Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Desligando Sozinho


Posts recomendados

Tenho esse computador a uns 10meses e nunca me deu problema, mas hoje de manha enquanto estava no youtube, ele desligou e ligou na mesma hora. Achei meio estranho e fui procurar informações sobre, e nisso ele desliga e religa na mesma hora. Vi que o problema pode ser a fonte, mas tem como ser mesmo a fonte depois de tanto tempo de uso ? Já tive um computador com mais de 5anos e nunca tinha me dado esse problema.

Não troquei nada do pc, limpei todas as peças e o cooler esta funcionando.

Queria saber se pode ser a fonte, e se sim, porque daria problema depois de tanto tempo?

Agradeço desde já o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CrisPschr disse:

Tenho esse computador a uns 10meses e nunca me deu problema, mas hoje de manha enquanto estava no youtube, ele desligou e ligou na mesma hora. Achei meio estranho e fui procurar informações sobre, e nisso ele desliga e religa na mesma hora. Vi que o problema pode ser a fonte, mas tem como ser mesmo a fonte depois de tanto tempo de uso ? Já tive um computador com mais de 5anos e nunca tinha me dado esse problema.

Não troquei nada do pc, limpei todas as peças e o cooler esta funcionando.

Queria saber se pode ser a fonte, e se sim, porque daria problema depois de tanto tempo?

Agradeço desde já o/

Olá amigo.

 

Tempo de uso não quer dizer nada. Um micro pode durar 5 anos sem nenhum problema sério, ou meses. 

Um micro quando desliga/reinicia pode ser a fonte sim. Quando ele faz isso, antes ele da alguma tela azul? Ou apenas desliga e liga novamente? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, CrisPschr disse:

Sou meio leigo no assunto, como faço pra testar a fonte ? Tenho que rodar algum teste ?

Você tem alguma loja de informática que pode fazer isso para você?

 

Acho que seria melhor. Para testar o ideal seria colocar uma outra fonte no seu micro e vê se o problema permanece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas, sabe se esse teste pode ser feito na hora ou precisa de alguns dias pra faze-lo ? Ainda mais que hoje é sexta, capaz de ter que esperar até segunda pra ter um retorno =/

adicionado 6 minutos depois
12 minutos atrás, Cristian Gomes da Vitória disse:

Amigo, antes de testar a fonte, abre o log de eventos do seu windows, procura os erros de nivel critico, e fala pra gente o código do erro, e quantos erros ele deu nos ultimos tempos

 Acabei de fazer isso, aqui estão as prints:

 

Log Critico 0.png

Log Critico.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...