Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Apps no Cartão SD


Posts recomendados

Ola!

Tenho um celular Blu DASH JR 3G. A memória interna é insuficiente para instalar aplicativos.
Instalei cartão SD de 16gb que já foi reconhecido, mas não consigo instalar aplicativos no cartão SD.
Também já alterei no armazenamento para semre instalar no cartão SD. 


Mas mesmo assim estou com dificuldades para instalar Whatsapp no meu celular. 
Já consegui instalar uma vez, e estava funcionando normalmente, mas deu erros por falta de memória e desinstalei. Também desinstalei google play para liberar espaço na memória.

Quando acesso a pagina para baixar o whatsapp tem o "security captcha" para responder e iniciar o download, mas diz que meu navegador Opera Mini esta desatualizado e não exibe o "security captcha". Tentei instalar o google chrome mas não instala fica numa pagina branca e não carrega. 

O que posso fazer para resolver isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, ArthurCrazySkate disse:

Conectei e estou dando uma olhada nas pastas, mas acho que não é só mover as pastas. Me preocupa eu mover uma pasta errada e ter q "formatar" o celular.

Usualmente, os arquivos críticos do Android, ficam fora de acesso ao usuário..

 

Usualmente também, rodar aplicativos direto do cartão SD, requer ROOT no Smartphone.. O aplicativo também precisa ser compatível com isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthurCrazySkate Para mover aplicativos para o cartão de memória acesse em seu celular a opção Ajustes, procure por Aplicativos, selecione o aplicativo e terá a opção Mover para cartão SD. Como mencionado pelo @RS Faria nem todos são compatíveis. Verifique quais é possível mover, mova-os para liberar espaço e instalar novos aplicativos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você desinstala a Google Play e prefere instalar apps por fontes desconhecidas, tudo isso para poupar espaço? Me desculpe mas não é a opção correta a se fazer e porque não dizer, sensata. Você está colocando em risco a sua segurança baixando apps de fontes fora da Play Store, por favor não faça isso.

 

Se seu aparelho possui o Android 6.0 ou superior, siga o procedimento a seguir:

https://blog.meuquantum.com.br/como-usar-cartoes-de-memoria-no-marshmallow/

 

Para versões anteriores do Android, o método mais eficiente é via Root, algo que não poderemos indicar aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...