Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Já são 6 anos desde o último upgrade e essa semana quando fui jogar PUBG vi que definitivamente é chegada a hora de trocar minha spec e gostaria da ajuda de vocês. Seria só o computador mesmo e orçamento em torno de R$4.000, pra rodar os jogos atuais com gráficos altos, não necessariamente no máximo(Jogar Guild Wars 2 no máximo já seria uma realização).

 

Não tenho como aproveitar nada pois minhas peças são bem antigas (i7 860 / GTX 650 Ti) , somente os periféricos e monitor.

 

Minha dúvida é, andei lendo uns tópicos aqui e vi que em breve a Intel deve lançar novos processadores em setembro(?). Vale a pena esperar? Os preços dos processadores caem ou dá pra pegar da nova geração pelo preço do i7-7700k atual? Se sim, dá pra manter o orçamento e fazer bom uso do processador? Há o risco do preço das placas de vídeo AUMENTAREM mais ainda por causa do etherum mining?

 

E uma dúvida final, o quanto compensa comprar os processadores Ryzen? A Kabum ta com uma promoção de SSD 120gb grátis na compra de um deles da última geração, mas pelo que vi em comparação com o i5-7600k, que é a mesma faixa de preço, o i5 ganha em jogos.

 

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lion!

 

Se você não irá aproveitar nadinha da sua configuração, recomendo uma setup parecida com a abaixo:

 

- Ryzen 5 1600;

- GTX 1070;

- Mobo B350;

- RAM Corsair ou equivalente 8Gb 2400Mhz, ou 16Gb se preferir;

- Fonte Corsair ou equivalente 500w;

- Uma SSD 120Gb, fora a HD;

- Gabinete a sua preferência.

 

Essa configuração pode estourar um pouco seu orçamento, mas compensa economizar para comprá-la.

 

Uma pergunta: você prefere comprar as peças separadamente ou comprar um PC já montado? Se escolher um montado, tem opções ótimas na Pichau, como:

 

Pichau - Ryzen 5 1600 + GTX 1070 (mini)

 

A única coisa que eu pediria para trocar nessa configuração é a GPU, não sou fã dessas 'mini', mas o preço está ótimo - R$ 4.200,00 à vista (sem SSD).

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 minutos atrás, Lordrius disse:

Olá Lion!

 

Se você não irá aproveitar nadinha da sua configuração, recomendo uma setup parecida com a abaixo:

 

- Ryzen 5 1600;

- GTX 1070;

- Mobo B350;

- RAM Corsair ou equivalente 8Gb 2400Mhz, ou 16Gb se preferir;

- Fonte Corsair ou equivalente 500w;

- Uma SSD 120Gb, fora a HD;

- Gabinete a sua preferência.

 

Essa configuração pode estourar um pouco seu orçamento, mas compensa economizar para comprá-la.

 

Uma pergunta: você prefere comprar as peças separadamente ou comprar um PC já montado? Se escolher um montado, tem opções ótimas na Pichau, como:

 

Pichau - Ryzen 5 1600 + GTX 1070 (mini)

 

A única coisa que eu pediria para trocar nessa configuração é a GPU, não sou fã dessas 'mini', mas o preço está ótimo - R$ 4.200,00 à vista (sem SSD).

 

 

Comprei o "mesmo" PC a 1 mês (diferente apenas o gabinete e a GTX 1070 que é de 2 coolers da EVGA) e o desempenho excedeu as expectativas!

Única coisa que eu trocaria seria a memória, tentaria pegar uma de 3000~3200Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LiOoN disse:

E uma dúvida final, o quanto compensa comprar os processadores Ryzen? A Kabum ta com uma promoção de SSD 120gb grátis na compra de um deles da última geração, mas pelo que vi em comparação com o i5-7600k, que é a mesma faixa de preço, o i5 ganha em jogos.

 

Agradeço a atenção!

Provavelmente não viu uma comparação muito boa.

 

Aqui uma comparação recente

 

Os i5 só ganham em um quesito, fps medio, e só conseguem isso por manterem o FPS alto em cenas levas, o que compensa o FPS baixo quando é realmente necessário fazer esforço. Literalmente nenhum motivo para pegar um i5.

 

 

E como a plataforma ja esta morta, sem opções de upgrade. Eu diria que simplesmente não vale a pena investir nela.

 

 

Sem nem contar os Kabylake's consumirem e esquentarem mais que os Ryzen.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lordrius disse:

Olá Lion!

 

Se você não irá aproveitar nadinha da sua configuração, recomendo uma setup parecida com a abaixo:

 

- Ryzen 5 1600;

- GTX 1070;

- Mobo B350;

- RAM Corsair ou equivalente 8Gb 2400Mhz, ou 16Gb se preferir;

- Fonte Corsair ou equivalente 500w;

- Uma SSD 120Gb, fora a HD;

- Gabinete a sua preferência.

 

Essa configuração pode estourar um pouco seu orçamento, mas compensa economizar para comprá-la.

 

Uma pergunta: você prefere comprar as peças separadamente ou comprar um PC já montado? Se escolher um montado, tem opções ótimas na Pichau, como:

 

Pichau - Ryzen 5 1600 + GTX 1070 (mini)

 

A única coisa que eu pediria para trocar nessa configuração é a GPU, não sou fã dessas 'mini', mas o preço está ótimo - R$ 4.200,00 à vista (sem SSD).

 

 

O plano A seria montar mas eu acho bem relevante comprar pronto mudando algumas peças pela conveniência e garantia.

 

Agradeço muito a sua sugestão e vou pesquisar.

 

Sobre as "mini", além do fato do aquecimento e serem um pouco mais fracas, algum outro problema associado?

E pagar à vista é uma opção sim dependendo do desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, LiOoN disse:

O plano A seria montar mas eu acho bem relevante comprar pronto mudando algumas peças pela conveniência e garantia.

 

Agradeço muito a sua sugestão e vou pesquisar.

 

Sobre as "mini", além do fato do aquecimento e serem um pouco mais fracas, algum outro problema associado?

E pagar à vista é uma opção sim dependendo do desconto.

Na verdade o desempenho delas é praticamente igual. Não tem diferença prática...

Sobre aquecimento, é pequena a diferença se o gabinete for bem ventilado com algumas ventoinhas extras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

Provavelmente não viu uma comparação muito boa.

 

Aqui uma comparação recente

 

Os i5 só ganham em um quesito, fps medio, e só conseguem isso por manterem o FPS alto em cenas levas, o que compensa o FPS baixo quando é realmente necessário fazer esforço. Literalmente nenhum motivo para pegar um i5.

 

 

E como a plataforma ja esta morta, sem opções de upgrade. Eu diria que simplesmente não vale a pena investir nela.

 

 

Sem nem contar os Kabylake's consumirem e esquentarem mais que os Ryzen.

 

Já mudei bem de opinião sobre os Ryzen e estou interessado agora.

 

Agora estou em dúvida entre: R5 1600 x R7 1700 x i7-7700 x i7-7700k

Todos estão próximos na faixa de preço mas os Ryzen na Kabum estão com uma boa promoção de um SSD 120gb grátis que pesa pois são R$250 de brinde.

 

O que vocês podem me aconselhar? E entre o R5 e R7, vale a pena a diferença de R$239? Sim, tenho interesse em poder fazer stream.

 

E aproveitando sobre placas de vídeo, GTX 1060 e 1070 tem uma diferença de preços exorbitante e não acho que valha a pena. Considerando uma GTX 1060 qual processador seria interessante acompanhar dos que eu citei? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer poder fazer stream, i7/i5 é totalmente fora de questão.

R5 1600 é o minimo eu diria e o ideal um R7 1700.

 

A GTX1070 é uns 25% mais forte que a 1060, dependendo do preço vale a pena. Só não pegue nenhum dos modelos caros delas, pegue a mais barata que achar.

 

Com o SSD o R7 1700 sai por preço de 1600, oferecendo performance de i7-7820X\6900K.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

Se quer poder fazer stream, i7/i5 é totalmente fora de questão.

R5 1600 é o minimo eu diria e o ideal um R7 1700.

 

A GTX1070 é uns 25% mais forte que a 1060, dependendo do preço vale a pena. Só não pegue nenhum dos modelos caros delas, pegue a mais barata que achar.

 

Com o SSD o R7 1700 sai por preço de 1600, oferecendo performance de i7-7820X\6900K.

O problema é o preço. Pelo que pesquisei, 1060 6gb ta na faixa de R$1300 enquanto a 1070 8gb ta R$2100, que foge do custo benefício que eu busco. Seria +25% de desempenho pra +60% no preço, que não me agrada muito, mas levando em consideração o orçamento vai ser algo que vou considerar no final.

 

Muito obrigado pelo feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LiOoN disse:

O problema é o preço. Pelo que pesquisei, 1060 6gb ta na faixa de R$1300 enquanto a 1070 8gb ta R$2100, que foge do custo benefício que eu busco. Seria +25% de desempenho pra +60% no preço, que não me agrada muito, mas levando em consideração o orçamento vai ser algo que vou considerar no final.

 

Muito obrigado pelo feedback!

Caso tenha interesse achei essa 1070 por um pouco menos de 2100.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Assisti ao vídeo e concordo que nas configurações que ele usou as transmissões não ficam boas, mas quanto a metodologia deles vou ter que discordar porque houveram várias pesquisas sobre as configurações que o pessoal usa em suas transmissões e ele simplesmente usa as que ele quer.
Eu fiz uma busca rápida na Twitch.tv e fui filtrando as transmissões nas quais o streamer possui a configuração do PC na assinatura.

Alguns dos que estavam online no momento.

Uma galera boa realizando streams com i7 (7ª, 6ª e até 4ª geração) e até i5!
Inclusive eu abri uma stream na Twich.tv e pedi a um amigo para que assistisse, o feedback dele foi de que a stream rodou em 1080p 60fps liso, utilizei o codec h264 assim como o cara do vídeo e bitrate de 6000kb/s, o processador foi a 100% mas não senti quedas a ponto de que o jogo ficasse injogável nem abaixo dos 60 fps.
E apesar desses resultados acho que quem possui qualquer placa de vídeo boa para jogos, no caso do criador desse tópico que deve ir no mínimo de GTX1060 usar um encoder para processador sendo que há um encoder para vga disponível.

Acredito que que a afimação de que 

16 horas atrás, Atretador disse:

 "o i7 é incapaz ou de streamar a imagem em boa qualidade, ou de manter o jogo com FPS jogavel"

é um pouco tendenciosa para o lado do Ryzen, apesar de ser um processador maravilhoso.

Se ainda estiver com um pé atrás, me disponibilizo a você e ao criador do tópico a abrir uma stream, mostrar a configuração do OBS Studio, a configuração dos jogos e manter um contador de fps e frametime de maneira visível, basta me mandar uma MP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encode de VGA tem qualidade inferior, seja por QuickSync usando a iGPU do 7700K, NVENC da nVidia ou o VCE da AMD.

 

 

Não vejo como algo tendencioso, o i7 simplesmente não tem threads sobrando para fazer enconde via software em boa qualidade sem sacrificar outra coisa, ou ele vai perder em frametimes no jogo ou vai dropar frames na stream.

 

 

adicionado 3 minutos depois

 

 

 

 

 

 

Porque pegar a CPU que faz o trabalho pior, consome mais, esquenta mais e esta em uma plataforma morta?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

Não vejo como algo tendencioso, o i7 simplesmente não tem threads sobrando para fazer enconde via software em boa qualidade sem sacrificar outra coisa, ou ele vai perder em frametimes no jogo ou vai dropar frames na stream.

.

.

.

Porque pegar a CPU que faz o trabalho pior, consome mais, esquenta mais e esta em uma plataforma morta?

 

Exato, não há motivos para se comprar o i7 no momento.

Mas ainda que as perdas sejam relativamente altas no i7 não o torna injogável, nem ao menos incapaz de fazer stream em boa qualidade, se o fosse simplesmente não haveria essa lista enorme de streamers utilizando-o.

O meu ponto é: Ryzen >>> i7 para jogar+streamar != Só o Ryzen é capaz de fazê-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://prntscr.com/g7ssl7

como posso completar isso aqui?

+ uns 600 conto da pra gastar, qqr coisa da pra pegar um ryzen 5 1600x que da o SSD tb.

 

Tenho fonte fonte de 500w, da pra reaproveitar o HD...
Minha config atual é essa: 

Intel Core i5 3330 3.00ghz

MSI H61M-E22/W8 (MS-7788)

8GB memory 

NVIDIA Geforce GTX 660

500GB de HD

Com essa fonte: 

 

8adc34ac-1397-4e8a-868d-90328d313252.jpg

adicionado 4 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...