Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Positivo Informatica SA - POS-EIH61CE Atualização.


Posts recomendados

Bom Dia Amigos,

Encontrei algumas CPUs ''2'' aqui no meu local de trabalho literalmente JOGADAS, resolvi abrir para verificar o que poderia haver para reuso!

porém, Encontrei as 2 em perfeito funcionamento e para minha surpresa 2 das memorias ram eram novas, a fonte e uma placa de video zerada sem usar, e resolvi unir as melhores peças para receber um desempenho melhor, então montei a maquina com as seguintes peças:

 

placa-mãe: Positivo Informatica SA - POS-EIH61CE (DDR3)

Placa De Vídeo: GeForce 9500GT 1GB (DDR2)

Processador: Intel(R) Celeron(R) CPU G540 @ 2.50GHz 2Nucleos

Memoria Ram: 2x ddr3 4GB Cada 

2 HDS: 500GB / 1000 GB

Fonte: Power ATX 500W

 

Mas infelizmente a placa de video é DDR2 (está funcionando foi testada em DDR2), gostaria de usar a mesma na placa-mãe DDR3 fui pesquisar na bios e infelizmente não tem essa opção, então vi em alguns locais na internet a possivel possibilidade de atualizar a BIOS para funcionar essa função, é possivel?

 

Se Alguem Puder Ajudar Meu Muito Obrigado!

 

Segue Fotos Para Identificação:

Memoria Ram 4GB.jpg

Placa De Video GeForce9500GT 1GB.jpg

Placa Mãe Positivo Informatica SA - POS-EIH61CE.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória da VGA não tem nenhuma relação com a RAM. A VGA vai funcionar normalmente se ambas, VGA e placa-mãe, forem PCI-e.

Quanto atualizar a BIOS para fazer up de DDR, isto não existe. É algo relacionado ao hardware. Não é atualizando o software que vai melhorar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2017 às 14:16, Kleber Peters disse:

Essa fonte ai não é boa. Ela não entrega nem 350 watts com qualidade. Se possível, substitua.

Ok Muito Obrigado!

adicionado 6 minutos depois
Em 11/08/2017 às 14:16, Kleber Peters disse:

Essa fonte ai não é boa. Ela não entrega nem 350 watts com qualidade. Se possível, substitua.

Estou com outro probleminha que virou um problemão !

Meu processador está esquentando demais, demais mesmo ele chega a 119 Graus e Trava TUDO!

Troquei o gel térmico e persiste o mesmo o que fazer? 

Pode Ser a Fonte ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Guilherme Bendler Randoli disse:

Ok Muito Obrigado!

adicionado 6 minutos depois

Estou com outro probleminha que virou um problemão !

Meu processador está esquentando demais, demais mesmo ele chega a 119 Graus e Trava TUDO!

Troquei o gel térmico e persiste o mesmo o que fazer? 

Pode Ser a Fonte ?

 

Bom, nunca vi a fonte ser motivo de aquecimento de processador. Aquecimento está mais relacionado a eficiência do cooler ou projeto de gabinete. O fan do cooler está rodando bem? Não está travando? Tem exaustor para jogar o ar quente pra fora? Verifique no gerenciador de tarefas se não tem nenhum processo jogando o processador a 100% full time, gerando estresse e, consequentemente, aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...