Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra quem já clonou ou espelhou HD


Posts recomendados

Estou trocando de HD. Meu HD atual tem duas partições, C e D, e pretendo clonar as duas para o novo. A minha dúvida é se, após a clonagem, o novo também vai ser dividido em duas partições chamadas C e D (preciso que isso aconteça, pra que os programas continuem funcionando corretamente), já que o EaseUS inicia o processo com o windows ligado, e o novo disco geralmente é reconhecido como disco E ou F antes da clonagem. Como isso funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Kelvin Rauber disse:

@Math.Pi @Gustavo Rebello Ok mas e quando eu ligar o pc com os 2 HD's, sendo que eles tem as mesmas "letras", o que acontece?

 

As "letras" são referências no Sistema operacional.

O clone não deve ser feito com o SO dos HDs em uso. Tem que usar um sistema de um HD que não estará envolvido no processo.

 

Por exemplo. Eu vou clonar o HD A no HD B. Eu não posso estar no Windows do HD A. Eu preciso de um outro computador com outro HD e outro sistema pra fazer o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Gustavo Rebello disse:

Eu estou por fora de programas de clonagem (os mais novos) mais quando usava, eu usava o Norton Ghost.

Boa tarde

 

Para mim é Norton Ghost é o mais fácil e rápido para clonar, só que ele se dá bem apenas com Windows XP até o Windows 7, 8.1* e 10*com partição GPT. (linux não clona não cria imagem)

Obs*: O windows 8.1 e 10 não pode está com partição em UEFI

Agora se a partição estiver em UEFI vá de acronis ou clonizila.

O acronis também clona linux mais é muito chato para fazer dar certo, agora o clonizila qualquer  sistema operacional Windows ou linux seja em partição GPT ou UEFI ele copia clona; cria imagem só que é chatinho de mexer.

E o Clonizila é o único grátis.

Faça teste em MV para você ver como funciona.

http://clonezilla.org/

Depois de você clonar se você manter os dois HDs e se você tiver apenas um gravador vai ficar assim:

(HD Novo "C:  D:") Gravador E: (HD antigo "F:  G:")

E recomendo você a remover as duas partições do HD antigo e fazer uma unica unidade e coloque na ordem correta as letras

(HD Novo "C:  D:") : (HD antigo " E: ") Gravador F:

E se o HD antigo estiver com bad block ou algum outro defeito não deixa documentos e arquivos importante nele, porque HD é uma caixinha de surpresa ninguém sabe quando vai morrer kkkkkkkkkkkk

 

Att Edvaldo

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...