Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cid Ragnar

problema reconhecer pendrives e HDs externos

Recommended Posts

o meu win7 parou de reconhecer qualquer pendrive e HD externo... (eles são lidos normalmente em outros dispositivos).
Sempre tenho que ir no gerenciador de disco e eles aparecem sem letra e não consigo atribuir uma nova letra, sendo apresentada a seguinte mensagem:

"Falha ao concluir a operação porque a exibição do console do gerenciamento de disco não esta atualizada. atualize a exibição usando a tarefa de atualização . se o problema persistir, feche o console do gerenciamento de disco e reinicie o gerenciamento de disco ou o computador"

Vou nas "Propriedades", aba "Driver" e mando Desisntalar (Desisntalar o driver - avançado), removo o pendrive do notebook e reconecto, ele consegue receber uma letra e tudo funciona!
Mas basta removê-lo (ele ou qualquer outro) que ao inserir novamente na porta usb, o problema volta como antes e tenho que refazer todo o procedimento!
pesquisei e já tentei muitas opções, como mexer no registro, solução de problemas do windows, reinstalar os drivers pelos do site da Dell e nada!

Alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Cid Ragnar disse:

o meu win7 parou de reconhecer qualquer pendrive e HD externo... (eles são lidos normalmente em outros dispositivos).
Sempre tenho que ir no gerenciador de disco e eles aparecem sem letra e não consigo atribuir uma nova letra, sendo apresentada a seguinte mensagem:

"Falha ao concluir a operação porque a exibição do console do gerenciamento de disco não esta atualizada. atualize a exibição usando a tarefa de atualização . se o problema persistir, feche o console do gerenciamento de disco e reinicie o gerenciamento de disco ou o computador"

Vou nas "Propriedades", aba "Driver" e mando Desisntalar (Desisntalar o driver - avançado), removo o pendrive do notebook e reconecto, ele consegue receber uma letra e tudo funciona!
Mas basta removê-lo (ele ou qualquer outro) que ao inserir novamente na porta usb, o problema volta como antes e tenho que refazer todo o procedimento!
pesquisei e já tentei muitas opções, como mexer no registro, solução de problemas do windows, reinstalar os drivers pelos do site da Dell e nada!

Alguma dica?

Sugiro que você desconecte todos os cabos e periféricos de seu computador, mantendo somente o teclado e o mouse, e o iniciando desta maneira.

Etapa 1

Para executar o Check Disk, sugiro que efetue o seguinte procedimento.

Na tela Iniciar digite CMD para abrir a lista de opções no Pesquisar;

Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;

Clique na opção Executar como Administrador;

Na tela Prompt de Comando digite CHKDSK /F /R e pressione Enter.

Se solicitado em algum momento, digite "s" (sim) e pressione enter para prosseguir. Leia atentamente as informações do prompt. Verá que uma verificação no disco foi agendada para próxima inicialização do Windows.

Reinicie o computador para que a verificação inicie.

Etapa 2

Sugiro que desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se o comportamento persiste.

Para inicialização limpa siga os passos abaixo: 

Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar; 

No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema; 

Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo; 

Clique em Aplicar e em OK; 

Reinicie o computador. 

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Execute o comando "mountvol /e" ele altera o funcionamento de volumes removíveis 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Antônio Vieira Filho disse:

    Sugiro que você desconecte todos os cabos e periféricos de seu computador, mantendo somente o teclado e o mouse, e o iniciando desta maneira.

    Etapa 1

    Para executar o Check Disk, sugiro que efetue o seguinte procedimento.

    Na tela Iniciar digite CMD para abrir a lista de opções no Pesquisar;

    Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;

    Clique na opção Executar como Administrador;

    Na tela Prompt de Comando digite CHKDSK /F /R e pressione Enter.

    Se solicitado em algum momento, digite "s" (sim) e pressione enter para prosseguir. Leia atentamente as informações do prompt. Verá que uma verificação no disco foi agendada para próxima inicialização do Windows.

    Reinicie o computador para que a verificação inicie.

    Etapa 2

    Sugiro que desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se o comportamento persiste.

    Para inicialização limpa siga os passos abaixo: 

    Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar; 

    No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema; 

    Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo; 

    Clique em Aplicar e em OK; 

    Reinicie o computador. 

    Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

     

     

    Obrigado Antonio... foi a primeira tentativa que fiz e nada!  a encontrei no google, no site da microsoft! Já tem 3 dias que pesquiso sobre esse erro.

     

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    reinicie o pc após o comando 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Matheus Vanderlei disse:

    Execute o comando "mountvol /e" ele altera o funcionamento de volumes removíveis 

     

    Obrigado Matheus, esse não tinha tentado...  acabei de fazer, mas não mudou nada!

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    ja leu meus tópicos sobre suporte a pendrive em destaque nesse fórum?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, mistério parcialmente desvendado.
    Formatei a máquina e fui testando o "reconhecimento" dos pendrives a cada programa instalado e a cada atualização feita.
    Eureka! parou de reconhecer novamente após atualização do Avira Free!

    Mas ao remover o antivirus, o problema continuou (como ocorreu antes de formatar)! Por sorte eu tinha criado um ponto de restauração para cada passo dado e ao restaurar o sistema para o ponto anterior à instalação do Avira, o problema sumiu!

     

    Insisti em instalar novamente o Avira Free, mas para minha surpresa, ao executar o instalador, ele considerava que o Avira ainda estava instalado, ou seja, a remoção do programa pelo painel de controle não é completa.
    Então mandei remover pelo instalador, reiniciei o note, reinstalei o Avira Free, ele atualizou, mas o problema não apareceu novamente... estou achando estranho, mas por enquanto está ok!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×