Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe de Entrada vs placa-mãe Mediana


Posts recomendados

2 minutos atrás, Rafael Marinho disse:

Como você não vai fazer nada extremo, não tem motivo para investir tanto numa placa-mãe superior. Mas nesse caso, entre essas 2 que você deu como exemplo, os 100 reais a mais valem pena, principalmente se você for fazer algum upgrade no futuro

por exemplo eu tenho faz tempo minha configuração é essa aqui,  MB: h110m-c/br, porém meu i5 7400 só usa 3.30GHZ no turbo, ele nunca chegou a sua capacidade maxima que é turbo 3.50GHZ, o que você acha, deveria trocar para uma dessas b250m, ou uma linha Z170 para ter proveito de todos os GHz do processador em full load?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Fernando Zaffinha disse:

Galera gostaria de saber se existe uma enorme ou média diferença entre desempenho com um processador kaby lake de entrada.  

    Por exemplo:  H110M-C/BR  1151, entre, mediana placa-mãe GA-B250M-D3H 1151.

 

Processador é um  i5-7400 Kaby Lake

"Out of the Box", uma é compatível com 7400 e a outra não..

 

Desempenho, não deve ter nada significativo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela pequena diferença de preço o investimento compensa. Tenta ver algum review ou comentários sobre o modelo que você for escolher, pois nem sempre mais caro significa melhor.

adicionado 1 minuto depois

 

2 minutos atrás, RS Faria disse:

"Out of the Box", uma é compatível com 7400 e a outra não..

 

Desempenho, não deve ter nada significativo..

Não tinha reparado nisso, nesse caso é melhor pegar a que é compatível "out of the box", mas acho que @Fernando Zaffinha deu essas como exemplo, não como escolha final

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Marinho disse:

Não tinha reparado nisso, nesse caso é melhor pegar a que é compatível "out of the box", mas acho que @Fernando Zaffinha deu essas como exemplo, não como escolha final

É coisa que uma "simples" atualização de BIOS, resolve.. "Simples", se tiver uma CPU compatível ou se a loja já mandar atualizada..

 

Mas, por via das duvidas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

É coisa que uma "simples" atualização de BIOS, resolve.. "Simples", se tiver uma CPU compatível ou se a loja já mandar atualizada..

 

Mas, por via das duvidas...

então mano acabei de atualizar a bios para versão 3134 que é a ultima versão da Asus h110m, minha asus é essa, eu esqueci de dizer, mas então mano, continua a usar 3.30Ghz, é muiiito difícil os games utilizar 100% em 3.5Ghz. Não sei o que acontece mas pensei nisso que vou mandar um print.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Rafael Marinho disse:

Pois é, nunca se sabe, eu sempre fujo dessas placas que precisam atualizar a bios

então rafael, como eu disse pro outro cara ali, minha mobo é a asus h110m, porém na bios setei o turbo boost ativado para 3.5, coloquei manualmente cada clock do processador pra 35, ta la assim "Sync per core" 35. Mas continua a usar 3.3Ghz, vou mandar um print do GTA V com minha VGA e o CPU em 100%.

adicionado 10 minutos depois

 

20170811002855_1.thumb.jpg.6c594cc65d1570561c2c325baaecd845.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Fernando Zaffinha

 

GTA V é MUITO dependente de CPU.. Normal um Core i5 bater 100% de utilização.. Os 200MHz a mais não farão diferença..

 

Tem algumas opções do jogo, que diminuem o impacto na CPU, mas não lembro quais.. É coisa pra você ir testando aí..

Obrigado mano, infelizmente sei como é, eu vou baixar algumas configurações para ver o impacto no processador. valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...