Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como começar a programar em java?


Posts recomendados

Senhores, 

Estou começando a estudar Java. Trabalho com HTML e CSS e tenho uma noção de PHP (nada muito avançado) mas quero/preciso aprender Java. Gostaria então de algumas direções...

1 - Existe algum programa melhor que o Eclipse ou realmente pego o eclipse para estudar?

2 - Qual o melhor servidor para teste? Uso o Easy PHP para mexer nos sites que eu trabalho/estudo, mas acredito que ele não rode Java. 

3 - Tenho a apostila da Caelum e algumas apostilas da "casa do código". Além disso conheço os sites w3schools e Code Academy. São bons para começar? Me indicariam alguma outra video aula/apostila?

 

OBS.: Se quiserem me indicar algo para SQL também, será bem vindo. 

 

Desde já, agradeço a atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ok ... vamos lá:

Citação

1 - Existe algum programa melhor que o Eclipse ou realmente pego o eclipse para estudar?

Isso é relativo. Vai de gosto. Há quem goste mais do NetBeans, Há quem use até o JDeveloper. Eu acho o IntelliJ o melhor, mas utilizo muito o eclipse no serviço.

 

Citação

2 - Qual o melhor servidor para teste? Uso o Easy PHP para mexer nos sites que eu trabalho/estudo, mas acredito que ele não rode Java.

Novamente relativo. O Ideal é você poder trabalhar com as funções que você pode pegar no mercado de trabalho. Com isso, Wildfly ajuda bastante, Tomcat tb é uma alternativa mas não tem o mesmo poderio, e por fim o Jetty, que é o mais simples de todos. (Vale ler sobre JBoss)
 

Citação

3 - Tenho a apostila da Caelum e algumas apostilas da "casa do código". Além disso conheço os sites w3schools e Code Academy. São bons para começar? Me indicariam alguma outra video aula/apostila?

Acabei de responder a um post sobre isso.

 

Citação

OBS.: Se quiserem me indicar algo para SQL também, será bem vindo.

Procure a apostilas da Caellum, ou livros da casa de código sobre JPA e Hibernate. Vai gostar bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...