Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Frederico J. Matsuda

12gb de memória é muito superior a 8gb?

Recommended Posts

Boa noite,

Gostaria de saber se 12gb de memória é muito superior a 8gb. Atualmente utilizo 2 pentes de 4gb e estava pensando em trocar um deles por um pente de 8gb. Investiria em média uns 350R$ nisso. Vale a pena? 

Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
gustavodbg    2.830

Depende. Se você já está atingindo o limite dos seus 8GB atuais, vale a pena adquirir mais.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
roberta187    66

Boa noite,

eu possuo 8gb nunca tive "problemas", mas também irei pegar um pente d 8gb pra ficar dual channel 2 pente d 8gb.

porém para mim meu pc fica lento se eu abrir um jogo q use muita memoria ram, e for abrir o you tube por exemplo ou mais paginas etc no chrome, e quando saio do jogo o pc ta bem lento, principalmente jogando watch dogs 2 no max ou rise of tomb raider, tera online, acho q se você n ta tendo problemas n presisa d mais memoria.

Editado por roberta187
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas3301    55

Se você está utilizando todos os 8GB de memória, é realmente necessário fazer o upgrade, caso não esteja, nada mudará...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Atretador    3.336

@Frederico J. Matsuda Como dito pelo amigo acima, se estiver atingindo o limite de sua memoria, sim.

Quando o sistema fica sem RAM em jogos, ele começa a usar o HD como memoria de acesso, infelizmente, HDs são bem mais lentos e causam travamentos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Foxwalt    4.317

@Frederico J. Matsuda Essa quantidade ainda é suficiente para jogos modernos. O que pode mudar o contexto é se você faz outro tipo de atividade ou pretende deixar muita coisa aberta junto com os jogos.

adicionado 1 minuto depois

Aqui eu trabalho com AutoCAD 3D, Revit e outros programas pesados, além de gostar de jogar e deixar muita coisa aberta sem ter que preocupar. Fiz o upgrade para 12GB e foi ótimo. Aqui é comum usar mais de 8GB desse jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais