Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 configuraçoes qual e a melhor ?


Posts recomendados

de um lado tenho um 

Fx 8300 Octa core

8 gb Ddr3 

placa-mãe am3

Gtx 1060 3 gb

 

do outro

Pentium g4560 dual core hyper theadyng

8 gb ram dd4

placa-mãe 1151

Gtx 1050

 

qual config e a melhor ? obs: nao vou fazer upgradings futuros meu monitor n e full hd. so que as duas estão no mesmo preço. vou jogar jogos onlines como Rust,talvez ark,gta 5,fallout 4 e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

Se puder, vai na segunda opção, mas com a placa de vídeo da primeira opção, aí fica "perfeito" dentro do que foi apresentado.

Se não houver a possibilidade, vai no kit de baixo mesmo, é mais recente.

cara, eu nao me importo com upgradings e eu ouvi falar que o fx 8300 nao gargala com a gtx 1060, eu acho que o fx e melhor hein o pentium so tem 2 núcleos fisicos e hoje em dia games em mundo aberto cai mais pro processador. nisso eu acho que o fx 8300 ganha vantagem hein ter certeza disso ? porque se eu escolher errado eu to lascado kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Bilutao Vai variar muito do que você quer, a opção 1 é mais "portente" mas é ultrapassada, ja a opção 2 trabalha com frequencia maior de memorias, estruturas melhores do processador e etc, apesar do processador ser inferior ao da opção 1.

O melhor pra você era se basear na opção 2, com um processador diferente, e com a 1060.

esse processador poderia ser um i5 7400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu quero um pc que tenha um desempenho rasuavel, eu nao quero graficos ate porque nao vou mudar essa peças em um ou dois meses, eu fui no fx por causa do preço, o fx 8300 + gtx 1060 3 gb ta de 2.400 enquanto o com pentium ta de 2000 por isso eu quero o fx achei o preço dele bom para uma gtx 1060, nao pretendo mudar peças se for mudar so quando quebrar,meu monitor nao e full hd por isso to com essa duvida cruel pego um processador antigo mas com placa de video melhor ou um processador mais recento so que com uma placa de video pior ?

adicionado 0 minutos depois

bom eu quero um pc que tenha um desempenho rasuavel, eu nao quero graficos ate porque nao vou mudar essa peças em um ou dois meses, eu fui no fx por causa do preço, o fx 8300 + gtx 1060 3 gb ta de 2.400 enquanto o com pentium ta de 2000 por isso eu quero o fx achei o preço dele bom para uma gtx 1060, nao pretendo mudar peças se for mudar so quando quebrar,meu monitor nao e full hd por isso to com essa duvida cruel pego um processador antigo mas com placa de video melhor ou um processador mais recento so que com uma placa de video pior ?

adicionado 3 minutos depois

sem falar quem o ryzen 3 ta com um preço absurdo pra quem vai competir com um pentium ne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Bilutao Preço absurdo? :v

Com um OC ele cola nos i5 de entrada, 490$ por um Quad core desbloqueado para OC não esta ruim não, melhor ainda com todas as opções de upgrade, diferentemente dos i3 que estão mais ou menos na mesma faixa de preço, ele oferece mais poder bruto de processamento para outras aplicações ou multitarefa.

 

Mobo B350 420$ \\ ou A320 sai por uns 360$ se não quiser fazer OC, mas, pela diferença de preço vale a pena

R3 1200 490$

1X8Gb DDR4 2400Mhz 300$

HD 1Tb 200$

CX430 200$

Gabinete 150$

Total:  1760$

 

Levando a base do 8300, que não leva a GTX1060 até por ter mais ou menos a mesma força de um G4560, sobra 640, da para tentar pegar uma GTX1050Ti.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...