Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux, depois de formatado, não acessa endereço de ip do servidor com porta


Posts recomendados

Fala Galera...

Foi procedido upgrade da versão linux aqui da empresa e depois disso os navegadores dos computadores das filiais acessam todos os sites exceto o site da matriz que está em um servidor acessado via ip do servidor+porta:

Ex.: 189.xx.xxx.xxx:8080

Todas as maquinas que receberam upgrade são 32 bits

Já esgotei minhas buscas e possibilidades (proxy, dns, no-ip, ip dinâmico, ip estático, etc)...

Alguém aí pode me dar uma luz.

Antes do upgrade de versão os navegadores de todas as filiais acessavam o servidor.

Um abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi sou novo aqui. mais vou tentar de ajudar  

Já tentou realizar um ping no ip do servidor em questão e ver se a conexão esta instável ? 

as maquinas sem upgrade continua normal ? 

já tentou liberar o ip em seu proxy ?  ( se bem se fosse o proxy as maquinas sem upgrade não estaria acessando se tiver dentro do mesmo perfil ? do proxy )

olho se o proxy esta aplicado nas maquinas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lucianoromero disse:

Oi sou novo aqui. mais vou tentar de ajudar  

Já tentou realizar um ping no ip do servidor em questão e ver se a conexão esta instável ? 

as maquinas sem upgrade continua normal ? 

já tentou liberar o ip em seu proxy ?  ( se bem se fosse o proxy as maquinas sem upgrade não estaria acessando se tiver dentro do mesmo perfil ? do proxy )

olho se o proxy esta aplicado nas maquinas ? 

Ola lucianoromero...

 

Já tentei isso... Desabilitei o proxy de todas as máquinas incluindo a do servidor... Só as que fizeram upgrade que não conseguem acessar...

 

Interessante uma coisa: quando eu digito somente o ip 189.xx.xxx.xxx (sem a porta 888) do servidor ele acessa a pagina da provedora de internet. Mas se eu colocar a porta o negócio da zebra...

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, lucianoromero disse:

as maquinas estão dentro da mesma rede ? ( local )   o servidor não foi atualização certo ? 

Não, as máquinas estão em redes diferentes e em cidades diferentes... O servidor não passou por qualquer atualização, somente as maquinas que acessam por IP externo acompanhado da porta (189.xx.xxx.xxx:8080)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, tiagopraz disse:

Cara, os upgrades foram feitos através de formatação; não pode ocorrer de terem perdido configurações de endereçamentos estáticos? ou estava tudo por dhcp?

Ola tiagopraz...

 

Já olhei... Estavam todas em DHCP... Após a formatação continuaram DHCP... Mudei para IP Estatico e também não funcionou... Retornei para DHCP e nada de funcionar... Já tentei de quase td... rsrsrsrs

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucianoromero, quanto a sua ultima pergunta a resposta é sim... Tenho uma única maquina (na matriz) que não recebeu atualização e que esta acessando o sistema no servidor pela combinação ip:porta. Creio que não deve haver serviço VPN contratado.

 

Teria alguma forma de fazer teste no linux de escuta de ip:porta?

 

 As maquinas que não acessam o servidor só não acessam quando digito o IP acompanhado da porta. Quando digito sem a porta as maquinas acessam a página do provedor de internet.

 

Agradecido...

adicionado 27 minutos depois

@tiagopraz tem como eu mapear, com nmap, o servidor acessando seu IP externo (ip de internet), das maquinas das filiais e ver se a porta está respondendo??? Desculpe a ignorância... sou meio verde ainda em Linux...

 

Agradecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Vando Mendes disse:

 

@tiagopraz tem como eu mapear, com nmap, o servidor acessando seu IP externo (ip de internet), das maquinas das filiais e ver se a porta está respondendo??? Desculpe a ignorância... sou meio verde ainda em Linux...

 

@Vando Mendes Sim, como mencionei acima, após instalar o nmap, digitar o comando no terminal:        nmap  ip_do_servidor

Mas para instalar o nmap, de uma pesquisada no google qual a distribuição do linux está na maquina que vai rodar o nmap, e para abrir o terminal para adicionar o comando também. Pode ter até versão gráfica, mas acho melhor fazer pelo terminal (cmd no windows).  Se aparecer a porta correspondente no resultado de buscas do nmap, pode começar a considerar se a aplicação/site que está no servidor oferece suporte para os navegadores que estão nas máquinas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...