Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
diegocei

Site bom e barato para comprar hardware

Recommended Posts

diegocei    9

Quero comprar um i5 7400, H110 asus, 8gb ddr4 2133MHz, e CX-550. Qual um bom site com os menores preços e que entregue no Brasil? Já olhei na kabum, pichau, e balão de informatica, e até agora os preços da kabum estão melhores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
diegocei    9
  • Autor do tópico
  • 15 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

normalmente os da pichau e terabyte sao bem melhores

Os da kabum continuam melhores, o total da kabum fica R$ 1770, e o da pichau e terabyte ficam R$ 1830,00

Compartilhar este post

Link para o post
    Imakuni    3.622
    37 minutos atrás, diegocei disse:

Quero comprar um i5 7400, H110 asus, 8gb ddr4 2133MHz, e CX-550. Qual um bom site com os menores preços e que entregue no Brasil? Já olhei na kabum, pichau, e balão de informatica, e até agora os preços da kabum estão melhores.

Perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar esse PC? São raros os casos em que vale a pena comprar um i5 hoje em dia, e eu acho difícil que você seja um deles.

Aproveitando, já diga também quanto você pode gastar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    diegocei    9
  • Autor do tópico
  • 5 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar esse PC? São raros os casos em que vale a pena comprar um i5 hoje em dia, e eu acho difícil que você seja um deles.

Aproveitando, já diga também quanto você pode gastar.

Principalmente para jogar, quero gastar no máximo 2000 reais nesses componentes citados, e depois eu compraria uma gtx 1060 ou 1050ti.

Compartilhar este post

Link para o post
    teypa    6

Kabum, Pichau e Terabyte são muito confiáveis (já comprei nos 3) a diferença de preço não é tão grande, o que  você deve levar em conta é o frete.

Compartilhar este post

Link para o post
    Imakuni    3.622
    4 minutos atrás, diegocei disse:

Principalmente para jogar, quero gastar no máximo 2000 reais nesses componentes citados, e depois eu compraria uma gtx 1060 ou 1050ti.

Você já tem algum pc que possa reaproveitar alguma coisa? Se sim, passe a config completa dele, por favor.

Editado por Imakuni
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    diegocei    9
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Imakuni disse:

Você já tem algum pc que possa reaproveitar alguma coisa? Se sim, passe a config completa dele, por favor.

Tenho mas é antigo, então se eu fosse trocar algo precisaria trocar tudo (pelo que eu vi é isso).

I3 2100

GA-H61M-S2-B3

4 GB ddr3 1333MHz

Placa de vídeo onboard

Não sei qual é a fonte

Compartilhar este post

Link para o post
    teypa    6

@diegocei A placa-mãe GA-H61M-S2-B3 ainda é uma boa placa, poderia reaproveitar ela  e colocar um g4560 + GTX1050 Ti

Compartilhar este post

Link para o post
    diegocei    9
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, teypa disse:

@diegocei A placa-mãe GA-H61M-S2-B3 ainda é uma boa placa, poderia reaproveitar ela  e colocar um g4560 + GTX1050 Ti

Eu acho que ela não suporta esse processador...

http://br.gigabyte.com/Ajax/SupportFunction/GetCpuList/?Value=4127&Type=Product

E ela é ddr3, não conseguiria aumentar muito a memoria ram.

Editado por diegocei
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    rodrigo.dcvieira    2.042
    4 horas atrás, diegocei disse:

Os da kabum continuam melhores, o total da kabum fica R$ 1770, e o da pichau e terabyte ficam R$ 1830,00

bom saber q deu uma melhorada, porque a kabum ultimamente tava sempre sendo mais cara que as demais, ainda q seja uma loja maravilhosa para compras.. eu pelo menos compro la desde 2011 e nada a reclamar

adicionado 4 minutos depois
    3 horas atrás, diegocei disse:

Eu acho que ela não suporta esse processador...

http://br.gigabyte.com/Ajax/SupportFunction/GetCpuList/?Value=4127&Type=Product

E ela é ddr3, não conseguiria aumentar muito a memoria ram.

de fato nao funciona, essa h61 é 2.a/3.a geração, o g4560 é 7.a

Compartilhar este post

Link para o post
    Imakuni    3.622
    7 horas atrás, diegocei disse:

Não sei qual é a fonte

Ué, então descubra. É só abrir e olhar.

Compartilhar este post

Link para o post
    diegocei    9
  • Autor do tópico
  • Estou querendo montar um pc assim:

I5 7400

H110 asus

8 GB 2133 MHz

GTX 1060 ou 1050ti

CX 550w

Com essas configurações, eu consigo jogar os jogos atuais no medio-alto?

E entre essas duas placas de video, tem muita diferença no desempenho grafico?

Compartilhar este post

Link para o post
    Dabota    549

Tem sim muita diferença entre a 1050ti e a GTX 1060. A 1050ti é pra médio/alto, a 1060 é pra jogar no ultra/fullHD.

Substitui o processador por um Ryzen 5 1400+B350. E pode reduzir a fonte pra uma CX430. Se for jogar apenas no médio/fullHD, a GTX 1050ti já deve lhe satisfazer, mas a GTX 1060 te propicia uma folga por mais tempo.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    diegocei    9
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Dabota disse:

Tem sim muita diferença entre a 1050ti e a GTX 1060. A 1050ti é pra médio/alto, a 1060 é pra jogar no ultra/fullHD.

Substitui o processador por um Ryzen 5 1400+B350. E pode reduzir a fonte pra uma CX430. Se for jogar apenas no médio/fullHD, a GTX 1050ti já deve lhe satisfazer, mas a GTX 1060 te propicia uma folga por mais tempo.

Tem algum problema eu usar a gtx 1060 com o i5 7400? Alguma perda gráfica?

Compartilhar este post

Link para o post
    Dabota    549

@diegocei Sim, e não.

O I5 não é um processador ruim, mas é um tanto quanto limitado. Por isso recomendo o Ryzen 5,. ppor ter o dobro de threads, e ser desbloqueado pra overclock, custa a mesma coisa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    diegocei    9
  • Autor do tópico
  • Estou escolhendo uma placa-mãe para um i5 7400, qual é o melhor até 400?

Quero colocar 8 GB de RAM e uma gtx 1050ti.

Tinha pensado em uma h110, para economizar um pouco

Editado por diegocei

Compartilhar este post

Link para o post
    TioEdmares    32

é uma placa simples e boa, tem gente que prefere a b250, mas isso vai de necessitade. Se num upgrade futuro, 16 de ram 4hds .... se a placa supre tudo pra você, ok.

até 400, h110 ou b250, se quiser economizar, a h110 n é ruim, ela o modelo mais barato que tem hoje, mas pega o modelo da gigabyte :D (GA-H110M-H)

Editado por TioEdmares

Compartilhar este post

Link para o post
    Dabota    549

E´boa. Só lembra de pedir pra atualizarem a BIOs antes de te enviarem o produto, caso contrário não vai funcionar nesse processador. E compre apenas 1 pente de 8GB, se comprar 2 de 4GiB, vai ocupar os 2 unicos slots da placa-mãe, e isso te impede de fazer futuros upgrades na RAM.

Compartilhar este post

Link para o post
    Imakuni    3.622
    30 minutos atrás, diegocei disse:

Estou escolhendo uma placa-mãe para um i5 7400, qual é o melhor até 400?

Quero colocar 8 GB de RAM e uma gtx 1050ti.

Tinha pensado em uma h110, para economizar um pouco

Olha... eu não aconselho comprar um 7400. A não ser que você tenha um motivo bem específico, não vale a pena comprar i5 hoje em dia: um Ryzen 1400 tem preço parecido, mas desempenho bem superior.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    diegocei    9
  • Autor do tópico
  • @Imakuni Mas nos benchmarks e testes o i5 se saiu melhor que o r5 1400, em questão de fps

Compartilhar este post

Link para o post
    Imakuni    3.622
    3 minutos atrás, diegocei disse:

@Imakuni Mas nos benchmarks e testes o i5 se saiu melhor que o r5 1400, em questão de fps

Em FPS médio, isso é verdade...

...mas nos mínimos, que é o que realmente importa (muito embora poucos lugares testem), os i5 acabam perdendo. Por isso que um Ryzen é melhor, por causa dos mínimos, fora as outras coisas que sugam desempenho (antivirus, face aberto, voice call com os amigos, música, etc.).

Compartilhar este post

Link para o post
    diegocei    9
  • Autor do tópico
  • Vou comprar uma placa-mãe, estou em duvida entre estas duas opções:

GIGABYTE GA-B150M-GAMING 3 DDR4

ASUS B150M-C/BR

Tem alguma diferença entre as duas? A da asus é 30 reais mais barato por que o frete é gratis.

Editado por NascarBR

Compartilhar este post

Link para o post
    Foxwalt    4.300

@diegocei Como o assunto do tópico foi mais para o lado da recomendação em si, movi seu tópico para a área correspondente. Obrigado pela compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais