Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Everton Faminto

Vou precisar de water cooler pra deixar meu Ryzen 1700 em 3.7mhz?

Recommended Posts

Bom dia Pessoal, estou com essa duvida, será que vou precisar de um water cooler pra deixar meu Ryzen 1700 em 3.7mhz? Minha placa e uma Asus prime B350 plus, e vou usar o pc pra fazer livestream em breve...

No caso de precisar qual seria o melhor custo benefício?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Everton Faminto depende do chip e da tensão que você conseguir setar. Tem gente aqui do fórum com o cooler Wraith rodando a 3.6Ghz eu acho (ou 3,7Ghz). Mas estamos no inverno.

Faça um teste com o Wraith. Caso fique alto, são poucas as opções de coolers aqui no Brasil. Tem o MasterLiquid 240, tem o Corsair H60 e o Corsair H100i (CW-9060009-WW), mas este último está muito caro e sumido do mercado Brasileiro.

Mas se com o Wraith ficar perto, você pode comprar um Gammaxx S40 que vai ser melhor do que o Wraith e pode segurar. Até porque 3,7Ghz é um clock bem baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok então, apesar de baixo o clock e acho que não vou precisar aumentar a tensão, eu quero proteger bem o hardware, vou pesquisar aqui as opções que falou e de primeira vou fazer testes com o Wraith.

O MasterLiquid 120 Lite é uma boa opção?

E tem mais alguma boa opção de Air cooler que possa ne indicar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Everton Faminto o MasterLiquid 120 serve. Se puder cobrir os 50 de diferença (Pichau), eu acho o H60 melhor. De air cooler não tem muita opção. Especialmente no Brasil as opções são pouquíssimas. Alguns modelos da DeepCool, alguns da Cooler Master e acho que só. A Noctua tem alguns modelos com kit adaptador, mas tudo acima de 400 reais.

Acho que o Gammaxx S40 é a melhor opção de air cooler nessa faixa de 150-250 reais. Tem também o Gammaxx 400 (até modelo branco). Os dois tem dimensões diferentes e o S40 tem um fan um pouco mais forte, mas os dois devem ter o mesmo desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 38 minutos atrás, Contiusa disse:

@Everton Faminto o MasterLiquid 120 serve. Se puder cobrir os 50 de diferença (Pichau), eu acho o H60 melhor. De air cooler não tem muita opção. Especialmente no Brasil as opções são pouquíssimas. Alguns modelos da DeepCool, alguns da Cooler Master e acho que só. A Noctua tem alguns modelos com kit adaptador, mas tudo acima de 400 reais.

Acho que o Gammaxx S40 é a melhor opção de air cooler nessa faixa de 150-250 reais. Tem também o Gammaxx 400 (até modelo branco). Os dois tem dimensões diferentes e o S40 tem um fan um pouco mais forte, mas os dois devem ter o mesmo desempenho.

Ah sim legal vou fica de olho no H60 e no gammmax S40 então!!!

Vou testar o Box pra ver até onde posso ir com ele... Ah uma pergunta, esqueci de pesquisar tabelas de temperatura ou algo assim porque queria saber até que temperatura e seguro manter estável no Ryzen 1700, saberia me informar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Everton Faminto pelo que tem sido dito, é bom manter abaixo de 75-80ºC. Acima de 95ºC ele começa a fazer o throttling para não queimar o chip. Leve em consideração que estamos no inverno, então o ideal é manter abaixo de 70ºC e deixar uma margem para o verão. Quando chegar no final do ano, começe a monitorar as temperaturas de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Contiusa disse:

@Everton Faminto pelo que tem sido dito, é bom manter abaixo de 75-80ºC. Acima de 95ºC ele começa a fazer o throttling para não queimar o chip. Leve em consideração que estamos no inverno, então o ideal é manter abaixo de 70ºC e deixar uma margem para o verão. Quando chegar no final do ano, começe a monitorar as temperaturas de novo.

@Contiusa obrigado pelae dicas e informações, é um excelente conselho, vou fuca esperto com que disse, fica de olho nesses temperaturas e vou dar verificadas quando entrar o verão...

Ainda não tenho ideia de qual solução pegar pra segurar os 3.7mhz...

Mais acabei de receber uma promoção por e-mail da Pichau e eles tão dando um H60 pra quem comprar um 1700x... Pra quem quer um Ryzen acho que esse era o empurrão que precisam!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Everton Faminto é, o preço está legal mesmo. E o chip do 1700X deve atingir um overclock maior com tensões menores. Vai sair mais ou menos a mesma coisa que um 1700 + um cooler, só que com um chip melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 28 minutos atrás, Contiusa disse:

@Everton Faminto é, o preço está legal mesmo. E o chip do 1700X deve atingir um overclock maior com tensões menores. Vai sair mais ou menos a mesma coisa que um 1700 + um cooler, só que com um chip melhor.

@Contiusa Ta ai a oportunidade quem quer um ryzen top parrudão essa é a oportunidade!!!

o que você acha do Hyper 212 air cooler e do Deepcool Maelstron water cooler? São boas opções?

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Everton Faminto disse:

o que você acha do Hyper 212 air cooler e do Deepcool Maelstron water cooler? São boas opções?

Nenhum dos dois é compatível com o soquete AM4. O 212X deve ter kit adaptador para o primeiro mundo, mas aqui no Brasil deve demorar. Se é que um dia vai vender com kit adaptador. Mas o S40 deve ser igual ao 212X. O Maelstrom não tem jeito. Acho que nem kit adaptador ele tem. Pena, porque é um water cooler bom e barato.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Contiusa disse:

Nenhum dos dois é compatível com o soquete AM4. O 212X deve ter kit adaptador para o primeiro mundo, mas aqui no Brasil deve demorar. Se é que um dia vai vender com kit adaptador. Mas o S40 deve ser igual ao 212X. O Maelstrom não tem jeito. Acho que nem kit adaptador ele tem. Pena, porque é um water cooler bom e barato.

Ah sim, mais no caso o 212 seria o turbo não o 212x...

Falaram que o MasterLiquid 120 lite é fraco...

Compartilhar este post

Link para o post

@Everton Faminto não tinha visto esse Turbo, mas ele vai ser igual ao 212X em desempenho (push pull não dá ganho). Talvez seja melhor do que o S40.

Eu estou com o MasterLiquid 240 e ele não passou do Assassin II e do H45 (os dois são fortes). Não tenho outro de 240 para comparar, mas esperava mais dele. Então eu fico com um pé atrás com o 120 Lite.

Mas você não vai comprar o kit de 1700X + H60? É uma boa combinação. Bem melhor do que o S40 e o 212 Turbo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 22 minutos atrás, Contiusa disse:

@Everton Faminto não tinha visto esse Turbo, mas ele vai ser igual ao 212X em desempenho (push pull não dá ganho). Talvez seja melhor do que o S40.

Eu estou com o MasterLiquid 240 e ele não passou do Assassin II e do H45 (os dois são fortes). Não tenho outro de 240 para comparar, mas esperava mais dele. Então eu fico com um pé atrás com o 120 Lite.

Mas você não vai comprar o kit de 1700X + H60? É uma boa combinação. Bem melhor do que o S40 e o 212 Turbo.

@Contiusa não vou comprar ja possuo um 1700, no caso do 1700x é comentário só, talvez alguém estaja afim é decida comprar... Rsrs

Eu fiquei afim do gaammax S400, não achei nenhum comparativo com muitos modelos, só comparando ele ao Red Scorpion 2, e o S400 ganha, e ta na faixa de 110golpes... Se que é bom?

Compartilhar este post

Link para o post

@Everton Faminto o 400 está barato e parece ser bom. Acho que todos eles vão ser parecidos (S40/400/212 Turbo). Compre o que você achar mais bonito e o que estiver dentro do seu orçamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 27 minutos atrás, Contiusa disse:

@Everton Faminto o 400 está barato e parece ser bom. Acho que todos eles vão ser parecidos (S40/400/212 Turbo). Compre o que você achar mais bonito e o que estiver dentro do seu orçamento. 

Ok muito obrigado pelas dicas, vou olhar mais alguns reviews e me decidir qual pegar... Rs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais