Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lays23232

Como bloquear torrent no modem POWER Box da loja ao lado

Recommended Posts

Lays23232    0

Olá, ultimamente tenho tido muitos problemas de ping e uso uma internet compartilhada com uma lan house aqui ao lado de minha residência. No caso, é um fio que vem de lá e eu conecto no meu roteador.
Meu ping em um jogo que eu jogava era 20ms +- e atualmente tem aumentado muito mesmo(não é o servidor do jogo), principalmente durante a tarde.

O que eu imagino é que alguém que esteja conectado à rede(muitas pessoas) possa estar com um vírus sugando a velocidade.

A velocidade era 60MB quando testado em um velocímetro e agora sempre quando testo é menos de 2MB. E isso é todos os dias há mais de um mês.

Alguém tem alguma ideia?

O modem da lan house se trata do Power Box GVT.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lays23232 Boa tarde e seja bem vinda ao fórum.

Creio que se você bloquear aporta 10928 no seu roteador ele vai bloquear.

Mas de uma olhada nesse tópico e no vídeo.

Att Edvaldo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Lays23232    0
  • Autor do tópico
  • Boa tarde. Obrigada. <3
    Não consigo encontrar essas opções no Power Box da lan house. :/

Compartilhar este post

Link para o post
    ciro-mota    207

Muitas variáveis estão envolvidas ai no seu caso:

1 - Você usa uma conexão de lan house que tende a ser ocupada na maior parte do tempo.

2 - A velocidade do plano deles pode ter sido reduzida.
    3 - Você pode estar em uma regra de QoS, o que faz com que sua velocidade seja reduzida.

4 - Ping para servidores de jogos geralmente tem haver com as rotas utilizadas pela operadora e pode ter havido uma mudança (temporária ou não), com isso o aumento.

É preciso fazer mais testes para ter um diagnóstico melhor do problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Lays23232    0
  • Autor do tópico
  • Obrigada pela resposta.
    Existe algo que esteja no meu alcance? Sabe se eu poderia ligar para a GVT, mesmo não sendo quem paga a conta deles?

Compartilhar este post

Link para o post
    ciro-mota    207

O item 4 acima não tem muito o que fazer, nenhuma operadora garante conexão para fora da rede dela.

Durante todo o dia e noite, quando testa a conexão, sua velocidade é sempre 2Mb? Você tem acesso as configurações do PowerBox?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Lays23232    0
  • Autor do tópico
  • Não, hoje à tarde ela está 15 MB, porém  não é igual como antes e fica dando lag no jogo.
    O ping fica variando de 38 ms até 190.
    Antes era 20ms fixo.

Eu consigo acessar a página do Power Box através do 192.168.25.1, sei até a senha(vi na internet) que é admin:gvt12345, mas não sei o que posso fazer que talvez possa ajudar.

@edit Outra informação é que antes a internet era VSD. Agora ela é ASDL.

Editado por Lays23232

Compartilhar este post

Link para o post
    ciro-mota    207
    Citação

Não, hoje à tarde ela está 15 MB, porém  não é igual como antes e fica dando lag no jogo.
    O ping fica variando de 38 ms até 190.
    Antes era 20ms fixo.

As rotas podem ser mudadas por diversos motivos, e por isso citei acima, nenhuma operadora garante conexão para fora da rede dela. Você pode até reclamar, mas não será algo que vai ser resolvido com facilidade e celeridade.

Citação

@edit Outra informação é que antes a internet era VSD. Agora ela é ASDL.

Pode ter havido um downgrade de plano, você precisa verificar isso com o dono da lan house/titular da linha para verificar melhor isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais