Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CrisPschr

Computador Desligando Sozinho

Recommended Posts

Tenho esse computador a uns 10meses e nunca me deu problema, mas hoje de manha enquanto estava no youtube, ele desligou e ligou na mesma hora. Achei meio estranho e fui procurar informações sobre, e nisso ele desliga e religa na mesma hora. Vi que o problema pode ser a fonte, mas tem como ser mesmo a fonte depois de tanto tempo de uso ? Já tive um computador com mais de 5anos e nunca tinha me dado esse problema.

Não troquei nada do pc, limpei todas as peças e o cooler esta funcionando.

Queria saber se pode ser a fonte, e se sim, porque daria problema depois de tanto tempo?

Agradeço desde já o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, CrisPschr disse:

Tenho esse computador a uns 10meses e nunca me deu problema, mas hoje de manha enquanto estava no youtube, ele desligou e ligou na mesma hora. Achei meio estranho e fui procurar informações sobre, e nisso ele desliga e religa na mesma hora. Vi que o problema pode ser a fonte, mas tem como ser mesmo a fonte depois de tanto tempo de uso ? Já tive um computador com mais de 5anos e nunca tinha me dado esse problema.

Não troquei nada do pc, limpei todas as peças e o cooler esta funcionando.

Queria saber se pode ser a fonte, e se sim, porque daria problema depois de tanto tempo?

Agradeço desde já o/

Olá amigo.

Tempo de uso não quer dizer nada. Um micro pode durar 5 anos sem nenhum problema sério, ou meses. 

Um micro quando desliga/reinicia pode ser a fonte sim. Quando ele faz isso, antes ele da alguma tela azul? Ou apenas desliga e liga novamente? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi,

Ele só desliga e liga mesmo, não aparece nada na tela.

Esqueci de falar mas minha fonte é uma EVGA 430W 80Plus.

Compartilhar este post

Link para o post
    9 minutos atrás, CrisPschr disse:

Oi,

Ele só desliga e liga mesmo, não aparece nada na tela.

Esqueci de falar mas minha fonte é uma EVGA 430W 80Plus.

Se for possível testa a fonte então.

Tem tudo para ser ela. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sou meio leigo no assunto, como faço pra testar a fonte ? Tenho que rodar algum teste ?

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, CrisPschr disse:

Sou meio leigo no assunto, como faço pra testar a fonte ? Tenho que rodar algum teste ?

Você tem alguma loja de informática que pode fazer isso para você?

Acho que seria melhor. Para testar o ideal seria colocar uma outra fonte no seu micro e vê se o problema permanece.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, antes de testar a fonte, abre o log de eventos do seu windows, procura os erros de nivel critico, e fala pra gente o código do erro, e quantos erros ele deu nos ultimos tempos

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tem algumas, sabe se esse teste pode ser feito na hora ou precisa de alguns dias pra faze-lo ? Ainda mais que hoje é sexta, capaz de ter que esperar até segunda pra ter um retorno =/

adicionado 6 minutos depois
    12 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

Amigo, antes de testar a fonte, abre o log de eventos do seu windows, procura os erros de nivel critico, e fala pra gente o código do erro, e quantos erros ele deu nos ultimos tempos

Acabei de fazer isso, aqui estão as prints:

Log Critico 0.png

Log Critico.png

Compartilhar este post

Link para o post

@CrisPschr é sua fonte mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

@CrisPschr é sua fonte mesmo

Eu to com o pc ligado a um tempo agora e não esta dando problema, pode ser que ele desliga e liga só quando uso muito do pc ? Ou é um problema aleatório ?

Compartilhar este post

Link para o post

@CrisPschr Boa tarde

Você usa estabilizador?

Att Edvaldo

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 40 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@CrisPschr Boa tarde

Você usa estabilizador?

Att Edvaldo

Uso, pode ser um problema ?

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
    14 minutos atrás, CrisPschr disse:

Uso, pode ser um problema ?

Sim é um problema já peguei muitos casos que é ele o culpado de fazer desligar o computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais