Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
raphaboareto

Troca de Placa de Vídeo, mas e a Placa-mãe, processador?

Recommended Posts

Boa tarde galera, venho aqui compartilhar com vocês uma enorme dúvida minha!
Atualmente possuo um PC com os seguintes componentes que pretendo atualizar:

- Processador i5-3330 @ 3.3GHz
- Placa-mãe Intel DH77KC Socket 1133
- VGA nVidia GeForce GTX 680 2GB GDDR5

Estou querendo pegar uma VGA mais forte, talvez uma 1060, 1080 ou até 1080ti.
Vocês acham que necessito atualizar a MB e o processador tb?

Pois um amigo meu de confiança me falou que esses dois ainda dão conta dessa nova VGA tranquilamente.
Alguém me ajude, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo a troca de tudo.

CPU Ryzen e boas DDR4 valerão por anos. 

Compartilhar este post

Link para o post

@raphaboareto Vai limitar bastante, seu i5 é semelhante a um Pentium G4560.

Pode pegar um i7-2600/3770 que ja vai carregar uma GTX1070, ou se quiser um up, um R5 1600 + B350 + 8Gb DDR4, dependendo do orçamento e o que exatamente vá fazer com o PC.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pretendo mesmo utilizar para jogos. E vou precisar fazer um upgrade pra water cooling tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do upgrade que for fazer.

Um Ryzen não necessitaria, se for manter a plataforma, um i7-2600\3770 tambem não precisaria.

Qual a sua solução de refrigeração atual?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Atualmente pro processador possuo um Cooler Master Hyper 212. E os coolers padrões mesmo da CPU: 2 de 20 (em cima empurrando o ar, na frente puxando), 2 traseiros empurrando pra fora, e mais 1 embaixo empurrando tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais