, imaginei que serviria para ele como desktop, ficaria fixo em casa para ser usado sempre na energia, e se precisar levar para a faculdade ele teria que encontrar uma tomada para poder usar.... terrível né... mas meu primo é bem humilde e como não tem nenhum eu encontrei esse note guardado aqui e pensei em dar uma ajuda.
    Talvez se eu tentar vender esse usado como está e juntar a grana que eu gastaria com o upgrade dê para comprar uma CPU melhor?
    Eu tentei falar com a família para fazer uma vaquinha e comprar uma ferramenta nova pra ele, pois sozinho não consigo, mas é um bando de pão duro e ninguém quis ajudar, quero ver depois que ele estiver formado essa galera ir pedir favor e consulta grátis... uma pena..

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×